sexta-feira, 29 de maio de 2009

SOUZA F.C CONFIRMA DESISTÊNCIA DA SÉRIE D (4ª DIVISÃO DO BRASIL) E TREZE ASSUME A VAGA.

29-05-2009

Campina Grande, PB - A novela Sousa x Treze finalmente teve um desfecho nesta quarta-feira, 27, último prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol para os clubes informarem a desistência na recém-criada Série D do Campeonato Brasileiro.

O Sousa, campeão paraibano e detentor do direito de participar da competição encaminhou documento à Federação Paraibana de Futebol anunciando a desistência. A alegação dos dirigentes do Dinossauro é em virtude das dificuldades financeiras do time que ainda tem débitos gerados no Campeonato Paraibano, quando o alviverde sagrou-se campeão. No início da semana o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes havia declarado que iria participar, mas a reviravolta ocorreu e com isso, o Treze, segundo colocado na classificação geral do Estadual herda a vaga.

A Série D começa no dia 5 de julho e vai até 1° de novembro e será disputada por quarenta clubes e o Campeonato terá seis fases.

Na 1ª Fase os quarenta clubes serão divididos em dez grupos (A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7, A8, A9 e A10) de quatro clubes cada, conforme composições abaixo jogam entre si em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os vinte clubes que obtiverem os dois primeiros lugares, em cada grupo.

O Treze está no Grupo A3, ao lado do Assu/RN, Ferroviário/CE e outro do Piauí, que está indefinido. Ainda segundo o regulamento, não há capacidade mínima exigida nos estádios até a quarta fase.

Na primeira fase os clubes jogarão entre si dentro de cada grupo em turno e returno, no sistema de pontos corridos. Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a fase:

1º) maior número de vitórias;

2º) maior saldo de gols;

3º) maior número de gols pró;

4º) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes);

5°) menor número de cartões vermelhos recebidos;

6°) menor número de cartões amarelos recebidos;

7º) sorteio

Fonte: Agoraesportes.

Nenhum comentário: