sábado, 22 de novembro de 2025

Flamengo joga bem, goleia o RB Bragantino por 3 x 0 e segue líder isolado do Brasileiro

Sábado, 22 de novembro de 2025.

Neste sábado (22), o Flamengo venceu o Bragantino por 3 a 0 em partida válida pela 35ª rodada e se firmou na ponta do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique marcaram para os mandantes. O resultado fez com que o Rubro-Negro aumentasse ainda mais a distância do vice-líder, Palmeiras.

Como era esperado, o Flamengo cumpriu seu papel de favorito no primeiro tempo e dominou o jogo. No entanto, não conseguiu furar a boa defesa do Bragantino. A melhor chance foi com o lateral Varela, em um cabeceio que obrigou o goleiro Cleiton a fazer boa defesa. O Fla teve a posse, criou jogadas, mas pecou na pontaria das finalizações. A equipe visitante, por outro lado, tentou balançar as redes por meio de contra-ataques, aproveitando os espaços gerados pelo Rubro-Negro, mas sem sucesso. Apesar de o goleiro Rossi não ter precisado trabalhar, o Braga deu sustos. 

No segundo tempo, o Flamengo iniciou de forma avassaladora, e abriu o placar rapidamente. Logo no começo, Arrascaeta recebeu a bola de Jorginho, driblou a defesa e chutou de canhota, marcando 1 a 0. O Bragantino demonstrou abalo após o gol, o que impulsionou o domínio dos donos da casa. Aos 15 minutos, a vantagem foi ampliada: Hurtado cometeu um toque de mão na área, resultando em pênalti, que foi convertido pelo jogador identificado como Jorginho. Para selar a vitória, aos 26 minutos, Arrascaeta deu a assistência para Bruno Henrique, que finalizou com um chute forte, garantindo o 3 a 0 no Maracanã. Nos minutos finais, o Rubro-Negro apenas controlou o ritmo do jogo, assegurando os três pontos cruciais na fase decisiva do campeonato.

Próximos compromissos

Agora, o Flamengo visita o Atlético-MG na próxima terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV. Já o Bragantino recebe o Fortaleza na quarta-feira (26), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Ambos os duelos são válidos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Nenhum comentário: