segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SÉRIE B: AMÉRICA DE NATAL CONTRATA ZAGUEIRO!

07-09-2009

O América contratou - ou repatriou - o zagueiro Baggio, 27 anos, aquele mesmo que já havia passado pelo clube rubro em 2006 quando formou dupla com Roni.

O jogador estava no Confiança e também já defendeu Sport e os espanhóis Albacete e Pontevedra. Recentemente Baggio foi reprovado em um período de testes no Real Unión, da terceira divisão espanhola, aonde chegou a atuar em um amistoso.

Baggio vai passar pelos tradicionais exames médicos para assinatura de contrato. Segundo o Assessor de Futebol do América, João Maria Belmont: "agora estamos buscando a contratação de mais um lateral-esquerdo e um meia".

Informações: Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).

Futebol do RN no STJD

1) Expulsos contra o Figueirense, o volante Marquinhos e o atacante Ricardinho, do ABC foram denunciados por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – e podem pegar até três partidas de suspensão. De acordo com a súmula, Marquinhos segurou um adversário e por isso recebeu o segundo cartão amarelo. Já Ricardinho colocou a mão na bola de forma intencional e também foi expulso em decorrência de uma segunda advertência.

2) O América também será julgado. Na goleada sofrida para o Ceará, 5 a 1, o árbitro relatou na súmula, que quando se encaminhava para os vestiários ao término do primeiro tempo, um torcedor atirou uma garrafa plástica de água mineral em direção ao trio de arbitragem. O objeto não atingiu ninguém, porém não impediu que o clube fosse denunciado no artigo 213 - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a perda de um a dez mandos de campos, além de multa avaliada entre R$ 10 mil e R$ 200 mil.

Na mesma sessão da Terceira Comissão Disciplinar será julgado o zagueiro Leandro, que foi expulso nesta partida contra o Ceará. Por um calço durante a disputa de bola, que resultou no seu segundo cartão amarelo, o jogador foi denunciado por jogada violenta – artigo 254 do CBJD – e pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.

3) O volante Hércules, do Alecrim, também será julgado por infração ao artigo 258 do CBJD - assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador, com pena de suspensão que varia de uma a dez partidas.

Nenhum comentário: