segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Chuvas neste final de semana no Seridó Potiguar!


20-02-2012 SEGUNDA FEIRA
CURRAIS NOVOS:
No centro da cidade: Sábado, 25 mm e domingo: 10 mm.
No Povoado Trangola: Sábado, 50 mm; Domingo, 14 mm.
No Povoado Totoró: Sábado, 66 mm; Domingo, 06 mm.

SÃO VICENTE:
No centro da cidade: Sábado, 92 mm; Domingo, 03 mm.
No Sítio Torrão: Sábado, 127 mm.
No Sítio Ipueira: Sábado, 50 mm.

FLORÂNIA:
No Sítio Cachoeira: Sábado, 32 mm; Domingo, 14 mm.

BODÓ:
No Sítio Macambira (Raimundo): Sábado, 85 mm.

LAGOA NOVA:
Sítio Macambira (Canindé Julião): Sábado, 40 mm; Domingo, 17,5mm.
Na Chácara de Zé Gabeira: Sábado, 20mm e domingo, 35mm.

ACARI:
No centro da cidade: Domingo, 13 mm.

TIMBAÚBA DOS BATISTAS:
Fazenda Velha: Domingo, 95 mm.
Sítio Volta do Som: Domingo, 83 mm.

CAICÓ:
No centro da cidade: Domingo, 17 mm.

JARDIM DO SERIDÓ:
No centro da cidade: Domingo, 43 mm.

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ:
No centro da cidade: Domingo, 42 mm.


Futebol do RN: América realiza treino técnico na tarde desta segunda-feira!


20-02-2012 SEGUNDA FEIRA
A comissão técnica do América confirmou a realização de um treino técnico na tarde desta segunda-feira (20) no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. O treino foi realizado com todos os atletas e teve início às 15h30.
Fonte: Assessoria de imprensa do América F.C.

Campeonato Potiguar: Decisão nos pênaltis não pode dá empate!


20-02-2012 SEGUNDA FEIRA
Nas explicações dadas pela FNF ao filiado América Futebol Clube dá o entender que depois dos dois clássicos da Final do 1º Turno, se os resultados deixarem as duas equipes empatadas, o título será decido nos tiros livre diretos da marca do pênalti.

E nessas mesmas explicações, o Sorteio só campeia se der empate na disputa dos pênaltis. Clique aqui e veja as explicações da FNF.

O que não é cabível. Disputa de pênaltis não pode terminar com empate.

O que diz a International Board

De acordo com a International Football Association Board (IFAB), a disputa por pênaltis é uma das formas mais comuns de decidir o vencedor de uma partida em caso de empate no tempo normal, na prorrogação ou em outra situação.

Cada treinador entrega ao árbitro uma lista contendo cinco nomes do elenco do seu time, dentre os que terminaram em campo, pela ordem em que vão cobrar os pênaltis.

As cobranças são então realizadas de forma alternada e os pênaltis convertidos são contabilizados em um placar que nada tem a ver com o resultado do jogo até que uma das equipes tenha uma diferença que não pode ser tirada pela outra.

Ao final das cinco cobranças, caso a igualdade persista, é escolhido um jogador de cada equipe para bater de forma alternada. Essa situação persiste até que uma das equipes tenha vantagem sobre a outra e ambas já tenham batido o mesmo número de pênaltis. Se o elenco todo já tiver cobrado, os jogadores podem cobrar mais uma vez, não necessariamente na mesma ordem.

Os pênaltis convertidos não contam oficialmente como gols. Já o resultado da disputa de pênaltis serve apenas como critério de desempate para o campeonato ou copa, não alterando o resultado oficial do jogo no tempo normal/prorrogação, ou seja, um jogo que terminou empatado e foi decidido nos pênaltis oficialmente continua sendo um empate. Fonte: Blog do Trindade (Natal). 

Potiguar de Mossoró já teve onze baixas até o momento no estadual do RN!


20-02-2012 SEGUNDA FEIRA
O TIME MACHO já se desligou até o momento de oito jogadores e três membros da Comissão Técnica desde o início do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte 2012.

Os jogadores desligados do clube alvirrubro foram:

Os zagueiros Clayton Cearense e Lúcio, Clayton Cearense foi dispensado por indisciplina, enquanto Lúcio pediu para deixar o clube segunda-feira (13). O volante Clemilson foi dispensado pela diretoria alvirrubra também na segunda (13), o lateral esquerdo Elton Lucas também foi dispensado pela diretoria do Potiguar, o jogador foi titular na primeira partida do estadual 2012 contra o Corintians em Caicó.

Os atacantes Jesse, Quirino e Renan. Jesse foi dispensando por indisciplina, revelado pelo TIME MACHO em 2008 o atacante Renan foi emprestado ao Tigres/RJ para a disputa do Campeonato Carioca da Segunda Divisão e o atacante Quirino que recebeu uma proposta do Itabaiana de Sergipe e pediu para se desligar do elenco.

O último a deixar o MAIOR do interior foi o goleiro Alexandre, titular do TIME MACHO nas três primeiras rodadas, Alexandre perdeu espaço na equipe titular e foi dispensado pela diretoria alvirrubra na tarde de sexta feira (17).

Além dos setes jogadores que deixaram o elenco, o TIME ALVIRRUBRO ainda perdeu três importantes membros da Comissão Técnica.

O Técnico Fabio Giuntini, que deixou o cargo após a quinta rodada, Fabio foi substituído por Edinho Cardoso.

O Massagista Daniel Lopes (Bentivi), que acabou recebendo proposta do Santa Cruz/RN. Para a vaga de Bentivi a diretoria já contratou um novo massagista Chico.

E o Gerente de Futebol Onesimar Fernandes, que se desligou do Potiguar para cuidar de problemas de saúde e também para se dedicar ao trabalho no estado, onde é funcionário há 27 anos.
Fonte: Site do Potiguar de Mossoró. 


PARCEIROS

Futebol do RN: Corintians de Caicó contrata lateral do futebol Pernambucano!


20-02-2012 SEGUNDA FEIRA
Enquanto a cidade de Caicó respira e vive o clima de carnaval a Diretoria do Galo do Seridó se movimenta para reforçar o time para o segundo turno do campeonato estadual.

Quem chegou na última sexta-feira (18) no terreiro do galo foi o lateral Bruno Menezes (Foto), contratação indicada pelo técnico Gilberto Gaúcho.

Bruno estava ultimamente no Ypiranga de Pernambuco e acabou não tendo muitas oportunidades com o ex-treinador do clube Dado Cavalcanti. Com a chegada do novo comandante por lá, o paraibano Reginaldo Sousa, uma reformulação foi promovida pela Diretoria do azulão pernambucano e o  lateral acabou deixando o grupo.

O jogador natural de São Paulo, tem 27 anos e uma característica importante, atua nas duas alas com desenvoltura, se tornando, portanto uma boa opção para o plantel alvinegro.

O professor Gilberto espera agora a chegada de um zagueiro e ainda possibilidades de contratação de um atacante. Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó).


Caicó dispensa quatro e contrata volante para sequência do Potiguarzão 2012


20-02-2012 SEGUNDA FEIRA
Visando melhorar o elenco e também dar uma enxugada no plantel que disputa o estadual de futebol do RN, a Diretoria do Caicó Esporte Clube dispensou quatro jogadores no período de carnaval.

Não fazem mais parte do grupo rubro-negro os jogadores: Abraão (zagueiro), Alberto Piauí (lateral-esquerdo), Arthur Coimbra (volante) e o atacante Max Patané.

De contrapartida foi contratado e já está integrado aos companheiros da raposa o volante paraibano Roquelan. Ele jogou no Caicó na última participação do clube no campeonato estadual no ano de 2004. O ultimo clube do volante foi a Queimadense da Paraíba.

Com isso a Diretoria espera dar maior tranquilidade a continuidade do trabalho do professor Galeguinho, que ainda espera a chegada de mais reforços. Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

Futebol do RN: ASSU treina e libera elenco!


20-02-2012 SEGUNDA FEIRA
O Técnico do Camaleão do Vale, Damião Oliveira (Foto) realizou na manhã de sábado no Estádio Edgarzão um treino considerado leve com todo o elenco do ASSU, após o término dos trabalhos e que contou com a participação do preparador físico Gilterlan Ferreira, os jogadores foram liberados e só se reapresentarão  amanhã terça-feira (21/02) no período da tarde. Pelo menos duas, das quatro peças de reforços que Damião pediu devem chegar até esta semana; Um Goleiro que vem do futebol Alagoano e um meia canhoto que deve vir do Tigres do Rio de Janeiro, este último indicado pelo técnico Miluir Macêdo. O  ASSU foi muito mal no primeiro turno, ficando na oitava colocação e Damião sabe que precisa dar uma sacudida no elenco para que o desempenho do grupo possa ser melhor agora no segundo turno. Este ano de 2012 marca o décimo aniversário de fundação do Clube  e o torcedor Assuense tem cobrado muito do grupo gestor um time que possa passar mais confiança e chegar a final do 2º turno e do campeonato.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br