terça-feira, 20 de maio de 2008

TREKKING MANDACARU DE REGULALIDADE JÁ TEM DATA MARCADA

20-05-2008
Trekking Mandacaru de Regularidade já tem data marcada
O I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade que será disputado ao longo de 2008, terá sua primeira de três etapas disputadas no próximo dia 31 de maio, durante as festividades do VI Festival de Inverno da cidade de Cerro Corá.
Depois do grande sucesso das duas provas realizadas em 2007, o 51º Grupo Escoteiro Mandacaru da cidade de Currais Novos ganhou um reforço de peso para a realização do circuito. O Clube Excursionista Cotiguara, que tem em sua equipe, pessoal capacitado e com vasta experiência na realização de eventos desta natureza.
A primeira etapa do I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade será disputada em terreno que envolve desde serras a trechos urbanos, num percurso cheio de obstáculos. São quase 15 km de prova, passando por estradas vicinais, rios, açudes, casas abandonadas e ruas da cidade.
Para quem participou das provas disputadas no ano passado, terá como novidade este ano as planilhas. Segundo o Diretor de Prova, o advogado João Gustavo Guimarães, boa parte do percurso desta primeira etapa será orientada por bússola. “Tomamos esta decisão pelo fato de alguns trechos do terreno oferecer níveis de dificuldade na navegação que consideramos elevado. A orientação por bússola facilitará essa navegação, reduzindo o risco de equipes se perderem durante a prova”, esclarece José Ferreira, responsável pela planilha.
Assim como aconteceu nas provas do ano passado, o I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade promete muitas emoções para quem gosta de uma boa aventura. Os participantes terão a oportunidade de testar os seus conhecimentos sobre orientação, senso de companheirismo e liderança, enfrentando grandes desafios numa emocionante aventura.

O Evento, que tem como objetivo promover a prática dos esportes de aventura, bem como incentivar a prática do ecoturismo na Região, acontecerá no próximo dia 31 de maio e terá largada prevista para as 15h. “Essa é outra novidade. As provas do ano passada foram disputadas todas à noite. Este ano resolvemos inovar. As equipes largarão no fim da tarde e terão o privilégio de observar toda a riqueza natural do local. É um cenário belíssimo e tenho certeza que os participantes ficarão encantados”, disse João Gustavo, diretor de prova.
O I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade tem o apoio da Prefeitura de Cerro Corá, Prefeitura de Currais Novos, do Sebrae/RN, da Mandacaru Materiais Esportivos, dos Programas Esporte e Ação da Band Natal, Motores em Ação, da TV Jangadeiro/CE, da Sidys TV a Cabo, do site esportivo Webventure e do ESCRETE DE OURO.
As equipes já podem acessar o site do evento,
www.circuitomandacaru.com.br, e ter acesso ao regulamento da prova, além das fichas de inscrição e médica.

Crédito das fotos: Mazilton Galvão

Grato pela divulgação.
Cordialmente,
Mazilton Galvão

Nenhum comentário: