sexta-feira, 22 de agosto de 2008

NO VÔO DE MAURREN, BRASIL VIVE O SEU MELHOR MOMENTO EM PEQUIM.

22/08/08 - 17h17 - Atualizado em 22/08/08 - 18h25

Resumo do dia:
País conquista quatro medalhas na sexta-feira e prepara, nas quadras de vôlei, a vingança dupla contra um velho algoz: os Estados Unidos
Maurren Maggi, definitivamente, sabe onde pisa.
Maurren é a primeira brasileira a conquistar - e morder - uma medalha de ouro em esportes individuais.

Quando a sapatilha pegou impulso no chão pela última vez antes do vôo de 7,04m, logo no salto inicial, a
primeira medalha de ouro para uma mulher brasileira em esportes individuais estava desenhada. Maurren ainda precisou esperar um bom tempo até que a competição acabasse. A russa pisou um pouco antes e, no fim, chegou um centímetro atrás. Azar o dela. O ouro consagrador no atletismo foi o ponto alto do dia em que a delegação do Brasil mais engordou seu quadro de medalhas em Pequim. Foram quatro de uma vez.





O Brasil de Diego ficou em terceiro lugar!

Nos campos, o time de Dunga não conseguiu apagar o gosto de decepção após a derrota para a Argentina, mas ao menos
bateu a Bélgica e subiu no pódio. O prêmio de consolação veio com o mesmo placar do vexame nas semifinais. No geral, o feminino, que caiu diante das americanas e embolsou a prata, ficou melhor na fita.

Prata e bronze na areia

Na praia,
Ricardo e Emanuel também sonhavam com o ouro, mas se contentaram com o bronze. Eles atropelaram os também brasileiros Renatão e Jorge, que competem pela Geórgia, e se juntaram no pódio a Márcio e Fábio Luiz, derrotados na final. Essa prata, no entanto, tem gosto dourado, já que a dupla não esperava chegar tão longe. Superar os americanos Rogers e Dalhausser, com aquela muralha na rede, seria pedir demais. Após tantos tropeços, a vingança contra os Estados Unidos pode vir na quadra. A seleção masculina de vôlei levou um susto no primeiro set, mas atropelou a Itália e garantiu a vaga na decisão. O confronto com os americanos ganhou contornos de revanche após a eliminação na Liga Mundial. Antes de o time de Bernardinho entrar em ação, no entanto, as meninas disputam a final no sábado – contra o mesmo adversário.
No vôlei, o Brasil despachou a Itália e garantiu a vaga na final contra os Estados Unidos.

Nenhum comentário: