quarta-feira, 30 de julho de 2008

FUTEBOL DO RN. AMÉRICA CONTRATA OUTRO MEIA E POTIGUAR-M ESTUDA PROTESTO CONTRA O CAMPINENSE.

30/07/2008 - TN Online.

Depois de anunciar a contratação do Volante Elias, que estava no Sertãozinho, a diretoria do América anunciou o nome de mais um reforço para a equipe nesta quarta-feira: o meia-atacante Cascata, que estava no Mirassol. Os novos contratados se apresentaram à equipe esta tarde, no treinamento coletivo realizado no estádio Machadão.

Antônio Givanildo da Silva Santos, o Cascata, passou o melhor momento de sua carreira no Votoraty, de Votorantim, e tem passagens por equipes nordestinas como Lagartense-SE e ASA de Arapiraca-AL.

Formado pelas categorias de base do Catuense-BA, o atleta tem 26 anos e afirma que suas principais características de jogo são a velocidade e a qualidade no passe. "Sou um meia-atacante rápido, de boa técnica e bom passe, mas quando é preciso uso bem a força", explicou o novo reforço americano.
Com informações do site oficial do América.

Após eliminação na Série C, Potiguar-M busca recursos para acerto de conta!

Sobrevivendo com poucos recursos e parcerias instáveis, que ficam muito na dependência da presença ou não do time em uma competição, os problemas ao término de uma competição se tornam inevitáveis. Problemas esses sempre relacionados a questões financeiras, com o Potiguar não tem sido diferente.


A questão, a partir de agora, é acertar conta com jogadores e demais profissionais que prestaram serviço ao clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, competição altamente deficitária para aqueles que não possuem estrutura sólida de parceiros. A dependência agora praticamente fica na disposição de alguns colaboradores chamados de abnegados, que, em muitos casos, são obrigados a fazer uso de recursos próprios para, pelo menos, amenizar as dívidas.

"São muitos os problemas, e questões como definição de comissão técnica e projetos para o futuro do time em termos de base ficam para depois", argumentou ontem o presidente Stenio Max, à frente de toda negociação. O Potiguar, que conquistou a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, após vencer a Taça Cidade do Natal e chegar ao vice-campeonato estadual, ainda pensou em abrir mão desse direito. Na época, alegava exatamente a falta de dinheiro para bancar o time, e agora sentiu que as dívidas só aumentaram.
Fonte: O MOSSOROENSE.

Potiguar de Mossoró estuda protesto!


A diretoria do Potiguar estuda a possibilidade de formalizar um protesto contra o Campinense/PB sob a alegação de que o atacante Marquinhos Marabá teria atuado irregular na partida com o Santa Cruz no último domingo, em Recife. Ontem, o clube emitiu um comunicado à federação estadual, revelando os fatos e pedindo para a entidade ouvir da CBF um parecer sobre o assunto.
Se a avaliação for favorável, a queixa será encaminhada até amanhã pedindo a perda dos pontos e a conseqüente eliminação do time paraibano. Sob este ângulo, o time mossoroense herdaria a vaga na segunda-fase da Série C.
No documento emitido à Federação, o Potiguar desconfia da legalidade sobre a atuação de Marquinhos Marabá. O jogador teria ultrapassado o limite de transferências interestaduais e estaria amparado por uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho, o que para o presidente do Potiguar, Stênio Max, isto não pode."Ficou acordado na CBF que a Justiça do Trabalho não sobrepõe a Desportiva. Mas vamos aguardar o parecer da CBF para decidir sobre o possível protesto", disse.
Fonte: Jornal de Fato.

Desistência do time Univap afeta carreira de Cícero Ramalho e planos da equipe do Baraúnas!

A notícia de que o time do Univap da cidade de Apodi desistiu da disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão frustrou não apenas o desportista apodiense. Por tabela, a decisão também atingiu o treinador Cícero Ramalho e até mesmo o Baraúnas, que estava fornecendo a base do plantel.

Para Cícero, foi o fim do projeto de retornar ao futebol do Rio Grande do Norte, após as disputas do Campeonato Estadual Cearense dirigindo o time do Quixadá e mostrar serviço agora para, quem sabe no futuro, ser lembrado na divisão principal. Como treinador do Univap, Cícero Ramalho poderia firmar seu nome na nova função, por exemplo, conseguindo classificar o time para a divisão principal.

Em relação ao Baraúnas, o prejuízo diz respeito à preparação de uma base própria para o próximo ano. Através do Univap na Segunda Divisão, a diretoria do tricolor utilizaria vários jogadores que possuem vínculo com o clube para mantê-los em atividade. Ao mesmo tempo, os novos valores que fossem agregados ao time apodiense seriam observados e, agradando, seriam contratados pelo time mossoroense. O mesmo trabalho que o tricolor realizou com o MEC na temporada passada depois montou sua base e conquistou a Copa RN.
O Mossoroense.

Nenhum comentário: