sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PRESIDENTE DA FNF ANUNCIA TABELA E REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL 2009. O POTYGUAR-CN ESTRÉIA JOGANDO EM ASSU.





Segundo Vanildo o regulamento do certame do ano que vem avançou em relação ao deste ano. "Avançamos bastante no regulamento e deveremos ter um campeonato estadual bastante disputado já que os clubes se mostram empolgados com as modificações”, disse o presidente.

O certame será disputado em dois turnos com os jogos sendo realizados em ida e sem volta. Se for preciso, haverá uma decisão em jogo único. A competição começa no dia 21 de janeiro e três clubes serão rebaixados para a segunda divisão que será disputada no mesmo ano e os clubes rebaixados poderão disputá-la.

No primeiro turno as 12 equipes jogam entre si, totalizando onze rodadas e seis jogos para cada. Terão direito ao mando de campo as seis primeiras equipes que disputaram o certame em 2008. ABC, América, Potiguar-MO, Alecrim, Santa cruz e Potyguar-CN. Os dois primeiros colocados decidem o turno em jogo único com o mando de campo favorável a equipe com melhor índice técnico que terá a vantagem de jogar pelo empate.

No segundo turno, participam somente as seis primeiras equipes classificadas no primeiro turno com jogos em ida e volta. Serão disputados dez jogos para cada equipe. Os dois primeiros colocados entre os seis, decidem o turno em jogo único com o mando de campo pertencendo à equipe melhor colocada que ainda terá a vantagem de jogar pelo empate.

Se o campeão dos dois turnos for a mesma equipe, o campeonato será encerrado sendo declarada campeã esta equipe. Se os dois turnos apresentarem campeões diferentes, será marcada uma única partida para decidir a competição. A equipe que estiver melhor colocada na classificação geral terá a vantagem de jogar em casa e pelo empate essa partida.

A 1ª Rodada ficou assim: dia 21-01-2009

No Iberezão - Santa Cruz x ABC/FC
No Machadão - América x Macau
No Edgarzão - Assú x Potyguar/CN
No Nogueirão - Baraúnas x Alecrim
Potiguar-P ou São Gonçalo x Potiguar-M
No Marizão - Corintians x Independente/JP

Nenhum comentário: