domingo, 4 de outubro de 2009

NOVO TABARAJA? TIME LEVA DE 8x0 DO ÍBIS, O "PIOR DO MUNDO"!

04-10-2009

Pode até parecer piada, mas o Íbis-PE - aquele mesmo conhecido como o "Pior time do Mundo" - conseguiu golear e humilhar um adversário. O clube pernambucano, formado por jogadores juvenis, venceu o desafio contra um time de blogueiros, por 8 a 0, na manhã deste domingo, no campo da Nossa Senhora do Ó, na paradisíaca praia Porto de Galinhas, em Ipojuca.

O confronto faz parte de um projeto chamado "Porto de Galinhas cai na Rede", criado pela Secretaria de Turismo de Ipojuca, cidade onde está situada a praia famosa.

A ação tinha como principal objetivo atrair turistas para a cidade. Para isso, 58 blogueiros de todo o Brasil foram selecionados para desfrutar de alguns dias em um hotel de Porto de Galinhas. Os blogueiros foram escolhidos a dedo, de acordo com importância e influência dos mesmos na rede.

Os gols da vitória do Íbis foram anotados por Tércio (dois), Bruno, Haroldson, Sérgio, Felipe e Iago. O oitavo gol foi marcado pelo folclórico Mauro Xampu, ex-atacante que defendeu o clube em sua pior época. O ex-jogador comemorou o fato de ter acabado com um jejum de 10 anos sem marcar gols."Já havia dez anos que eu não marcava um gol. Hoje eu fiz um gol, um gol de verdade", declarou.

Mais do Pior do Mundo!

Atualmente com 70 anos, o Íbis não participou do Pernambucano da Série A2 desta temporada por não encontrar uma cidade e um estádio para ser sua sede.

O "Pior time do Mundo" recebeu este apelido na década de 80, quando atingiu a incrível marca de 55 partidas sem vencer um jogo sequer, sendo sete empates e 48 derrotas. O time ainda marcou 25 gols e sofreu 231. Foram três anos e 11 meses sem conquistar uma vitória.

No Estadual de 1980, o Íbis venceu o Ferroviário, em um sofrido 1 a 0, no dia 20 de julho. Depois disso, o time só voltou a ganhar em 17 de junho de 1984, quando bateu o Santo Amaro, por 3 a 1. Curiosamente, antes de vencer o Ferroviário, o clube já vinha de 19 jogos sem vencer, entre 1978 e 79.
Fonte:FI.

Nenhum comentário: