sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

CAMPEONATO POTIGUAR - SANTA CRUZ VENCE SORTEIO NA FNF, MAS ASSU VAI RECORRER

08/02/2008 - TN Online
Felipe Gíbson e Bruno Araújo - Repórteres

Publicada às 12h10

A final da Copa RN, primeiro turno do Campeonato Estadual reunirá ABC e Santa Cruz, pelo menos foi essa a decisão da reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) na sede da Federação Norte Rio Grandense de Futebol.
A escolha foi feita por meio de um sorteio no qual o time santacruzense saiu "vencedor" e deverá enfrentar o alvinegro potiguar.
O presidente do Assu, Daílson Machado, logo após tomar conhecimento do resultado do sorteio nem pensou duas vezes e já afirmou que irá recorrer da decisão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). "O Assu não entrará em campo pelo Estadual enquanto a questão não for resolvida", afirmou o dirigente.

Pio Marinheiro, presidente do TJD, ficará responsável por avaliar o possível recurso que a equipe da região do Vale do Assu promete impetrar para que os critérios de classificação sejam reavaliados.
Com a ação que deverá ser movida pelo Assu, a primeira partida da final que estava marcada para o domingo (10) corre o risco de não ser realizada e, inclusive, o campeonato também poderá ser paralisado para que o mérito da questão seja julgado.

Polêmica
A polêmica surgiu após um deslize no regulamento que não especificava de que forma aconteceria o desempate em caso de as duas partidas da fase semifinal terminarem com resultados iguais.

O artigo 10 foi levado em conta, pois determina que o classificado no caso seria definido por meio de sorteio, porém para o Assu deve ser levado em consideração o critério de quem teve a melhor campanha na primeira fase, decisão que favoreceria o time do vale.
Na primeira partida do mata-mata, o Santa Cruz bateu o Assu por 3 a 0 e nesta quinta-feira (07), o placar foi repetido no Edgarzão com um gol aos 50 minutos do segundo tempo marcado pelo zagueiro Pantera.

Nenhum comentário: