sexta-feira, 19 de junho de 2009

BOMBA! GOIÁS PERDE TÍTULO ESTADUAL PARA RIVAL APÓS JULGAMENTO.

19-06-2009
O Goiás recebeu uma péssima
notícia na noite desta quinta-feira. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-GO) julgou o pedido de impugnação do título do Campeonato Goiano deste ano e determinou que o campeão estadual foi o Atlético-GO.

No primeiro julgamento, o Goiás venceu o julgamento, por 3 a 2. Apesar disso, o departamento jurídico do Dragão recorreu da sentença e entrou com pedido de recurso. Assim, o TJD-GO julgou o pedido no pleno e o Atlético levou a melhor por 4 a 3, sendo que o presidente do Tribunal precisou utilizar o voto de qualidade após empate, por 3 a 3.

Dessa forma, o Atlético-GO chegou ao seu 11º título, enquanto o Goiás passa a ter 21 conquistas, mas ainda permanece como o maior vencedor do Estadual. Apesar do julgamento, a única forma do time esmeraldino ter de volta a taça é recorrer junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Entenda o caso!

O volante Everton, do Goiás, recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da semifinal do Goiano, diante do CRAC, na vitória de seu time, por 3 a 1. Apesar disso, o jogador foi punido pelo TJD com uma suspensão preventiva devido às inúmeras faltas que fez. Assim, ele ficou de fora do jogo de volta, em que o Goiás tambeém venceu, por 2 a 0.

Após a segunda partida da semifinal, o TJD retirou o pedido de suspensão preventiva. Com isso Everton poderia ir para o primeiro jogo da final, certo? Errado! O Jogador deveria cumprir a punição devido o terceiro amarelo, o que não foi respeitado. Além disso, o jogador entrou em campo e, ainda recebeu mais uma amarelo. Ainda assim jogou o duelo de volta da decisão estadual.

Fonte: FI

Nenhum comentário: