quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A DO CAMPEONATO DO RN

1° - ABC de Natal com 6 pontos, duas vitórias e saldo de 4 gols;
2° - POTIGUAR de Mossoró com 6 pts, 2 vitórias e saldo de 2;
3° - POTIGUAR de Parnamirim c/ 3 pts, 1 vitória, saldo de zero;
4° - SÃO GONÇALO com um ponto e saldo negativo de um;
5° - SANTA CRUZ com um ponto e saldo negativo de três e em
6° - POTYGUAR de Currais Novos com zero ponto.

JOGOS DA 3ª RODADA - DIA 20/01
GRUPO A
No Frasqueirão - Em Natal: ABC x POTIGUAR de Parnamirim
No Machadão - Em Natal: SÃO GONÇALO x POTIGUAR-M
No Iberezão - Em Santa Cruz: SANTA CRUZ x POTYGUAR-CN

POTIGUAR DE MOSSORÓ CONSEGUE A SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA NO ESTADUAL

Potiguar consegue a segunda vitória seguida no Estadual e se mantém invicto no torneio.
Bem no primeiro tempo, mas mal de produção no segundo, o Potiguar conseguiu chegar ontem a sua segunda vitória em dois jogos pelo Campeonato Estadual 2008 e se mantém invícto na competição com seis pontos conquistados.
O adversário foi o Potyguar de Currais Novos, que acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 no Estádio Nogueirão.
Os dois gols do Potiguar de Mossoró foram anotados ainda nos 45 minutos iniciais, quando o time de Miluir Macedo se impôs dentro de campo.
Aos oito minutos o atacante Fagner levantou a bola na área após cobrança de falta e o goleiro Gilson acabou 'batendo roupa' deixando a sobra para o meia Eduardo, que só escorou de cabeça para fazer 1 a 0 para os donos da casa.
O segundo gol saiu logo aos 15 minutos. Novamente em cobrança de falta, o atacante Fágner bateu da intermediária e a bola acertou o ângulo esquerdo do arqueiro, ainda tocando no travessão, mas morrendo no fundo das redes. Era o segundo gol do alvirrubro.
No segundo tempo, o Potiguar não conseguiu se encontrar e ainda perdeu o zagueiro Ricardo Braz, que havia entrado no primeiro tempo.
Sem controle, o Time Macho acabou sofrendo algumas investidas dos visitantes e foram salvos pelas boas defesas do goleiro Érico, que só não conseguiu evitar a categórica cobrança de pênalti feita por Quirino, que descontou deixando o marcador em 2 a 1, resultado final.

CAMPEONATO POTIGUAR - TIME DE PARNAMIRIM VENCE E ASSUME A 3ª COLOCAÇÃO

16/01/2006
Em Parnamirim: POTIGUAR 2x1 SÃO GONÇALO
Gols: Neto e Casa Grande para o Potiguar, Bruno Lopes para o São Gonçalo.

Classificado no início do campeonato como forte candidato ao rebaixamento, o jovem time do Potiguar de Parnamirim, formado basicamente por gatos da região, vem provando o contrário. Depois de dificultar as coisas para o “xará” de Mossoró, mesmo perdendo por 4 a 3, o time do técnico Williams Rodrigues venceu (2 a 1) o São Gonçalo, em casa.
No primeiro jogo do grupo A, ontem à tarde, o Alvirubro da região metropolitana não tomou conhecimento da tradição do Touro e abriu o placar aos 10 minutos com o artilheiro da competição Casagrande, autor do seu terceiro gol; Neto ampliou aos 41 e Bruno Lopes descontou para o tricolor aos 43, todos no primeiro tempo da partida.
Para o técnico Williams, o resultado foi uma resposta da garotada aos críticos. “Esses garotos merecem. Apesar das dificuldades, o trabalho está sendo feito. E está aí a resposta para quem dizia que o time ia entrar no campeonato para ser rebaixado”.
Artilheiro do time e do campeonato com três gols, Casagrande, 20 anos, ex-juniores do América, afirmou que a artilharia está em segundo plano. “A artilharia não é o que eu busco. Minha intenção é a de ajudar o grupo e fazer os gols para classificar a equipe. Não adiantaria ser artilheiro e o time rebaixado”, destacou o Casagrande, que mostrou desprezo pelo seu ex-clube ao dizer que saiu de lá por ser as bases do América ‘uma barca furada’ (sic).
Vale ressaltar que o ex-craque, Carlos Moura, assumiu na semana passada com a promessa de revitalizar o departamento.
A renda em Parnamirim somou R$ 725,00 e o público pagante de 169.

CAMPEONATO POTIGUAR - ABC GOLEIA O SANTA CRUZ E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO A

16/01/2006 - TN ONLINE
Com um futebol mais objetivo, o ABC aplicou uma goleada (4 a 1) sobre o esforçado Santa Cruz, ontem à noite, na estréia alvinegra no estádio Frasqueirão em 2008, pela segunda rodada da primeira fase do 1° turno do Campeonato Estadual. O resultado deixou o Alvinegro na liderança do grupo A, empatado com o Potiguar de Mossoró em número de pontos (seis), mas vencendo no saldo de gols. Rodriguinho, Rodrigo Bosco, Fábio Costa e Valdir Papel marcaram para o ABC, enquanto Luís Eduardo descontou, de pênalti, para o Santa Cruz. Com mais um gol na competição, Rodriguinho assumiu a liderança da artilharia junto com Casagrande, do Potiguar de Parnamirim, ambos com três gols.
FICHA TÉCNICA: ABC 4x1 SANTA CRUZ
Estádio: Machadão - Natal.
Público: 5.522 pagantes.
Renda: R$ 43.285,00
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Gols: Rodriguinho (8/1t), Bosco (24/1t), Fábio Costa (31/1t) e Valdir Papel (11/2t) - ABC - Luís Eduardo, de pênalte (31/1t) - Santa Cruz.
EQUIPES:
ABC: Ranieri; Ben-Hur, Audálio (Marcelinho) e Fabiano; Ricardo Bosco, Adelmo, Jean, Fábio Costa (Ronildo) e Rogerinho (Alyson); Valdir Papel e Rodriguinho. Técnico: Ferdinando Teixeira SANTA CRUZ: Adriano Santos (Eridelson); Angelo, Célio, Adriano e Welington Jacaré; Ricardo Lima, Bruno Potiguar (Binha), Edmilson e Kel; Didi e Luís Eduardo (Dinho. Técnico: Hugo Sales