quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

SÉRIE A: Bahia x Atlético-MG - A longa espera de 50 anos acaba nesta quinta-feira na terra de todos os santos?

 Quarta feira, 1º de dezembro de 2021.

A espera vai acabar? Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro. 

Salvador, BA, 01 (AFI) – Imagina só esperar por algo desejado por longos 50 anos. Não é fácil. O grito não fica só entalado na garganta, cria ‘teia de aranha’ e dá espaço a provocações. Cinco décadas de espera que podem acabar nesta quinta-feira, às 18 horas, quando o Atlético-MG visitará o ameaçado Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, para findar seu jejum no Campeonato Brasileiro.

“Nós estamos indo para um jornada difícil (…). Não estamos indo para a festa, estamos indo para uma batalha difícil. A ansiedade existe em todos, inclusive no time do Bahia também, cada um tem sua dificuldade”, disse o presidente do Galo, Sérgio Coelho.

Primeiro campeão brasileiro em 1971, o Atlético só depende das suas forças para voltar a levantar o troféu e entrar para a galeria de campeões dos pontos corridos. A expectativa nesses últimos dias mostra que o tempo consegue ser mais vagaroso do que a espera de 50 anos.

CONTAS!
Para ser campeões, os comandados de Cuca precisam apenas de dois pontos dos nove que ainda vai disputar. Se vencer o Bahia, será campeão. Se empatar ou perder, ainda dará ao Flamengo mais uma chance de encostar. Com o triunfo no Maracanã sobre o Ceará por 2 a 1 ontem, terça-feira, o Flamengo chegou aos 70 pontos. O Atlético tem 78.

O time carioca chega, no máximo, aos 79 pontos. Então o cenário ideal para o clube rubro-negro é que o rival mineiro perca todos os compromissos que tem pela frente, enquanto vence seus compromissos. Assim, chegaria a 79 e os mineiros ficariam com 78. Caso o Atlético empate um e perca os outros, os dois se igualam na pontuação. O Atlético-MG depende apenas de si para erguer a taça nacional desde 1971. 

DESESPERADOR!
Se o Galo sonha com o título, o Bahia quer algo mais modesto, seguir na elite nacional. O Esquadrão não perde em casa desde 15 de agosto. Em quase quatro meses, os baianos venceram quatro em seus domínios e empataram em outras quatro. O problema é que na rodada passada, em Goiânia, o Bahia perdeu do Atlético-GO por 2 a 1 e, agora, aparece na 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 40 pontos, a dois do Athletico-PR, primeiro fora da degola.

“Melhorar. Quinta vocês vão saber o que a gente vai apresentar. Mas temos que melhorar”, disse o técnico Guto Ferreira.

DESFALQUE!
O comandante não poderá contar com Juninho Capixaba, expulso na rodada passada. Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, Juninho Capixaba vem atuando mais adiantado e deve ser substituído por Rossi. Ronaldo corre por fora. Assim, Matheus Bahia segue na lateral esquerda.

Já o zagueiro Luiz Otávio, vetado do último jogo por conta de dores no joelho, segue como dúvida. O garoto Gustavo Henrique, revelado pelo Atlético-MG, deve continuar na zaga ao lado de Conti. No mais, nenhuma mudança.

PROBLEMAS!
Para levantar a taça, o técnico Cuca terá que superar desfalques. E não são poucos. Os volantes Allan e Jair, além do atacante Diego Costa estão suspensos, após terem levado o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Tchê Tchê e Alan Franco devem pegar os lugares do meio-campo, enquanto Vargas pode atuar no ataque. Outro problema é o zagueiro Réver, lesionado.

“O Bahia vai estar com sua torcida. Nós, fora de casa, temos feito jogos muito bons, como eu falei. O foco é grande, a concentração é a mesma de outros jogos. Vamos para a Bahia em busca do nosso objetivo, que é os três pontos, e seguir com a cabeça no nosso objetivo que é o título. Falta pouco, então a gente não pode baixar a guarda, não tem nada ainda decidido, então vamos em busca desses três pontos”, disse o lateral Mariano. 

SÉRIE A: Grêmio x São Paulo - Imortal tentar evitar mais um rebaixamento nesta quinta-feira!

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021. 

Vencer ou vencer. O Grêmio não tem outra alternativa para o confronto desta quinta-feira, contra o São Paulo, às 20 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos podem deixar o campo rebaixados para a Série B de 2022. 

Grêmio pode deixar o campo rebaixado para a Série B
O Grêmio é o 18º colocado, com 36 pontos ganhos. Para não ser rebaixado, os gaúchos precisam vencer as três últimas partidas do campeonato e ainda torcer por tropeço dos adversários Bahia (17º) e Athletico-PR (16º). As chances de descenso chegam a 98,2% e podem aumentar ainda mais ao final da rodada. 

Aliás, o rebaixamento pode até ser decretado nesta quinta. Para isso acontecer, o Grêmio teria que perder do São Paulo e o Bahia vencer o líder Atlético-MG em Salvador. 

Já o São Paulo, praticamente livre das chances de rebaixamento, quer estragar as projeções gremistas e seguir sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores. O time do Morumbi é o 12º colocado, com 45 pontos. Quatro atrás do América-MG (oitavo colocado e último classificado à competição internacional). 

GRÊMIO ESPERA PELO STJD

O técnico Vagner Mancini praticamente definiu o Grêmio para a decisão diante dos seus torcedores. A principal novidade pode ser o lateral-direito Rafinha, que treinou entre os titulares mesmo punido pelo STJD. O clube busca efeito suspensivo no órgão desportivo para contar com o experiente jogador. Se vetado, Mateus Sarará ficará no setor. 

Quem é baixa certa no elenco para este confronto é o lateral Vanderson, que cumprirá suspensão automática. Assim como Leonardo Gomes, liberado pelo departamento médico, e que realiza transição física para ajudar o time nos últimos jogos da Série A. 

No meio-campo, Douglas Costa deve enfim começar o jogo como titular no lugar do jovem Jhonata Robert, ao lado de Campaz e Ferreirinha. No ataque segue o experiente Diego Souza. 

CALLERI É A BOA NOTÍCIA NO SÃO PAULO

Não foi uma apresentação de gala, mas o time do São Paulo fez o suficiente para ganhar do Sport, no Morumbi, sábado, por 2 a 0. A equipe escalada no duelo com os pernambucanos tem tudo para ser repetida por Rogério Ceni em visita ao Grêmio. O jogo pode garantir matematicamente a equipe na Série A. Pelo alívio, o time paulista precisa ganhar em Porto Alegre. Calleri, que saiu com dores musculares na rodada passada, trabalhou normalmente nesta terça-feira. Fonte: AFI

Freeland tem conversa “muito boa” com Navarro e apresenta última cartada do Botafogo: “É um desafio grande, mas esperança existe”.

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021.  

Artilheiro do Botafogo na Série B, líder em participação em gols, identificado com a torcida e em alta, Rafael Navarro encerra 2021 cheio de clubes interessados. Afinal, o contrato com o Alvinegro é apenas até o fim da temporada. Será que vai renovar ou sair?

 Botafogo mantém a esperança de manter Rafael Navarro.

O Botafogo mantém a esperança de manter Rafael Navarro. Em entrevista à Rádio Brasil, o diretor de futebol Eduardo Freeland revelou conversa com o jogador.

– Navarro foi um cara extremamente importante. Foi evoluindo muito ao longo da temporada, apresentou número significativos e uma ótima performance. Tem identificação muito boa com clube e torcida. Estamos sim apresentando nos últimos dias a última cartada, tive conversa direta com ele muito boa. Questão do mercado dificulta permanência. Acreditamos que não vai ser simples, devemos ter desfecho nos próximos dias, esperamos que positivo. Mas é um desafio grande, até pelo momento que o clube tem e a valorização que alcançou na temporada. Esperança existe, vamos fazer tudo que puder para manter nosso artilheiro – declarou Freeland, que foi perguntado se já chegaram propostas oficiais.

– Representantes dizem que têm propostas importantes com valores importantes, mas nós oficialmente não recebemos – explicou. Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Brasil

Conheça o garoto de 17 anos relacionado por Ceni para o duelo com o Grêmio!

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021.

O técnico Rogério Ceni relacionou Caio Matheus, uma das grandes promessas das categorias de base do São Paulo, para o duelo com o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 17 anos, Caio recebe sua primeira oportunidade no time profissional do São Paulo.

Aos 17 anos, Caio recebe sua primeira oportunidade no time profissional após chamar atenção pelo Sub-20 comandado por Alex, sendo vice-campeão brasileiro da categoria ao perder a grande final para o Internacional.

O atacante se destaca por sua capacidade de drible e pela velocidade. Bastante móvel, ele pode atuar pelos lados de campo ou exercendo a função de segundo atacante, jogando ao lado de um camisa 9 de referência.

Neste ano, Caio se dividiu entre o sub-17 e o sub-20 do São Paulo. Participando ativamente da campanha do Campeonato Brasileiro sub-20 com o treinador Alex, o atacante também “desceu” para ajudar o sub-17 na Copa do Brasil, categoria em que também acabou perdendo a final.

Em 32 jogos disputados em 2021, Caio Matheus marcou 16 gols, 13 deles pelo sub-17 e outros três pelo sub-20. O atacante também soma duas assistências.

Convocado frequentemente para as Seleções Brasileiras de base, Caio Matheus vestiu a Amarelinha pela última vez em setembro, em dois amistosos contra o Paraguai, marcando um gol em cada jogo. O Brasil venceu ambas as partidas, por 3 a 0 e 3 a 1.

Caio chegou ao São Paulo com 10 anos. Antes, tinha passado pelo União Barbarense e Inter de Limeira. Foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa Sub-17. G. Esportiva.

O atacante Marquinhos não ficará no Corinthians para a temporada 2022.

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021.

 Atacante Marquinhos não ficará no Corinthians.
O jogador de 24 anos foi integrado ao elenco alvinegro em junho, mas não correspondeu, sequer tem sido relacionado para os jogos e não faz mais parte dos planos.

O contrato de Marquinhos com o Timão tem vencimento previsto para dezembro de 2022 e não deve ser renovado após a avaliação do desempenho do atleta nos últimos meses.

A missão agora, tanto dos dirigentes corintianos quanto do empresário do atacante, é encontrar um bom negócio na próxima janela de transferências.

Marquinhos participou de 10 jogos, sempre entrando durante o segundo tempo. Nesse período, não marcou gol e não deu nenhuma assistência.

O duelo contra o Atlético-GO, fora de casa, dia 12 de setembro, registrou a última aparição de Marquinhos com a camisa alvinegra.

Naquela oportunidade, o atacante colocou o braço na bola, perto da área de defesa, ao tentar fazer um domínio, livre de marcação. Na cobrança da falta, já no fim do jogo, o Corinthians tomou o empate e voltou para São Paulo sem os três pontos.

A partir daquele dia, Marquinhos não entrou mais em campo, apesar de ter sido convocado para ficar no banco de reservas em outros quatro compromissos. Fonte: Gazeta Esportiva / SP

FNF é Homenageada no Prêmio TOP NATAL.

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021. 

Presidente da FNF, José Vanildo. Foto: Erick Dias/ FNF

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol foi uma das entidades homenageadas no Prêmio Top Natal 2021, realizado pela Tribuna do Norte e Rádio Jovem Pan News Natal. O presidente da FNF, José Vanildo, recebeu o troféu das mãos do jornalista Itamar Ciríaco. 

ABC e América também foram homenageados no evento. O Top Natal premia as empresas mais lembradas pelos potiguares em mais de 30 segmentos de comércio e serviços.

 


FUTEBOL DO RN – ABC F. C renova com o treinador Moacir Júnior para 2022.

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021. 

Técnico Moacir Júnior renova com o ABC F.C.
Foto: Rennê Carvalho / ABC F. C

O ABC confirmou a renovação do contrato do técnico Moacir Júnior para a temporada de 2022. Moacir foi o treinador responsável pelo acesso do Alvinegro de Natal para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. 

Moacir Júnior comandou o ABC em 40 jogos na temporada de 2021, teve 22 vitórias, sete empates e 11 derrotas. O técnico chegou ao clube abecedista ainda na disputa do Campeonato Nota Potiguar 2021 e foi vice-campeão da competição. 

O treinador de 54 anos já está trabalhando na montagem do elenco do Alvinegro para o próximo ano. A pré-temporada do ABC começa no dia 9 de dezembro. 

ABC E CORINTIANS de Caicó participam da Etapa Final do Brasileirão de BEACH SOCCER!

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021. 

Foto: CBSB

Dois clubes potiguares estão entre as oito equipes que disputam a partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, da etapa final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer promovido pela Confederação Brasileira de Beach Soccer do Brasil e Confederação Brasileira de Futebol na cidade do Rio de Janeiro/RJ. 

O ABC ficou no Grupo A junto com Anchieta-ES, Joinville-SC e R. Sergipe-SE. O Corintians, de Caicó, está no Grupo B com Sampaio Corrêa-MA, ARUC-DF e Capixaba-ES. 

O Alvinegro de Natal começa a disputa encarando o Joinville nesta quarta às 15h30, enquanto o Corintians joga com o ARUC mais cedo, às 14h. Os jogos vão ser transmitidos pelo canal da CBSB no youtube, o www.youtube.com/c/CBSB. 

O ABC foi o vice-campeão da etapa Nordeste do Brasileirão de Beach Soccer em Recife/PE, enquanto o Corintians terminou em terceiro e também garantiu vaga para a etapa final no Rio de Janeiro/RJ. 

Futebol do RN: POTYGUAR/CN anuncia mais três contratações e renova com Thiago Potyguar.

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

A Direção do Potyguar de Currais Novos anunciou nesta terça-feira (30), novas contratações e a renovação de contrato do seu principal ídolo, Thiago Potyguar. Acompanhe abaixo os novos jogadores do "Leão do Seridó" para temporada 2021.


Começou o JOMEC de Currais Novos/RN, Edição 2021.

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021.

Começou hoje, quarta feira, dia 1º/12, mais uma Edição dos Jogos Municipal Esportivo e Cultura - JOMEC – de Currais Novos. A competição prossegue até o final desta semana. Os alunos estão disputando nove modalidades: Atletismo, Badminton, Tênis de Mesa, Vôlei de duplas, Voleibol de Quadra, Futsal, Futebol Sociey, Queimada e Handebol.

Estádio Coronel José Bezerra, onde estão sendo disputados os jogos de
Futebol Society e Atletismo.


Crédito das Fotos: Cesário Júnior (Garrincha).

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta terça feira, dia 30 de novembro de 2021.

 

Confira os RESULTADOS desta terça feira, dia 30 de novembro de 2021.

FUTEBOL NACIONAL:

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A

35ª RODADA:
Juventude 1 x 0 Red Bull Bragantino
América-MG 3 x 0 Chapecoense

36ª RODADA

Flamengo 2 x 1 Ceará 
Cuiabá-MT 1 x 3 Palmeiras

COPA DO NORDESTE SUB 20
Boca Júnior-SE 1 x 6 Bahia
Vitória/BA 4 x 0 Jaciobá-AL

GOIANO 3ª DIVISÃO
Final – Jogo de Ida
Aseev 2 x 2 Cerrado

FUTEBOL INTERNACIONAL

ARGENTINO
San Lorenzo 1 x 0 Sarmiento
Boca Juniors 0 x 0 Newell’s Old Boys
Banfield 4 x 1 Independiente

INGLÊS
Newcastle 1 x 1 Norwich City
Leeds United 1 x 0 Crystal Palace

ITALIANO
Atalanta 4 x 0 Venezia
Fiorentina 3 x 1 Sampdoria
Salernitana 0 x 2 Juventus
Hellas Verona 0 x 0 Cagliari

PORTUGUÊS
Braga 4 x 1 Vizela.
 

SÉRIE A - Com gols de 'crias', Palmeiras vence o Cuiabá com time alternativo após título da Libertadores!

Nesta terça-feira, 30/11, o Palmeiras entrou em campo pela primeira vez após a conquista da Libertadores e venceu o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Utilizando uma equipe reserva, o Verdão triunfou com gols de Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron, todos revelados pela base do clube. O único tento dos mandantes foi anotado por Alan Empereur, ex-Alviverde.

O potiguar Gabriel Veron (De branco), marco o 3º gol do Palmeiras.

Os principais jogadores do elenco do Palmeiras entraram de férias de forma antecipada, visando a uma preparação mais adequada para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro de 2022. Abel Ferreira também não esteve à beira do campo, e o time foi comandado por João Martins

O primeiro gol, anotado por Gabriel Silva, saiu logo aos três minutos. O atacante aproveitou falha de Paulão e mostrou oportunismo para balançar as redes. Na sequência, Giovani ampliou após bela jogada individual pela direita, finalizando da entrada da área. O gol de Empereur para o Cuiabá veio em rebote de cabeceio no travessão. Na reta final do segundo tempo, Veron recuperou a bola na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos, na terceira posição do Brasileiro. O time volta a campo na segunda-feira da semana que vem, contra o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Cuiabá estacionou nos 43 pontos, na 15ª colocação. O próximo jogo da equipe também é contra o Furacão, na sexta, às 19h, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 x 3 PALMEIRAS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Rafael Gava, Uendel, Pepê e Alan Empereur (Cuiabá); Gabriel Veron e Gabriel Menino (Palmeiras).
Cartões vermelhos: João Martins e Gabriel Veron (Palmeiras)
Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Rafael Gava, Uendel, Pepê e Alan Empereur (Cuiabá); Gabriel Veron e Gabriel Menino (Palmeiras).
Cartões vermelhos: João Martins e Gabriel Veron (Palmeiras)
GOLS: Para o Cuiabá: Alan Empereur (36 minutos do 1º tempo).
Para o Palmeiras: Gabriel Silva (3 minutos do 1º tempo), Giovani (29 minutos do 1º tempo) e Gabriel Veron (45 minutos do 2º tempo).
Para o Palmeiras: Gabriel Silva (3 minutos do 1º tempo), Giovani (29 minutos do 1º tempo) e Gabriel Veron (45 minutos do 2º tempo).

Equipes:

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel (Lucas Hernández); Camilo, Pepê (Jonathan Cafu) e Rafael Gava (Cabrera); Clayson, Max (Felipe Marques) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Kuscevic, Renan e Michel; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho), Gabriel Menino (Fabinho), Giovani (Kevin) e Victor Luis (Vanderlan); Gabriel Veron e Gabriel Silva. Técnico: João Martins. Por Gazeta Esportiva.