segunda-feira, 4 de maio de 2009

MESMO COM CONFUSÕES, MAURÍCIO NEVES VENCE O RALLY RN 1500.


Largada em Currais Novos

Neves/ Capoani ficaram com a vitória no RN 1500
Foto: Thiago Padovanni/ www.weventure.com.br


Direto de Natal (RN) - Após as confusões na etapa de hoje com a largada dos carros, o piloto Mauricio Neves, e seu navegador Leandro Ferrarini, levaram o título de campeões do Rally RN 1500. Antonio Franciosi/ Rafael Capoani ficou com a segunda colocação seguido por Felipe Bibas/ Emerson Cavassin, em terceiro.

Enquanto acontecia a especial das motos, os pilotos de carros se reuniram e decidiram por não entrarem na especial, o que foi acatado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Alguns pilotos não concordavam com a decisão e queriam fazer o trecho de dunas, como foi o caso de Jean Azevedo. “Como eu já tinha conversado com alguns pilotos de moto que já haviam feito a especial de hoje e me disseram que a mesma estava segura, fui a favor de realizar a etapa de hoje. Para ter certeza do cancelamento, entrei em contato com os organizadores que me confirmaram, na largada da especial pelo rádio, que não haveria competição hoje. Acatei a decisão já que era um pronunciamento oficial. Sou a favor da segurança da prova, antes de tudo”, comentou Jean.

Pelo rádio da organização, Deco Muniz, diretor de prova, confirmou que havia segurança necessária para a realização da especial mas, mesmo assim, os pilotos insistiram com o cancelamento. Neves manteve seu carro no início do trecho, impedindo que outros veículos tentassem realizar a prova, o que gerou um mal estar entre alguns competidores.

Após uma longa reunião entre os comissários técnicos da CBA, Kleber Tinoco, organizador da prova, Deco Muniz e Mauricio Neves, foi mantido o cancelamento da especial e dada a vitória do rali à Neves, que obteve menor tempo nas especiais que foram realizadas.

Pedido de desculpas - Durante a premiação, Mauricio Neves fez um pronunciamento onde pediu desculpas pela atitude e disse que não foi bem compreendido, já que estava preocupado em arriscar os equipamentos, pois está próximo o Rally dos Sertões.

O Dr. Haroldo, responsável médico pela prova, também fez questão de explicar seu trabalho, seu currículo, e detalhar o conteúdo de suas viaturas, que são equipadas com tudo o que é necessário para fazer um resgate em caso de acidente, confirmando a segurança da competição.

Nenhum comentário: