sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Será neste sábado (13) as semifinais da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN!

SEXTA FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2014.
Neste sábado (13) será realizado no Ginásio Poliesportivo O Pereirão em Santana do Seridó-RN, os jogos das semifinais da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, tendo como Presidente Alexandre Lima.
Cruzeiro de Parelhas.
09 de Abril de Santana do Seridó .

Confira os jogos das Semifinais:
Às 19h30 - Cruzeiro de Parelhas x Itália de São Mamede/PB
Às 20h20 - 09 de Abril de Santana do Seridó x Roma de Juazeirinho/PB
Vale salientar que esses jogos serão transmitidos pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Albanir Santos e reportagens de Toscano Neto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó, através da Secretaria de Esportes.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró lançou projeto Sócio Contribuinte!

SEXTA FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2014.
A diretoria do Potiguar de Mossoró lançou na noite de ontem (quinta feira) o projeto ‘Sócio Contribuinte do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho’. O evento está previsto para iniciar às 19h30 nos jardins da TCM. O objetivo é arrecadar fundos financeiros para acelerar as obras no CT do clube. Na semana passada foi inaugurado o primeiro campo e os jogadores do sub-20 do Time Príncipe, estrearam o gramado. Para Jorge do Rosário, presidente do Potiguar, o avanço nas obras irá depender muito da participação da torcida no projeto do sócio torcedor. “Vamos lançar a campanha para que além de manter o que já temos, ampliarmos as obras. Vamos ter que fazer alojamentos para os atletas, cozinha, área de serviço, para que a gente possa dar todas as condições aos atletas no CT. Dependendo da participação da torcida, vamos começar a construir esses equipamentos importantes”, comentou. No lançamento do projeto serão repassados a imprensa e aos torcedores todas as informações em relação aos pacotes e valores do sócio torcedor.
Fonte: Gazeta do Oeste/Mossoró.


Futebol do RN: Isaías explica pedido de saída de jogadores do Baraúnas!

SEXTA FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2014.

Treinador admite: “Estamos tendo dificuldade com tudo desde o início. Não teve planejamento. Os jogadores que estão trabalhando aqui se doaram bastante”
Juninho Bahia pediu para deixar o Baraúnas no início desta semana – Foto Wilson Moreno
Aos poucos o elenco do Baraúnas vai se desmontando e perdendo força. Há duas semanas o atacante Fabinho pediu para deixar o clube. No sábado passado foi a vez de Temisson. O jogador não voltou de Alagoas após a derrota para o Coruripe por 1 a 0. Ainda nesta semana quem pediu para sair foi o meia Juninho Bahia (Foto). O atleta já havia sido dispensado pela diretoria com a justificativa de corte de gastos, mas, a pedido do próprio Juninho, ele tinha permanecido. Agora, Juninho deixa o Baraúnas por livre e espontânea vontade. Para Isaías, os problemas do dia a dia acabam desmotivando os atletas. “(Problema) Termina desmotivando. É notória a dificuldade que a gente tem. Estamos tendo dificuldade com tudo desde o início. Não teve planejamento. Os jogadores que estão trabalhando aqui se doaram bastante. Não tenho nada do que falar de nenhum jogador. Foram muito profissionais, mas talvez a situação de não ter conquistado a vitória lá em Coruripe já viesse a tona na cabeça deles que seria muito difícil a classificação e para não ter um desgaste maior eles preferiram deixar o clube. É melhor estar com 11 que queiram do que com 100 que não queiram”, acredita. Com apenas Binha e Dênis servindo de opções no ataque do Baraúnas, Isaías solicitou a diretoria Tricolor a inscrição de Luciano Rodela, que já vem treinando com a equipe há cerca de duas semanas. Se for inscrito, o jogador deve ser opção para o confronto do próximo domingo, contra o Jacuipense, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. “O Luciano já foi pedido a inscrição dele, até por conta que não temos peças na posição. Só estamos hoje com o Binha e o Dênis. A cada dia estamos perdendo jogadores e dificulta bastante até pela característica que tem da nossa equipe”, lamentou Isaías. Sobre o adversário de domingo, Isaías não poupou elogios e afirmou que irá estudar mais o Jacuipense. “Vou tentar estudar mais a equipe do Jacuipense. Procurar mais informações porque é uma equipe meio peladeira. Ataca e defende com uma intensidade muito grande. É um time novo e tem velocidade. São jogadores que estão confiantes também isso ajuda bastante. Temos que ver uma possibilidade de neutralizar eles e buscar um resultado de vitória”, finalizou. Com cinco pontos ganhos em seis jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quinta e última colocação do grupo A3 da Série D.
Foto: Wilson Moreno
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

América-RN perde Jean Cléber para quartas de final da Copa do Brasil!

SEXTA FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2014.
Além da troca de treinador e da saída do meia Morais, o América-RN vai enfrentar mais um problema para as quartas de final da Copa do Brasil. O novo técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o volante Jean Cléber e o motivo envolve questões jurídicas. É que o contrato do jogador com o Alvirrubro se encerra na segunda-feira, mesma data em que termina o vínculo dele junto ao Cruzeiro. Segundo o supervisor do Mecão, Gilmar Santos, haverá uma renovação contratual definitiva com o atleta. Feito isso, há a necessidade que seja feita uma nova inscrição junto à Confederação Brasileira de Futebol, e, de acordo com o regulamento específico da competição, "contratos de novos atletas para utilização na Copa poderão ser registrados até o dia 26/08/14".
 Jean Cléber, volante do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
Jean Cléber não poderá mais jogar pela Copa do Brasil
(Foto: Fabiano de Oliveira)
O contrato dele acaba no dia 15 de setembro, segunda feira. Ele veio por empréstimo junto ao Cruzeiro e o contrato dele se encerra também pelo Cruzeiro. Haverá um contrato definitivo dele com o América-RN, mas aí passa a ser uma nova inscrição, e a inscrição para a Copa do Brasil já se encerrou. Então, pela Copa do Brasil, ele não joga mais - explicou. O supervisor do clube garantiu que a situação de Jean Cléber na Série B do Campeonato Brasileiro "segue normal". A presença do jogador na Segundona está garantida desde que a nova inscrição seja feita até o dia 3 de outubro, prazo final determinado pela CBF. Para o confronto com o Flamengo, pela Copa do Brasil, Marcelo Martelotte só terá Tiago Dutra, Fabinho e Judson, já que Val não poderá jogar por ter vínculo com o Rubro-negro. O primeiro jogo será na Arena das Dunas, em Natal, no dia 1º de outubro. A partida da volta acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 15 de outubro.

Por GloboEsporte.com/Natal

"Entre o céu e o inferno", Marcelo Martelotte chega ao América-RN!

SEXTA FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2014.

Novo treinador do América-RN, Marcelo Martelotte chegou ao CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, por volta das 15h desta quinta-feira (11) e foi direto para o vestiário para pegar o seu novo uniforme. Em seguida, reuniu o elenco e a renovada comissão técnica no gramado para uma conversa que durou cerca de 15 minutos. Cerca de 30 torcedores acompanharam a apresentação do técnico, que também contou com a presença de parte da diretoria do Mecão. Após atender a imprensa, Martelotte promoveu um rachão para observar os seus comandados e pensar no que fazer para a sua estreia neste sábado, no clássico contra o ABC.
Marcelo Martelotte - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Marcelo Martelotte (ao centro) conversa com jogadores
do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A gente chega no América em um momento importante, delicado e histórico. É importante porque tem o Clássico Rei no sábado, delicado por causa da posição do América-RN na Série B, e histórico por causa da campanha na Copa do Brasil. Como lidar com essas questões que parecem planar entre o céu e o inferno? Primeiro, a gente tem que entender que, se eu estou chegando, é por essa situação delicada no Campeonato Brasileiro, e é a esse campeonato que vamos dar uma atenção inicial porque é nele que nós vamos entrar nessas próximas semanas. Entrar de cabeça para que a situação melhore na classificação e, lá na frente, com a situação melhorando, acho que podemos pensar um pouco na situação histórica do clube estar entre os oito melhores da Copa do Brasil, que é um orgulho, mas requer uma responsabilidade muito grande - discursou o novo técnico. Às vésperas do último Clássico Rei do ano contra o ABC, a chegada de Martelotte no América-RN traz também a esperança de mudança de postura, depois da sequência de derrotas na Série B do Brasileirão. Eu acho que, quando há mudança, não tem mais aquela preferência. Muda muita coisa. Eu acho que é um novo ânimo para os jogadores que não vinham sendo relacionados, e também para todos os jogadores - disse o atacante Rodrigo Pimpão.
Por GloboEsporte.com/Natal.

Com treinamento leve, ABC inicia preparação para o Clássico Rei!

QUINTA FEIRA, 11 DE SETEMBRO DE 2014.
O ABC realizou o primeiro treinamento visando o Clássico do próximo sábado contra o América, a partir das 16h10, na Arena das Dunas, válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O trabalho realizado no Estádio Frasqueirão contou com a presença de todos os jogadores que foram relacionados para a partida da última terça (9) contra o Boa Esporte.
Jogadores do ABC realizaram um treinamento leve na tarde desta quinta-feira (11) no Frasqueirão
Os atletas que começaram jogando no meio da semana fizeram apenas uma corrida leve em volta do campo. Para os que não jogaram ou que entraram no decorrer do confronto, o técnico Zé Teodoro realizou um treino de fundamentos e posicionamento, já visando o jogo do sábado. A última atividade antes do jogo contra o América acontece nesta sexta-feira (12) no turno da manhã. Para o jogo contra o América, o técnico do ABC deve contar com as voltas do goleiro Gilvan, dos zagueiros Samuel e Marlon, dos volantes Fábio Bahia  e Somália, além do atacante Dênis Marques. A principal baixa é Renato, que ainda se recupera de lesão e deve desfalcar o time.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Arbitragem potiguar em Fernando de Noronha!

QUINTA FEIRA, 11 DE SETEMBRO DE 2014.
Seguindo parceria formada pela Comissão Estadual de Arbitragem da FNF com a Liga de Futebol de Fernando de Noronha, nesta sexta e sábado, o árbitro Emanoel Eduardo Marinho vai apitar dois jogos na Ilha.

Sexta-feira, 20h30 no Estádio Pianão, tem Conceição x Bar do Cachorro. Emanoel Eduardo Marinho será auxiliado por Genilson Deolino e Eraldo Bala, da LFN.

No sábado, no mesmo Pianão, tem Grêmio x Tres Paus. Os auxiliares de Emanoel Eduardo Marinho, serão Enoque Souza e Aguinaldo Flor.
Fonte: FNF.