quinta-feira, 9 de agosto de 2007

CAMPEONATO POTIGUAR SUB-20 - UPANEMA RECLAMA COM RAZÃO

Onildo Bezerra deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CAMPEONATO POTIGUAR - SUB-20":
ESCLARECIMENTO SOBRE A PARTIDA ENTRE UPANEMA FCX ALECRIM.
O grande esforço realizado pelas pequenas equipes de futebol do RN em participar de competições realizadas pela FNF é diretamente proporcional ao interesse de alguns funcionários da mesma em beneficiar clubes grandes como ABC, América e Alecrim. Estes funcionários da FNF são torcedores dos clubes da capital e não sabem ser imparciais na hora de fazerem campeonatos ou tomarem decisões dentro de uma competição.
A equipe do Upanema F.C., categoria Sub-20, que está participando da competição da categoria pela primeira vez neste ano de 2007, inclusive priorizou em detrimento da 2ª divisão,já pensa em não participar o próximo ano em virtude de algumas situações "criadas" pela FNF com o propósito de beneficiar uma equipe da capital.
Fazendo uma retrospectiva prá entender: a equipe de Upanema ficou no grupo do interior juntamente com Baraúnas, Potiguar, Guamaré, Alto do Rodrigues, ASSU e Macau. Após o término da 1ª fase (classificatória), o Upanema FC ficou em 1º lugar. De acordo com o regulamento, enfrentaria o Vila Nova, que ficou em 4º lugar no grupo da capital. Até aí tudo normal. Upanema venceu as duas partidas: A de ida e a de volta. Enfrentaria o classificado entre Alecrim(3º lugar na capital) e o Guamaré(2º lugar do interior). o Alecrim venceu as duas. Qual não foi a surpresa da direção do Upanema ao ligar para a federação e receber a notícia de que a 1ª partida seria em Upanema e o Alecrim jogaria por um resultado igual! Ora, se Upanema ficou em primeiro e ganhou as duas e o Alecrim ficou em terceiro e ganhou também as duas, por que então o Alecrim levaria vantagem?
O responsável pela competição simplesmente disse que tínhamos que jogar e ainda mais, na sexta-feira, se quisesse. Do contrário o Alecrim já estaria na final! A direção tentou dialogar com o presidente da FNF; só conseguiu falar com o secretário Tiago que explicou que não sabia de nada e não podia fazer nada! Como estava muito próximo da partida, resolvemos jogar e posteriormente tomarmos uma atitude.
A explicação de Francinaldo(da FNF) é que o Alecrim tem um ponto a mais que Upanema FC! Lógico que isso só é possível porque o grupo da capital tem um maior número de equipes, então cada equipe do grupo da capital jogou mais partidas que qualquer equipe do grupo do interior. Fica difícil fazer futebol dessa forma. A 1ª partida em Upanema no dia 03/08 terminou empatada em 3x3.
comentários para este blog. Postado por Onildo Bezerra no blog escretedeouro.blogspot.com ESCRETE DE OURO em 9 de Agosto de 2007 11:35.

Para que possamos ter competições sérias valorizando o futebol do nosso estado, é necessário mudarmos esse quadro dentro da FNF. Um abraço. Muito obrigado.
Publicar este comentário. Postado por Onildo Bezerra no blog ESCRETE DE OURO em 9 de Agosto de 2007 11:35

Meu querido amigo Onildo. O ESCRETE DE OURO ESTÁ SOLIDÁRIO COM TODOS OS INTEGRANTES DO UPANEMA F.C. O que a FNF faz para prejudicar os times do interior é uma coisa lastimável. Um abraço e boa sorte.

Nenhum comentário: