quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CORÍNTHIANS DE CAICÓ-RN COMEÇA SUA SAGA NO CANADÁ

11-09-2008

Após a chegada em Vancouver a maioria da delegação não suportou o cansaço e foi dormir cedo, enquanto outros ficaram batendo papo jogando baralho e acessando a internet. Hoje pela manhã, o café foi servido às 8 horas no restaurante do hotel. Leite, café, suco de laranja, bacon, ovos, batata frita e torrada foram os principais itens do café. O som ambiente era de músicas conhecidas no mundo inteiro, dos Beatles. O dia amanheceu em Vancouver com sol e temperatura de 12 graus.

Após um intervalo, os atletas foram para o treinamento físico sob o comando do preparador Márcio Ferreira. Próximo ao hotel, existem dois campos de futebol, onde muitos canadenses praticam esporte nos finais de tarde. Em um deles, o preparador físico comandou um treinamento leve pela manhã, de relaxamento. “O objetivo desse treinamento físico foi para se aclimatar no Canadá. O clima está bom, favorável para os atletas. Então, isso vai ajudar na preparação e também ajudar no rendimento dos atletas”, disse Márcio Ferreira.

Com o técnico Betinho foi feito o trabalho de dois toques com bola. “Para o posicionamento, marcação e um pouco de velocidade”, disse o preparador. Márcio Ferreira declarou não conhecer a parte técnica nem a preparação física do primeiro adversário no jogo desta quinta-feira. “Eu estava um pouco preocupado com relação ao desgaste da equipe pela viagem. Talvez possa influenciar em alguns, mas vamos torcer que todos reajam bem. Nenhum reclamou de problemas físicos, somente cansaço da viagem”, disse o preparador físico.

Após o almoço no início da tarde, o tempo ficou livre para a delegação, de 14 horas às 18 horas na área central de Vancouver. O time jantou mais cedo para um jogo treino com o ACBC FC de Vancouver, num estádio localizado no centro da cidade.
O Corintians enfrentará na sexta a equipe do BC All-Stars, um time tipo selecionado de jogadores locais, destacando Mark Gomes e Mike Gomes do Sporting FC, equipe de destaque local.

Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó).

Nenhum comentário: