domingo, 24 de novembro de 2019

Iluminado, Gabriel Verón marca dois e o Palmeiras leva o tricampeonato Paulista Sub-20!


Domingo, 24 de novembro de 2019.
O Palmeiras é o maior vencedor do Campeonato Paulista Sub-20. Depois de ser derrotado por 2 a 0 na partida de ida, o Verdão visitou o Red Bull Brasil, fez 3 a 0 com um jogador a menos e garantiu o caneco.
Gabriel Veron - Foto: Divulgação/Palmeiras.
O Assuense Gabriel Veron, recentemente eleito o melhor do Mundial Sub-17, foi às redes duas vezes no duelo deste domingo, disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Gabriel Silva foi o autor do gol do título. Além de se isolar como maior campeão estadual, o Alviverde se juntou ao seleto grupo de times que conquistaram o tri consecutivo. Apenas o São Paulo (1954/1955/1956) e Ponte Preta (1981/1982/1983) conseguiram tal feito. Nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Flamengo. A partida é válida pela jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Precisando reverter o revés da ida, o Palmeiras começou a partida pressionando. Após duas boas oportunidades do Alviverde, os anfitriões responderam imediatamente e assustaram a meta adversária. Com 22 minutos jogados, no entanto, Gabriel Veron colocou os visitantes na frente. O camiseta 7 recebeu dentro da grande área e mostrou frieza para vencer o goleiro. O Verdão ainda teve mias chances de ampliar, mas desperdiçou. Na volta do vestiário, aos cinco minutos, Helderson recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Chrigor e o Palmeiras ficou com 10 jogadores em campo. Surpreendentemente, a postura dos visitantes se manteve e Veron anotou o segundo. O time de Bragança ainda esboçou uma reação, mas, em novo contra-ataque fulminante, Gabriel Silva recebeu e finalizou no canto, sem chances para Victor Hugo. A bola sequer voltou ao centro do campo, uma vez que o relógio já marcava 49 minutos da segunda etapa e o árbitro encerrou a partida.
Fonte: Fox Sports – Matéria extraída do Blog Tatutom Sports (Assu/RN)

Flamengo é campeão brasileiro e se torna primeiro time desde 1963 a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano!

Domingo, 24 de novembro de 2019.
Depois de ter sido campeão da Libertadores ontem sábado, 23/11, o Flamengo conquistou também o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1. Com o feito, o Rubro-Negro se tornou o primeiro time desde 1963 a ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano.

Com os dois títulos, o Flamengo iguala um feito da era do Santos de Pelé. O Peixe foi bicampeão da Libertadores em 1962 e 1963, tendo sito o único clube que levou, no mesmo ano, o Campeonato Brasileiro (naquela época, o torneio nacional era chamado de Taça Brasil).
Não só isso aconteceu: o time paulista também faturou os dois Mundiais de Clubes nos mesmos anos. O Flamengo tentará ser o maior do mundo a partir de 17 de dezembro, na competição que acontece no Catar.

O Flamengo fará as festas dos títulos na quarta-feira. A equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: GazetaEsportiva.net

O Flamengo é Heptacampeão brasileiro de futebol. Confira os oito títulos rubro-negros:
1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009 e agora 2019.

O Palmeiras, que faturou o Brasileiro em 2018, é o maior campeão brasileiro, com dez títulos. O Santos se junta ao Flamengo, agora com oito.

Os quatro principais clubes campeões brasileiros.

1º - Palmeiras: 10 títulos.
2º - Santos e Flamengo: 08 títulos, cada.
4º - Corinthians: 07 títulos


Futebol amador de Currais Novos: Definição do Campeonato Municipal promovido pela LDC sai nesta segunda feira!


Domingo, 24 de novembro de 2019.
Divulgação.
Aconteceu na noite da última quarta feira (20/11), na Escola Municipal Nossa Senhora, em Currais Novos, a primeira reunião referente ao Campeonato Municipal de 2019, promovido pela Liga Desportiva Curraisnovense – LDC. Estiveram presentes dirigentes de equipes e membros da Liga.
Após a reunião, ficou definido que só será confirmada a competição após a palavra final do Prefeito Odon Júnior, mediante o apoio financeiro para concretização do certame. Amanhã, segunda-feira (25), acontecerá à última reunião entre representantes de equipes e Diretores da LDC para definição final.
Estiveram presentes a reunião sete dirigentes de equipes do município. São elas: USB, Londrina, Criciúma, Boca, Vila Nova, Galeguinho Gás e Real Promorar.
Por: Terradaxelita

Futebol amador de Currais Novos: Jogos de ida das Semifinais do Ruralzão acontecem neste domingo!

Domingo, 24 de novembro de 2019.
Serão realizados neste domingo, 24/11, os jogos das Semifinais do Ruralzão de Futerbol de Currais Novos.
Sport Maxinaré. 

Confira os jogos de ida:

15h30 – No Povoado da Cruz: Bahia x Potiguar, da Malhada da Areia.
15h30 - Na Comunidade Maxinaré: Sport Maxinaré x ABC da Maniçoba. 

Flamengo de Zico era superior ao de 2019, mas sofria mais com os rivais!

Domingo, 24 de novembro de 2019.
Equipe que encantou o país nos anos 80 tinha craques em quase todas as posições; o diferencial do time de Jorge Jesus é a tática e a velocidade.
Zico, protagonista no supertime da década de 80
ZICO, protagonista no Supertime da década de 80. Divulgação / Flamengo.

O que o Flamengo do início da década de 80 tem de espetacular, o de 2019 tem de eficiente. A criatividade e a vibração da equipe de Zico foi substituída quase 40 anos depois por obediência tática e segurança raras no futebol brasileiro, como aconteceu ontem, sábado dia (23/11), na conquista do bicampeonato da Copa Libertadores, de virada, contra o River Plate.
O Flamengo tricampeão brasileiro em 80, 82 e 83 se destaca na lista dos times plásticos, artísticos e vencedores. Estão lá também o Palmeiras de Djalminha, Rivaldo e Muller, de 1996, os menudos do São Paulo, do técnico Cilinho, e o Santos de Neymar e Ganso.

O rubro-negro atual, europeu na velocidade e na posse de bola, aparece no rol dos elencos competitivos com alta qualidade técnica.
Mas uma competitividade diferente da do São Paulo de Muricy Ramalho ou do Corinthians de Tite. Esse Flamengo é de poucos um-a-zeros, tem futebol bonito e coloca os adversários na roda com frequência. 

Fator Zico
Além de mais conquistas, a presença de um único jogador, Zico, serve como prova de que a equipe de 80 é superior tecnicamente.
O time deste ano, até por não ter alguém que se compare ao eterno camisa 10 da Gávea, sabe que não pode delegar a ninguém a função de resolver tudo sozinho.

Se Zico elevou o nível do grupo, também o transformou, como fazem os craques, em dependente de seu talento. Não que Leandro, Júnior e Adílio não fossem brilhantes e decisivos, mas eram sombras do ídolo rubro-negro. Acontecia o mesmo no Santos de Pelé, na França de Zidane e acontece no Barcelona de Messi.
Mas não ocorre no atual Flamengo. Até porque é difícil dizer quem é o melhor desse grupo, que não tem protagonistas.
O meia Arrascaeta seria o principal craque – mais habilidoso, caro e imprevisível em campo –, porém, estava ausente em algumas vitórias importantes neste ano.
Ribeiro ou Gerson? Bruno Henrique ou Gabigol? Em outras palavras, um elenco que não se apoia em ninguém para continuar sobrando.

Antes, o nível dos adversários era melhor
Os concorrentes eram fortes e os campeonatos, mais disputados? Talvez, mas isso não ofusca o fato de que, na régua atual, o Flamengo deste segundo semestre chegou na medida mais alta possível, batendo recordes de pontuação e de invencibilidade.
Sim, é preciso dar mais tempo a Jesus e cia. Mas essa afirmação vale tanto para dizer que podemos superdimensionar seu valor ao avaliá-lo por seis meses perfeitos quanto para menosprezar sua capacidade, afinal a "seleção" que ele ajudou a montar, se não for destroçada nos próximos meses, sabe-se lá onde pode chegar.
Se o Flamengo de hoje enfrenta times como Grêmio, Internacional, Fluminense e Vasco com uma superioridade inédita, dando a entender que a vitória é inevitável, o de 80 e poucos alternava bons e maus resultados diante de Corinthians, Santos, Grêmio e Atlético-MG.
O Corinthians, aliás, goleou o time carioca por 4 a 1 na terceira fase do Brasileirão de 1983, em 30 abril daquele ano. Treze dias antes, no entanto, havia levado 5 a 1 no mesmo confronto.
Idolatrado, o espetacular escrete da década de 80 apagou da lembrança de rubro-negros e amantes de esporte derrotas como o 4 a 0 para o paranaense já extinto Colorado, na segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1981. Ou o 3 a 0, no mesmo torneio, para o Paysandu.
Naquele ano, em 4 de fevereiro, ocorreu também um 8 a 0 em cima do Fortaleza, com cinco gols do atacante Nunes.

Nunes ou Gabigol? A comparação jogador a jogador seria injusta com a equipe atual. Contra ídolos da história do clube, praticamente todos os atletas de 2019 seriam derrotados. Falta-lhes a sequência de conquistas daquele time e o lustre da nostalgia.

Inovações
Montado inicialmente pelo técnico Cláudio Coutinho, que trouxe ao país táticas inovadoras e garimpou talentos pelo Brasil, o Flamengo de 80 a 83 era uma máquina do goleiro ao ponta esquerda e representava uma inovação na maneira rápida de atacar.
Fã do futebol holandês, Coutinho fez do Flamengo vitrine de conceitos hoje manjados como ocupar o espaço vazio, jogar sem a bola e polivalência dos atletas. Com qualidade de sobra e um futebol moderno para a época, vieram títulos atrás de títulos. O técnico morreu em novembro de 1981 e viu só o início da soberania vermelha e preta.

O Flamengo atual é mais rápido ainda, porque o futebol mudou muito nessas décadas, porque o atual treinador, Jorge Jesus, cobra velocidade na marcação, nas tomadas de bola e nos contra-ataques e porque o time tem jogadores inimagináveis nos anos 80, como Gerson, que defende e ataca com qualidade semelhante.
Assim como Coutinho, Jesus tirou o máximo de atletas já muito talentosos.
Em 80, com Leandro e Júnior, a mais qualificada dupla de laterais da história de um clube brasileiro. Hoje, a trinca de craques Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta é candidata a melhor meio de campo da história do Flamengo.

Números
Se na genialidade e na quantidade de títulos, o Fla de 80 não tem concorrência, os números são favoráveis ao mais recente rubro-negro. Em 34 rodadas do campeonato nacional, o time tem 79,4% de aproveitamento.
Se considerarmos só a campanha de Jesus, com 25 jogos, o índice é de 85%, com excepcionais 20 vitórias, 4 empates e uma única derrota.
Para usar a mesma base de comparação dos anos 80, quando a vitória valia dois, e não três pontos, como agora, o percentual do Flamengo de 2019 iria a 82% e o de Jesus, a 88%.
Nos Flamengos de 80, 82 e 83, o aproveitamento foi 77%, 78% e 70%, respectivamente.
O ano de 1981, relembrado pela conquista da Taça Libertadores, foi um ano em que o clube conquistou apenas 65% do pontos possíveis do Brasileiro (ou 59%, na contagem atual). No torneio continental, o percentual foi de 75% (ou, hoje, 69%), com 8 vitórias, 5 empates e 1 derrota.
É justo dizer que é cedo para entronar Jorge Jesus e seus atletas, mas também é injusto achar que esse time de agora, por ser recente, não revela indícios e mostra potencial para se tornar o maior Flamengo de todos os tempos.
Por FUTEBOL - Marcos Rogério Lopes, do R7

Da recuperação financeira ao topo da América: a volta por cima do Fla!


Domingo, 24 de novembro de 2019.
Rubro-Negro passou de R$ 800 mi em dívidas em 2012 para a construção de um time estrelado, mas sem esquecer a responsabilidade financeira.

Por FUTEBOL  do Lance.net
Há sete anos,Flamengo se via afundado em uma dívida de quase R$ 800 milhões, a maior entre os clubes brasileiros na época. Depois de três gestões que priorizaram a recuperação financeira, o Rubro-Negro conseguiu colocar em prática em 2019 a missão de conquistar títulos. Com um elenco estrelado e o maior investimento do país, o Fla, enfim, chegou à final da Libertadores e conquistou a América depois de 38 anos.
Flamengo se sagrou bicampeão da Libertadores
Flamengo se sagrou campeão da Libertadores pela segunda vez, a primeira foi em 1981, na era Zico.
A chegada de nomes como Filipe Luís, Rafinha, Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Gerson, entre outros, é o fruto de uma reconstrução que começou em 2013, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência e trouxe com ele nomes como Luiz Eduardo Baptista, Rodolfo Landim, que é o atual mandatário, e Wallim Vasconcelos. Com a política de reduzir custos e um elenco mais modesto no primeiro momento, o ano inicial teve altos e baixos: o surpreendente título da Copa do Brasil, mas a quase queda no Brasileirão.

Se em 2013 o déficit foi de R$ 20 milhões, em 2015 o clube já alcançava um lucro de R$ 130 milhões. O primeiro grande reforço dessa nova Era veio justamente nessa época: o atacante peruano Paolo Guerrero. Ex-camisa 9 do Corinthians, ele foi contratado em operação que girou em torno de R$ 40 milhões, algo até impensável quando o projeto de reestruturação foi traçado.
Início da mudança
Guerrero acabou não vingando com a camisa do Flamengo
Guerrero acabou ñ vingando com a camisa do Flamengo.
 Foto: Lance.net
A diretoria prometeu ir em busca de mais reforços de peso para, enfim, brigar pelos grandes títulos. Só com Guerrero, o Fla terminou o ano apenas na 12ª posição do Brasileirão. Por isso, outro nome cercado de expectativa desembarcou na Gávea: o meia Diego Ribas. Em 2016, os dois ajudaram o Rubro-Negro na briga com o Palmeiras pelo título nacional, mas não tiveram sucesso.

Neste ano, inclusive, a folha salarial já saltou de R$ 115 milhões para R$ 155 milhões. Se dentro de campo os frutos ainda estavam aparecendo, fora dele a diretoria cumpriu uma das promessas feitas e entregou o moderno Centro de Treinamento no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A partir de 2017, o investimento foi de mais de R$ 58 milhões e o grupo passou a ter a segunda soma de salários mais alta do país, custando R$ 219 milhões. As chegadas de Everton Ribeiro e Diego Alves elevaram o patamar da equipe e a cobrança da torcida, que impulsionava cada vez mais o programa de sócio-torcedor. Além disso, a ascensão de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, oriundos da base, ajudou a equipe. Em campo, entretanto, o resultado não foi o que se esperava. Dois vices, um da Copa do Brasil para o Cruzeiro e outro da Sul-Americana para o Independiente (ARG) marcaram a temporada.

Na temporada de 2018 os nomes contratados foram de menor peso. Entre eles, Henrique Dourado, Vitinho e Piris da Motta. E os resultados em campo mais uma vez decepcionaram. Na Libertadores, eliminação já nas oitavas de final para o Cruzeiro. No Brasileirão, o vice-campeonato.

Ano inesquecível
Com um novo presidente eleito (Rodolfo Landim), o Flamengo colocou todas as cartas na mesa para ter o melhor time dos últimos anos. Nas duas janelas de transferências, a equipe contratou Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa, De Arrascaeta, Bruno Henrique, Rafinha, Pablo Marí, Gerson e Filipe Luís. Além disso, depois de iniciar a campanha com Abel Braga no comando, Jorge Jesus assumiu o comando em junho e elevou o rendimento do elenco.

No Campeonato Brasileiro, uma campanha praticamente irretocável, que pode culminar no título já neste domingo, em caso de tropeço do Palmeiras. Na Libertadores, a conquista da América que viu estabilidade e ótimas atuações sob o comando de Jesus, especialmente na semifinal contra o Grêmio, quando o Fla goleou por 5 a 0. O investimento, enfim, teve o retorno esperado.

O Flamengo mostrou na temporada 2019 que o dinheiro investido na equipe trouxe resultados. Comandado por um ataque fulminante com Gabigol e Bruno Henrique, a equipe venceu sete dos 13 jogos que disputou na competição continental, e se tornou o grande campeão da Libertadores e o melhor time da América Latina.
O Flamengo mostrou na temporada 2019 que o dinheiro investido na equipe trouxe resultados. Comandado por um ataque fulminante com Gabigol e Bruno Henrique, a equipe venceu sete dos 13 jogos que disputou na competição continental, e se tornou o grande campeão da Libertadores e o melhor time da América Latina. Veja trajetória rubro-Negra até o título sobre River Plate
Foto: Colagem R7/Alexandre Vidal