sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Um mês após ouro olímpico, Potiguar Ítalo Ferreira enaltece conexão com Baía Formosa e mira bi mundial.

Sexta feira, 27 de agosto de 2021. 

Por Emmily Virgílio e Augusto César Gomes — Natal 


O campeão olímpico Ítalo Ferreira não para. Literalmente. Quando está em casa, em Baía Formosa, é difícil encontrá-lo fora do mar. Mesmo "espiando" de longe as ondas que estavam entrando em uma tarde nublada, abriu uma exceção para receber a reportagem da Inter TV Cabugi e do ge para um papo mais tranquilo depois de toda a euforia da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (confira a íntegra no vídeo abaixo), há um mês. A vida mudou, obviamente, o assédio de fãs e imprensa aumentou, o número de seguidores nas redes sociais praticamente triplicou, mas ele segue o mesmo surfista disciplinado, obstinado e cheio de energia.

- De diferente, agora, sem dúvida é o reconhecimento das pessoas, o carinho de todo mundo. Isso é incrível. Eu fico muito satisfeito com tudo que eu fiz. Foi algo bem grande para mim como pessoa e atleta, e acaba que consegue atingir outras pessoas. Isso serve de inspiração para novos talentos, para pessoas que acreditam no esporte - falou.

O foco agora é a etapa final do Circuito Mundial. Está de malas prontas para encarar as ondas de Lower Trestles, em San Clemente, na Califórnia. A decisão do título será entre os dias 9 e 17 de setembro. "É onde começa a brincadeira de verdade", como frisou na entrevista. No quintal de casa, em BF, aprimora a parte física e os aéreos para brigar pelo bicampeonato mundial.

O inédito WSL Finals começa com um duelo entre o quarto e quinto colocados no ranking, o norte-americano Conner Coffin e o australiano Morgan Cibilic, respectivamente. Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo, encabeçam o ranking e serão os últimos a entrar no sistema mata-mata da competição.

Nenhum comentário: