terça-feira, 24 de novembro de 2015

Futebol do RN: Eleições no ABC: Diretoria protela cumprimento de determinação da junta eleitoral!

Terça feira, 24 de novembro de 2015.
Em meio ao rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC Futebol Clube vivencia um momento conturbado de disputa pela presidência do time. A junta eleitoral determinou, nesta seta-feira (21), às 13 horas, que a chapa de oposição, encabeçada por Judas Tadeu, e a terceira via, do deputado estadual José Adécio, tenham acesso aos e-mails e telefones dos sócios do ABC aptos a votar. A determinação ainda não foi cumprida e o vice-presidente jurídico Alexandre Pereira Pinto divulgou parecer contrário à decisão, o que gerou polêmica na disputa.
Candidato a presidente do ABC, Judas Tadeu quer acesso aos dados dos sócios para mandar propostas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Ex-presidente do ABC, Judas Tadeu. 
Foto: Wellington Rocha Portal No Ar 
De acordo com o conselheiro Ricardo Couto, que faz parte da chapa de oposição, intitulada Salve o Mais Querido, o grupo apoiado pelo presidente Rubens Guilherme, representado pela candidatura de Fabiano Teixeira, tem acesso aos dados do Clube e os utiliza para mandar e-mails aos sócio-torcedores. Ele avaliou que isso torna a disputa desigual.

“Nós requeremos à Junta Eleitoral os dados cadastrais dos sócios, tendo em vista a igualdade do pleito. No nosso entendimento, fica claro que a chapa da situação tem acesso a esses dados. O pedido foi deferido ontem. Desde então, tentamos adquirir os dados e não conseguimos. Tentamos contato com o presidente em exercício e também ainda não tivemos êxito”, informou Couto.

O parecer emitido pelo vice-presidente jurídico deixou a chapa de oposição indignada. “A decisão foi entregue ao clube para cumprir. No meu entender, não caberia ao jurídico dar nenhum parecer, como se fosse pedido de sócios. Foi uma determinação da junta eleitoral. Cabe ao cumprimento da determinação”, defendeu.

Em entrevista ao portalnoar.com, o membro da junta eleitoral Juliano Fonseca frisou que o pedido foi feito ontem e aguarda o cumprimento. Sobre o parecer, ele disse que tem caráter meramente opinativo, sem representar por si só a decisão do clube. “Nós aguardamos o cumprimento da determinação da junta eleitoral pela diretoria do Clube. Caso não ocorra, vamos nos reunir e decidir as providências a serem tomadas”, afirmou Fonseca.

Eleições
As eleições do ABC ocorrerão na primeira quinzena de dezembro – aproximadamente duas semanas após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo presidente só será escolhido após outra eleição, feita pelos conselheiros, que definirá os novos membros para o Conselho Deliberativo do clube.
Por Allan Darlyson

Nenhum comentário: