segunda-feira, 9 de junho de 2008

ZAGUEIRO DO ABC E O ATACANTE TÚLIO MARAVILHA ESTÃO NA SELEÇÃO DA 5ª RODADA DA SÉRIE B

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B manteve a alta média de gols. Em dez jogos foram marcados 39 gols, uma média de 3,9 por jogo. Como não poderia deixar de ser, a Seleção do Futebol Interior vai ofensiva, com três atacantes e dois meias.
O atacante Túlio Maravilha (foto) marcou três gols e passou a ser o maior artilheiro em Campeonatos Brasileiros, com 191 gols. Assim Túlio representa o ataque da Seleção. O líder e 100% Corinthians coloca o craque Douglas na Seleção.

Confira os melhores:
Goleiro – Max – (Vila Nova) – O veterano goleiro, de 34 anos, ex-Botafogo-RJ, está em plena forma. Fez grandes defesas a favor do Vila Nova e decidiu o jogo ao defender um pênalti cobrado por Paulo matos e depois no rebote do lance no chute de Daniel. Depois de garantir o empate parcial, por 2 a 2, lá atrás, Max viu Túlio Maravilha fazer sua parte na frente e garantir o bicho pela terceira vitória, que deixa o time terceiro lugar na tabela.
Lateral-direito – Alessandro (Corinthians) – Alessandro não rendeu aquilo que vinha rendendo no meio, mas foi muito bem. Ajudou o ataque e mostrou o que todo corintiano gosta: raça, muita raça.
Zagueiro – Adilson (Bahia) – Nem era para ser titular, mas foi muito bem atuando pelo lado esquerdo do campo. Além de desarmar, o xerifão Tricolor armou jogadas na vitória, por 2 a 1, sobre o Criciúma.
Zagueiro – Paulo César (ABC) – Se o Juventude não venceu o ABC a culpa foi de Paulo César e de seus botes perfeitos. O zagueiro deu uma de muralha e facilitou o trabalho de seu goleiro.
Lateral-esquerdo – Murilo Ceará (Juventude) – Esta já é a segunda vez que Murilo Ceará aparece na Seleção FI. Mas também, como joga este garoto. As principais jogadas do Juventude saem de seus pés.
Volante – André (Ceará) – André fez o simples. Limitou-se a roubar bolas e acabar com o ataque adversário. Não precisou mais do que isso. Jogou bem e está na Seleção FI.
Meia – Douglas (Corinthians) – Há muito não se via uma meia tão habilidoso com a camisa do Corinthians. Douglas não precisou pedir licença. Tomou o meio-campo do Timão e fez questão de distribuir bolas aos atacantes. Acosta, Herrera, Dentinho e até Lima fazem a festa. Ah, o camisa 10 também marca gols.
Meia – Altair (Marília) - Não fosse ele e o Marília teria sofrido outro tropeço na Série B. Ele marcou os dois gols do Mac no empate, por 2 a 2, com o Santo André, no ABC. Um de falta e outro de cabeça. Este jogador é diferente e pode render frutos e dinheiro aos cofres esvaziados do time do interior paulista.
Atacante – Túlio Maravilha (Vila Nova) – O Rei do Serra Dourada desequilibrou na vitória do Vila Nova sobre o América-Rn ao marcar os três gols. Dois foram de virada e outro de bico mesmo, depois de uma trombada, na pequena área dos dois defensores americanos. Estes gols deixaram Túlio na ponta da artilharia da Série B, com cinco gols, igual a Paulo Isidoro, do Fortaleza. E também foi o gol de 191 dele em Campeonatos Brasileiros (juntando Séries A, B e C), batendo o recorde anterior de Roberto Dinamite.
Atacante – Rômulo – (Fortaleza) – O tricolor cearense decepcionou a sua torcida no Castelão ao empatar com o aplicado Avaí, por 2 a 2, mas Rômulo fez bem o seu papel. Abriu o placar e depois da virada adversária empatou para o Fortaleza. E tudo em grande estilo: num belo voleio, que Léo Batista, apresentador da Rede Globo, batizou de “estilo Bebeto”.
Atacante – Nunes (Bragantino) – Desequilibrou a favor do Bragantino na virada sobre o CRB, por 3 a 2. Nos últimos minutos marcou os dois gols da virada. E tudo depois de amargar o banco de reservas devido o atraso num treinamento e também a má fase. Antes disso, Nunes só tinha marcado três gols no Paulistão, o que é realmente muito pouco para um atacante. Entra na seleção como incentivo para melhorar.
Técnico – Roberto Cavalo (Gama) - Ser líder absoluto com o Corinthians realmente é um grande feito, mas vencer a Ponte Preta como Gama, por 2 a 1, de virada, é realmente muito difícil. E aconteceu na sexta-feira, em Campinas, depois que o técnico Roberto Cavalo tomou uma decisão muito difícil: nos vestiários barrou o atacante Adriano Magrão, colocando-o na reserva. O jogador não aceitou ir para o banco, mas seus companheiros foram honrados e lutaram como nunca pela primeira vitória do time candango na Série B. O resultado tirou o Gama da lanterna e derrubou Sérgio Guedes do comando do time campineiro.

Nenhum comentário: