domingo, 25 de março de 2007

CAMPEONATO POTIGUAR - 1ª FASE

ALECRIM GOLEIA E PERMANECE NA ELITE POTIGUAR
O que parecia impossível aconteceu. Em sua melhor partida no campeonato, o Alecrim conseguiu uma das maiores façanhas ao longo dos seus 88 anos de vida e goleou o São Gonçalo pelo marcador de 4 a 0, justamente o resultado que precisava para se manter na elite do futebol potiguar.
Os gols da heróica vitória alecrinense foram marcados por Daniel(2), João Paulo e Juliano. De quebra, com este resultado, o verde eliminou o São Gonçalo e mandou o Guamaré de volta à segunda divisão.
Precisando golear por quatro gols de diferença para se manter na primeira divisão, o Alecrim começou o jogou partindo para cima do Touro. Logo aos sete minutos, surgiu a primeira chance com Chapinha, que acabou parando nas mãos de Gleydson. Comandado pelo trio Chapinha, Vasconcelos e Daniel, o verde seguia firme na pressão em busca do gol de abertura do placar. De tanto insistir, o time da capital acabou chegando ao primeiro gol aos 20 minutos, quando João Paulo aproveitou bom cruzamento da direita e colocou o alviverde em vantagem.
O gol sofrido acordou o Touro, que no lance seguinte quase empatou por intermédio de Demir, mas a zaga alecrinense aliviou. O jogo ficou franco e o time interiorano, que precisa vencer para se classificar, veio para cima.
No entanto, quando parecia que o Touro iria igualar o marcador, eis que Daniel acerta um petardo de fora do área, no ângulo de Gleydson, para marcar o segundo gol alecrinense no Gonzagão, aos 31 minutos.
Precisando de mais dois gols para sair do sufoco, o Alecrim continuou pressionando o São Gonçalo e por pouco não chegou ao terceiro gol aos 33 minutos, quando Daniel livre, frente a frente com o goleiro Gleydson chutou para grande intervenção do arqueiro. Com muita velocidade, o Alecrim ainda levou perigo a meta sãogonçalense aos 41 minutos, quando Vasconcelos quase marcava o terceiro antes do fim da etapa inicial.
Diferente do início do jogo, o São Gonçalo voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa, e buscando seu gol. Mas mais uma vez, o Alecrim freou a possível reação e mostrando eficiência em sua primeira descida o time verde chegou ao terceiro gol aos cinco minutos, quando Vasconcelos cobrou escanteio na área para o zagueiro Juliano marcar de cabeça o terceiro gol.
A esta altura, faltava apenas um gol para o Alecrim fugir do rebaixamento e ele quase veio aos sete, quando o bom Vasconcelos acertou a trave. Buscando ainda mais o ataque, o técnico Sérgio Maria sacou o lateral João Marcelo e pôs em campo o atacante Torona, passando a atuar com três homens de frente.
A mudança surtiu efeito e logo aos 14 minutos, Daniel, o nome do jogo, entrou na área e fuzilou o goleiro Gleydson, marcando seu segundo gol no jogo e o quarto do Alecrim na partida, o que garantia o time na elite do futebol potiguar. Atônito, o São Gonçalo estava batido e no lance seguinte quase sofreu o quinto, mas a zaga aliviou em cima do "laço".
Goleado, o São Gonçalo perdeu a cabeça e o zagueiro Hélton foi expulso aos 21 minutos por agredir o meia João Paulo. Com um a mais em campo e com o placar que lhe era necessário para permanecer na elite, o jovem time verde passou a administrar a partida para no apito final do árbitro Waldick Leão para iniciar, ainda no gramado do Gonzagão, a festa que mais parecia conquista de título, com direito a invasão de campo por parte da torcida verde.

Ficha Técnica:Alecrim: Renato, João Marcelo(Torona), Bibi, Juliano e Caquinho; Janiel, João Paulo, Chapinha e Daniel; Bebeto e Vasconcelos(Denílson). Técnico: Sérgio Maria

São Gonçalo: Gleydson, Demir, Helton, Vágner e Ronaldo; Sorato, Ricardo(Marcelo), Rodrigo e Marlos(Gabeia); Damião(Neílson) e Gilcley. Técnico: Marcão
Árbitro: Waldick LeãoCartões amarelos: Ronaldo, Rodrigo e Demir(SGN); João Paulo e Vasconcelos(ALE).Cartão Vermelho: Helton(SGN)Estádio: Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim

Nenhum comentário: