segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CAMPEONATO POTIGUAR SUB-18, DECISÃO FINAL: ABC VENCE O AMÉRICA, CONQUISTA O TÍTULO INVICTO E VAI REPRESENTAR O RN NA COPA SÃO PAULO EM JANEIRO.

Quem foi ao Machadão neste domingo 27/09 teve a oportunidade de presenciar dois emocionantes jogos de futebol. Um valendo o título estadual e outro uma vaga para Série C em 2010.

Na preliminar aconteceu a decisão final do Campeonato Estadual Sub-18. Pra variar, o maior clássico do nosso estado. Amércia e ABC. Ninguém levava vantagem apesar do Mais Querido ter vencido todos os seus jogos ao longo da competição. O América havia perdido um, para o CDF.

O gol do título surgiu aos 36 minutos do segundo tempo. Dentro da grande área, Alvinho livra-se de um marcador, rola a bola para Vlademir que de primeira entrega para Sorato, este já na pequena área chuta rasteio no canto esquerdo do goleiro Iure que não pode fazer nada. Placar final: ABC 1x0 América




A família de Alvinho compareceu ao Machadão.

Welligton; Paulinho, Édson, Marlon e Flávio; Bruno, Sorato, Rafinha e Vlademir; Isaac (Róbson) e Alvinho (Ex-Potyguar-CN). Wassil Mendes.

AMÉRICA – Iure; Júnior, Alemão, Adriano e Bruno; Gézimo, Richardson, Rafael (Sérgio) e Rian; Deyvid e Tiquinho (Alexsandro). Técnico: Severinho.

O Campeonato Estadual deste ano contou a participação de 18 equipes. Foram três grupos de seis, sendo América, ABC e CDF cabeça de chave.

A campanha do ABC foi espetalucar. O time teve o melhor ataque (marcou 49 gols), a melhor defesa (sofreu apenas 04 gols). Teve os 03 principais artilheiros da competição: Vlademir (13 gols), Isaac e Alvinho (cada um marcou 09 tentos). Venceu todos os seus adversários. Foram 09 jogos e 09 vitórias, portanto campeão invicto.

O ABC garantiu seu passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior que será disputada em janeiro do ano que vem.

Fotos e reportagem de Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).


Nenhum comentário: