segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Tiquinho Soares iguala Dodô e se torna maior artilheiro do Botafogo em uma única edição do Brasileirão!

Segunda feira, 09 de outubro de 2023.

Contagem é válida para era dos pontos corridos; atual camisa 9 pode se tornar também maior goleador do clube em um único ano.

Atacante Tiquinho Soares - Foto: Vitor Silva/Botafogo

O atacante Tiquinho Soares segue quebrando marcas importantes com a camisa do Botafogo na temporada. Com o gol marcado no último domingo (08/10), o segundo do Glorioso na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, o atleta se tornou o maior artilheiro do clube em uma edição de Campeonato Brasileiro, desde a era dos pontos corridos, posto dividido com Dodô, que, em 2007, marcou 15 gols em toda a competição.

Ao que tudo indica, Soares vai conseguir superar essa marca, se isolando na artilharia, já que ainda faltam 12 rodadas para o fim do Brasileirão. Até então, ele dividia a vice artilharia ao lado de Alex Alves, que marcou 14 vezes na temporada de 2005. Na atual edição, o atacante alvinegro soma 22 jogos disputados, obtendo, portanto, uma média de 0,77 gol por jogo. Se essa marca for mantida, ele balançaria as redes mais nove vezes até o fim do campeonato, fechando a competição com 24.

Além desse feito, Tiquinho pode quebrar uma outra marca: se tornar o maior artilheiro do clube em uma única temporada. O recorde até então também pertence a Dodô, que, em 2007, marcou 34 gols com a camisa alvinegra. O atual camisa 9, por sua vez, chegou ao 27º no último final de semana.

Com o gol diante do Fluminense, Tiquinho ultrapassou Loco Abreu, que, em 2011, marcou 26 vezes, se fixando como terceiro maior artilheiro alvinegro em uma única temporada. Além disso, ele se aproximou de Wellington Paulista, que somou 28 em 2008 e é o atual maior vice-artilheiro.

Com os 15 gols até o momento, Tiquinho Soares é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023, tendo três de vantagem para Marcos Leonardo, do Santos, vice-artilheiro da competição no momento. Atrás deles estão Vitor Roque, do Athletico (PR), com 11, além de Paulinho, do Atlético-MG, com 10. O atleta do Furacão, no entanto, sofreu uma lesão séria no joelho e dificilmente voltará aos gramados nesta temporada. Fonte: Supr Tupi / Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário: