sexta-feira, 25 de abril de 2008

FUTEBOL DO RN

25/04/2008 - 12h 39
NO ABC
Lateral ex-ABC acerta com o Bragantino
No mesmo dia que tornou pública sua indignação com o Atlético-MG, o lateral Nêgo, ex-ABC, acertou seu ingresso no futebol paulista, mais precisamente no Bragantino, clube que vai disputar a segunda divisão do Nacional. O acerto foi fechado e oficializado ontem à tarde após acordo entre as duas diretorias.
Segundo o procurador e agente do atleta, Edi Souza, o futebol paulista e a boa fase do Bragantino pode fazer com que o atleta volta a brilhar, já que no Atlético ele não teve muitas oportunidades. Os valores do empréstimo não foram revelados e os direitos do atleta pertencem ainda ao ABC (30%), Atlético (35%) e a um grupo de investidores que também detém 35%.
“Foi quase um mês de negociação porque a diretoria do Atlético dificultou onde não havia dificuldade, fizeram algumas exigências atípicas, das quais tiramos como aprendizado para que a negociação se concretizasse, mas o importante é que o Nêgo está feliz e otimista”, desabafou Edi Souza em entrevista ao site Futebol Interior, acrescentando que o jogador poderá não retornar ao galo, já que existe um grupo de investidores interessados em comprar os direitos federativos e econômicos do atleta, desde quando atuava pelo ABC.
Antes de ser negociado com o Bragantino, Náutico, Figueirense, Goiás, Vitória, América de Natal, Juventude e Vila Nova-GO já haviam demonstrado interesse em ter o jogador para o Brasileiro/2008, mas o fato de disputar o campeonato Paulista 2009 pesou na decisão do atleta e do seu procurador, já que o empréstimo será de um ano. E ainda, o técnico Marcelo Veiga falou diretamente com o jogador do interesse em tê-lo no clube paulista.
DN Online
NO AMÉRICA
A pedido de Lopes, treinador do Vasco, Mádson deixa o América.
O América terá uma importante baixa para as disputas da Série B. É que a passagem do meia Mádson pelo clube durou apenas 11 dias e três jogos. Contratado junto ao Vasco da Gama por empréstimo no dia 9 de abril, o atleta deixou o time nesta sexta-feira, a pedido do técnico cruzmaltino Antônio Lopes, que contar com seu futebol no Brasileirão.
"O Mádson viajou na tarde desta sexta para o Rio de Janeiro. Depois do bom campeonato Carioca que ele fez pelo Macaé e seus bons jogos aqui pelo América, o técnico Antônio Lopes solicitou o atleta de volta. A nossa diretoria, por intermédio de Eduardo Rocha, ainda tentou manter o jogador em conversa com Eurico Miranda, mas prevaleceu o pedido do Lopes", explicou Ivanilson Medeiros, gerente de Futebol do América.
Mádson chegou ao clube vindo do Macaé no dia 9 de abril. Sua estréia foi contra o Potyguar na segunda partida das semifinais da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual.
Ao todo ele jogou apenas três partidas, marcando dois gols, ambos contra o Potiguar-M no jogo que decidiu o adversário do ABC na grande final.
Com a saída dele, já somam sete os atletas que deixaram o clube. Antes dele, já saíram o zagueiro Samir, os atacante Fábio Araújo, Diego, Jordan e Paulo Rangel, e o volante Leonel. De acordo com Ivanílson, o meia Michel Mineiro não foi dispensado. "Ele treinou hoje e está negociando sua permanência", afirmou.
Ainda segundo o gerente de futebol, dois ou três jogadores, além do novo treinador, devem desembarcar no Centro de Treinamento Abílio Medeiros na próxima segunda-feira. Com relação aos atletas, fala-se em Dida, lateral direito do Itumbiara-GO e no meia Paulo César, meia do Rio Claro. Na última quinta (25), que se apresentou ao clube foi o goleiro Gílson, contratado junto também junto ao Rio Claro.
Carlos Eduardo Araújo.
AMÉRICA CONFIRMA GOLEIRO E PODE ANUNCIAR LATERAL GOIANO
Enquanto a definição sobre o novo treinador ainda não saiu, o América segue reforçando seu elenco para as disputas da Série B. Nesta sexta-feira, foi confirmada a chegada do goleiro Gílson, que vem do Rio Claro de São Paulo. Nos próximos dias a diretoria pode anunciar a chegada do lateral direito Dida, que é oriundo do futebol goiano.
Gílson já está em Natal e nesta sexta deve trabalhar com o grupo que se prepara sob o comando do técnico interino Carlos Moura. No paulista deste ano, o goleiro defendeu o Rio Claro, clube que terminou a competição rebaixado à segunda divisão. Com a chegada dele, o rubro agora terá três opções para o gol, as outra duas são Azul e Rafael Alemão.
Nas próximas horas, o lateral direito do Itumbiara, Dida, pode estar desembarcando em Natal. O atleta está negociando e viria para suprir a carência da lateral direita do clube, que não conta com um jogador de ofício desde metade do estadual, quando Filhão foi embora e depois quando Valentim chegou e foi dispensado em menos de 72h. Dida foi campeão goiano pelo Atlético-GO no ano passado.
Ontem (24), a diretoria, que ainda trata da definição do treinador, anunciou por intermédio de Alex Padang as dispensas do atacante Paulo Rangel e do meia Michel Mineiro.
Até domingo, os quatro dirigentes que dirigem o futebol do clube - Eduardo Rocha, Paulinho Freire, Alex Padang e Ricardo Bezerra - devem chegar a um nome de consenso. Ainda ontem mais um nome foi ventilado nos bastidores. Trata-se de Itamar Schulle, treinador que durante o gaúcho deste ano comandou o São Luiz. De acordo com Schulle, ele foi indicado ao clube rubro por Adílson Batista.
BARAÚNAS DE MOSSORÓ
Diretoria do Baraúnas cria o Clube do LeãoComo havia anunciado na semana passada, a diretoria do Baraúnas está criando estratégias para arrecadação de recursos financeiros, junto ao torcedor, que possam ser revertidos à construção da Arena do Leão, estádio de propriedade do tricolor mossoroense. E o primeiro passo já está tomado: é o projeto Clube do Leão, uma espécie de cartão sócio-torcedor.O lançamento oficial do novo projeto ainda não foi realizado, mas a diretoria do clube e a comissão de revitalização da Toca do Leão estiveram reunidas mais uma vez na tarde de ontem a fim de discutir detalhes sobre o Clube do Leão.O torcedor que tiver adesão ao cartão receberá diversas vantagens, garantidas pelo clube, como descontos em lojas conveniadas, premiação com produtos que tenham a marca do Baraúnas, assim como acesso gratuito aos jogos oficiais da equipe.Os dirigentes programam a divisão do Clube do Leão em três categorias: Ouro, Prata e Bronze, que terão determinadas vantagens disponibilizadas de acordo com a graduação adquirida pelo torcedor.Ainda em fase de elaboração, o Clube do Leão não tem data definida para lançamento. Uma nova reunião entre diretoria e o grupo de revitalização será marcada para que mais detalhes sobre o projeto sejam definidos.

Nenhum comentário: