quinta-feira, 10 de abril de 2008

CAMPEONATO POTIGUAR - AMÉRICA VOLTA A GOLEAR O ASSU NO TAPETÃO

10/04/2008 - 10h 21
Por Unanimidade de votos, o Tribunal Pleno de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte ratificou a decisão da 2ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva e deu ganho de causa ao América na briga jurídica que move contra o Assu.
Por seis votos a zero, os auditores entenderam que o jogador Anaílton atuou de forma irregular. Com isso, a Federação irá marcar ainda nesta quinta a data do jogo de volta entre Potyguar-CN e América pelas semifinais da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual. O jogo deve acontecer domingo, em local ainda a ser definido pelo TJD.
O Assu irá ao Superior Tribunal de Justiça ainda nesta quinta.
A sessão, ocorrida excepcionalmente na manhã de hoje, começou com os advoados tentando um provar a legalidade de Anaílton, caso do Assu, e o outro tentando comprovar a irregularidade do jogador.

Depois disso, deu-se início a votação. O relator, Viktor Macedo, abriu os trabalhos dando parecer favorável ao América e mantendo a punição de R$ 2 mil reais e perda de seis pontos ao Assu.
Os demais auditores, por ordem, Luís Antônio, André Augusto, Raimundo Mendes, Wladimir Capistrano e Mirocem Júnior, seguiram o voto do relator, totalizando seis a zero no placar.
Durante suas explicações, os auditores aproveitaram para criticar de forma até veemente a Federação Norte-Riograndese de Futebol. Os mais contundentes foram os auditores André Augusto e Raimundo Mendes. "A Certidão do jogador estava incompleta. Cabia a Federação chamar o filiado e comunicar da irregularidade. Pensando nisso, com certeza o Assu foi prejudiado pela FNF, mas também entendo que é dever do clube saber jogo a jogo como está a situação de seus atletas", disse Augusto.

Já o auditor Raimundo Mendes foi ainda mais contudente. Num discurso firme, ele declarou que a FNF foi no minimo inerte. "A Federação, diria até, faltou com respeito aos seus filiados. A verdade dói, mas não agride. No entanto, também acho que o Assu deveria procurar saber a confição e jogo do atleta. Sigo o voto do relator, mas deixo aqui minha indignação", afirmou Mendes.
Por fim, o presidente Pio Marinheiro anunciou o resultado final e aproveitou para desabafar."Parabenizo o Tribunal pela decisão e pela lisura que teve em analisar este caso. Durante os últimos dias fui alvo, eu e minha família, de muita pressão, sofremos muito. Me crucificaram. Entendo que o resultado deste pleno em reafirmar a decisão da 2ª Comissão mostra a honestidade de pessoas como Mirocem, Raimundo Mendes, Waldimir Capistrano.

Já foi presidente do América, mas tenham certeza hoje de que o América não precisa de mim para conseguir seus pleitos legais, como muitos vinham insinuando. Por isso me abstenho de votar neste julgamento", disse Pio de forma emocionada, salientando que ainda está analisando convite do STJD para integrar a comissão do STJD. "Ainda tenho que ver se tenho pique para viajar toda quinta-feira", afirmou.
Imediatamente após a decisão do pleno, o advogado do Assu, Lupércio Luís Segundo já adiantou que irá recorrer ao STJD. "Respeitamos o resultado, mas não concordamos. Ainda hoje vamos ao STJD. Assim que a FNF abrir as portas iremos protocalar o pedido para que seja remetido ao STJD no Rio de Janeiro", explicou.
JOGO

A FNF deve marcar ainda nesta tarde o local do jogo entre Potyguar x América válido pelas semifinais da Taça Cidade do Natal. Esta partida deve ser domingo. Três locais estão sendo analisados, o Frasqueirão, o Edgarzão e o Nogueirão.
Na primeira partida, as duas equipes empataram em 1 a 1, o que dá vantagem ao time de Currais Novos.
ASSU VAI A JUSTIÇA COMUM.
O presidente Luís Daílson do Assu, visivelmente abatido, declarou que o clube estar disposto até a ir a Justiça Comum. "Já sabíamos que isso iria acontecer. Dois auditores (Francisco Honório e José Alexandre) que votariam a nosso favor faltaram a audiência. Mais uma vez ficou comprovado que é muito difícil vencer América e ABC aqui em Natal em qualquer que seja o Tribunal. Vamos ao STJD e com certeza iremos inressar também na Justiça comum, pedindo ressarcimento pelos dias que estamos parados e também por danos morais.

Fonte: DN ONLINE

ESCRETE DE OURO - Ninguém se admire se o jogo de volta entre Potyguar x América acontecer no estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, no próximo sábado à noite.

Nenhum comentário: