sexta-feira, 23 de maio de 2008

LIBERTADORES - SANTOS VENCE O AMÉRICA (MÉXICO) NA VILA, MAS ESTÁ ELIMINADO


Atualizado em 23/05/08 - 00h23.

Pelé e Robinho foram apoiar o time, mas não conseguiram levar boa sorte aos jogadores santistas, que perderam muitos gols durante a partida
O Santos bem que tentou, mas nem as presenças ilustres de Pelé e Robinho na Vila Belmiro deram sorte ao time, que venceu por 1 a 0 mas não conseguiu inverter a vantagem do América-MEX e está eliminado da Libertadores.
Na partida de ida, os mexicanos venceram por 2 a 0, com dois gols de Cabañas. O Peixe procurou o ataque durante todo o jogo, mas abusou do direito de perder gols.
O América vai pegar a LDU, que eliminou o San Lorenzo, na semifinal. Os 19.539 mil santistas que foram ao estádio, o maior público do ano na Vila, devem ter sentido muito a falta do gol legítimo de Kleber Pereira anulado no México, já que o resultado desta quinta daria a classificação aos brasileiros caso o jogo no Azteca tivesse sido 2 a 1.

O técnico Emerson Leão é famoso por reclamar da arbitragem, mas ontem ele se superou. Durante toda a sua coletiva, ele só reclamou do árbitro Jorge Larrionda (URU), mesmo quando questionado sobre a sequência do Campeonato Brasileiro.
Ele garante que o time só não venceu por mais de um gol de diferença porque o árbitro não marcou um pênalti em Kléber Pereira, além de errar em outros lances"O Santos não teve erro não companheiro. Quem errou foi o árbitro.. Temos que vencer apenas o adversário. E não é assim com o Santos. Ninguém tá chorando aqui não. Não estou criando, não estou inventendo. Como vocês da imprensa dizem, é Fato!",
"Ele não quer dar pênalti e ainda fica rindo. No final, fui lá dar os meus parabéns, porque ele conseguiu o que veio fazer aqui. Queria ver ele fazer isso no campo do Boca Juniors, no Uruguai. Agora aqui... Aqui é uma mãe", disse o o treinador, incinuando que a torcida deveria dar uns cascudos no árbitro.

Para Leão e o elenco, representado pelo goleiro Fábio Costa na coletiva de imprensa, o Peixe é vítima de uma armação dos árbitros, emboras elas não saibam o porque. "Não foi só o árbitro de hoje não. Foi o do jogo no México, das outras fases, no Campeonato Paulista. E o quarto árbitro vem me falar que o árbitro é o 'mejor del mundo'. Não sei que mundo ele vive, mas não é o mesmo do que o meu não", finalizou o irritado Leão.

Taça Libertadores já tem duelos da semifinal:

América-MEX encara LDU (Que eliminou o San Lourenzo nos pênaltis, depois de empatar em 1x1 no tempo normal na partida de volta).

O Fluminense pega o Boca Júniors, da Argentina.

Nenhum comentário: