segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ESPORTE TEM SEMANA DE LUTO COM CINCO MORTES.

Terra
O esporte teve uma semana de luto em todo mundo. Desde o último dia 14 até este domingo cinco atletas morreram nas mais variadas modalidades. Campeã olímpica do lançamento de martelo em Sydney 2000, Kamila Skolimowska morreu na quarta-feira.
.
Na terça, Mike Whitmarsh, vice-campeão olímpico do vôlei de praia em Atlanta 1996 cometeu suicídio.
.
No sábado, dia 14, Kiprono Mutai, terceiro colocado na última edição da São Silvestre, sofreu um acidente de trânsito, assim como um jogador do futebol nigeriano.
.
A semana trágica encerrou com a morte do brasileiro Rafael dos Anjos, da marcha atlética, neste domingo. Segundo o técnico Valtinho Pereira da Silva, Rafael, 25 anos, foi encontrado na piscina do condomínio em que morava, em Brasília. No entanto, os motivos da morte ainda na foram divulgadas pelo Instituto Médico Legal (IML).
.
A polonesa Skolimowsk, que morreu na quarta-feira, treinava na sala de musculação e sofreu um mal súbito. Companheiros que estavam no local conseguiram reanimar a atleta e chamaram uma ambulância, mas no caminho sofreu outro mal-estar e não resistiu.
.
No dia anterior, o americano Whitmarsh, 47 anos, foi encontrado morto na garagem da casa de um amigo, em Solana Beach. Exames realizados na tarde de quarta-feira apontaram suicídio. De acordo com as autoridades locais, Whitmarsh morreu em conseqüência da inalação de monóxido de carbono do escapamento de um carro.
.
Terceiro colocado na última edição da São Silvestre, Kiprono Mutai morreu no último dia 14, no Quênia. O atleta, nascido na cidade de Eldoret, sofreu um acidente de carro quando ia de sua terra-natal para a pequena vila de Kapsait, onde participaria de um encontro familiar. Entre os principais resultados de Mutai no Brasil estavam o título da Meia Maratona de São Paulo 2008 e o segundo lugar geral da Meia Maratona do Rio e da Volta da Pampulha do ano passado.
.
Na última sexta, um jogador e um dirigente do Zamfara United, time da primeira divisão do futebol nigeriano, morreram quando o ônibus em que estava a equipe colidiu com outro veículo após uma partida. Em 25 de janeiro, 17 jogadores de outro time de futebol da Nigéria também morreram num acidente de trânsito, quando estavam a caminho de Abuja para um jogo.
.
Atletismo: Oscar Pistorius, o atleta paraolímpico mais rápido do mundo está internado em estado grave!

Campeão paraolímpico dos 100, 200 e 400 metros rasos, o sul-africano Oscar Pistorius, que tentou disputar os Jogos Olímpicos (para atletas sem necessidades especiais) de Pequim 2008 com duas pernas amputadas está internado no Milpark Hospital, Johannesburgo em estado grave depois de ter sofrido um acidente de barco, neste domingo no Rio Vaal, anunciou a imprensa local.
.
Fontes informaram que as lesões atingiram principalmente a cabeça do atleta.O atleta, chamado de "Blade Runner" por ter próteses ortopédicas nas duas pernas, foi submetido a uma cirurgia e permanece na UTI do hospital, segundo as mesmas fontes.
.
UOL
Foto: Divulgação / CBAt

O marchador brasiliense Rafael dos Anjos Fontenelle Duarte foi encontrado morto neste domingo, em Brasília, cidade em que residia. O corpo do brasileiro de 25 anos foi encontrado na piscina do condomínio em que morava, na capital federal, segundo informou a Confederação Brasileira de Atletismo.
.
Segundo o jornal Correio Braziliense, o corpo foi encontrado por uma moradora, que chamou o Corpo de Bombeiros local. Ele foi encaminhado para o Instituto Médio Legal (IML), e a polícia ainda estuda a hipótese de afogamento, mesmo que o corpo não apresente sinais de violência e o prédio não tenha indícios de uma invasão.

Rafael ficou conhecido por sua luta contra a leucemia. Ele superou a doença para continuar competindo na marcha atlética, e em 2002 chegou a ser o quarto colocado durante a disputa do Mundial Juvenil da modalidade.

Logo após a conquista, foi descoberto que ele sofria com a doença, o que o obrigou a ficar fora das provas por cerca de três temporadas. Seu retorno foi em 2005, quando ficou com a medalha de bronze do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em São Paulo.

Entre seus títulos, o atleta foi vice-campeão da Copa Brasil de Marcha Atlética, na prova de 50 km, realizado na cidade catarinense de Timbó, há apenas uma semana. Com o resultado, garantira a vaga para a Copa Pan-Americana de El Salvador, nos dias 28 e 29 de abril.

A CBAt anunciou um luto oficial de três dias para o atletismo nacional brasileiro, em virtude da morte de Rafael Duarte.

NA PROVA DO ÚLTIMO DIA 15/02 EM TIMBÓ/SC, O GRANDE CAMPEÃO FOI O ATLETA DE CURRAIS NOVOS/RN CLÁUDIO RICHARDSON (FOTO ABAIXO).


A disputa dos 50 km masculino, da Copa Brasil Caixa de Marcha 2009, foi realizada na manhã do último domingo (15), em Timbó, Santa Catarina.
A prova foi disputada no belo Jardim Botânico da cidade, com temperatura próxima a 30 graus na chegada, com umidade de 50 %.
.
Principal favorito, o potiguar de Currais Novos, Claudio Richardson dos Santos - que competiu como convidado da CBAt - conquistou o pentacampeonato.
.
Aos 31 anos, ele fez os 50 km em 4:04:46, o melhor tempo que já obteve na Copa Brasil, competição que venceu também em 2000, 2001, 2002 e 2003.
.
O vice-campeão foi Rafael Fontenelle Duarte (com 4:10:50) e o ganhador da medalha de bronze foi Sidinei Rodrigues (com 4:42:18). Os três foram os únicos que completaram os 50 km.
.

EFE
O pivô brasileiro Tiago Splitter, do Tau Ceramica - ESP, conquistou hoje a Copa do Rei de basquete e dedicou o título à sua família.
.
O jogador sofreu um duro golpe no início de fevereiro, quando sua irmã Michelle morreu de leucemia, aos 19 anos."Quero dedicar este título à minha família, por tudo que ela passou nas últimas semanas", disse.
Titular do Tau Ceramica, Splitter anotou 12 pontos na vitória de 100 a 98 sobre o Unicaja, em Madri.
.
O brasileiro destacou a boa participação de Pete Mickeal na prorrogação. O americano marcou oito de seus 20 pontos no período."Dou meus parabéns ao Pete Mickeal, que assumiu a responsabilidade no momento decisivo", disse.

Nenhum comentário: