quarta-feira, 17 de junho de 2015

Futebol amador: Rodada sem vitória no municipal de Currais Novos!

Quarta feira, 17 de junho de 2015.
Crédito da foto: Cesário Júnior
Prosseguiu nesta terça feira à noite (16/06) o segundo turno do campeonato municipal de futebol de Currais Novos. No estádio Coronel José Bezerra, rodada dupla: Na preliminar, pelo Grupo A, Portuguesa e Corinthians empataram em 1x1, marcando Elber para a Lusa e Clebinho para o Corinthians. No jogo principal, valendo pelo Grupo B, POKER e FGS não saíram do 0x0. Petrúcio Bezerra foi árbitro da preliminar e João Evangelista, o da principal. A renda da rodada somou R$ 237,00, o público Pagante: 79. Não pagante: 29. Epinho, do Corinthians, com 05 gols é o principal artilheiro da competição, seguido de perto por Memé, da Portuguesa com 04 tentos.
Na classificação da segunda fase, o Londrina lidera o Grupo A com 06 pontos, em segundo lugar aparece o Vila Nova com 03. No Grupo B, o líder é Galeguinho Gás com 03 pontos, mesma pontuação para o Nacional.

Por Escrete de Ouro.

Polícia indicia zagueiro “Thiago Potiguar” por roubo e formação de quadrilha!

Quarta feira, 17 de junho de 2015.
(Foto: Michelle Rincón/Inter TV Cabugi)
(Foto: Michelle Rincón/Inter TV Cabugi).
O zagueiro ‘Thiago Potiguar’ (Foto), Jonatas Thiago da Silva Lima, de 22 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por roubo e formação de quadrilha. O jogador do Palmeira de Goianinha/RN, foi preso no dia 21 de março suspeito de ter assaltado a casa de dois policiais civis na praia de Barreta, no litoral Sul do estado. De acordo com o delegado Vicente Gomes de Carvalho, responsável por presidir o inquérito, “não resta dúvida de que o jogador é autor do crime”. O acusado nega.
‘Thiago Potiguar’ é acusado de assaltar a residência no litoral potiguar no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, o casal de policiais civis – donos da residência assaltada – reconheceu o jogador como um dos homens que entrou na casa e cometeu o crime. Durante a ação criminosa os acusados levaram armas, munições e outros pertences.

Após ser preso, o jogador afirmou na Delegacia de Plantão da Zona Sul que era inocente e que teria sido confundido com o irmão. ‘Thiago Potiguar’ se encontra preso no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal.

Copa América: Dominado pela Colômbia, Brasil perde e sofre gritos de 'olé'!

Quarta feira, 17 de junho de 2015
Nem Neymar conseguiu resolver
Santiago, mas pode chamar de Bogotá. A Colômbia jogou nesta quarta-feira à noite praticamente em casa no Estádio Monumental. O Brasil, por sua vez, não jogou. Entrou em campo, mas pouco fez. Com Neymar apagado e sem criatividade no meio de campo, o time de Dunga apenas observou o adversário controlar toda a partida, ser aplaudido do início ao fim pela fantástica torcida colombiana e, acima de tudo, arrancar uma incontestável vitória por 1 a 0.
Bem armada taticamente por José Pékerman e nitidamente com mais pegada, a Colômbia, que precisava mostrar trabalho depois de perder na estreia da Copa América por 1 a 0 para Venezuela, mostrou que dominaria o jogo desde o primeiro minuto. Acuado, o Brasil até trocou bons passes, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Ospina. Elias, Fred, Willian e Roberto Firmino deixaram a desejar.
Após falta infantil de Fred no setor defensivo, a seleção colombiana fez (merecidamente) o estádio explodir. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Murillo levou a melhor em cima de Daniel Alves e Fernandinho, que bateram cabeça dentro da área, e abriu o placar. Um gol que animou ainda mais a torcida, que puxou o grito de “olé” logo em seguida.
O Brasil perdeu a primeira na Copa América: 1 a 0 para a Colômbia Neymar, desta vez, não conseguiu salvar o time e nem de longe lembrou o craque que acabou com o Peru na primeira rodada. Perdeu muitas bolas e errou dribles. Para piorar, tomou um cartão amarelo e está suspenso para o confronto decisivo de domingo com a Venezuela.
Philippe Coutinho, que entrou na volta do intervalo, fez a equipe melhorar. Porém, não foi o suficiente. Os colombianos continuaram tomando as rédeas e tiveram pelos menos boas duas oportunidades de aumentar a vantagem.
Mas o Brasil também teve uma chance de balançar a rede. E que chance! Mesmo sem goleiro, Firmino conseguiu isolar a bola por cima. Perdeu o gol e, de quebra, não conseguiu evitar o fim da invencibilidade de onze jogos de Dunga no retorno ao comando da Seleção Brasileira.
FICHA TÉCNICA
COPA AMÉRICA 2015
BRASIL 0 x 1 COLÔMBIA
Local: Monumental, Santiago (CHI)
Data/hora: 17/6/2015 - 21h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astrozza e Sergio Román (ambos do CHI)
Público/Renda: 44.008 presentes/ Renda não divulgada
Cartões Amarelos: Fernandinho, Neymar e Roberto Firmino (BRA); Téo Gutiérrez (COL)
Gol: Murillo, 35'/1ºT
BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Diego Tardeli, 30'/2ºT), Fred (Phellipe Coutinho - Intervalo) e Willian (Douglas Costa, 22'/2ºT); Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Dunga
COLÔMBIA: Ospina; Zúñiga, Zapata, Murillo e Armero; Carlos Sánchez, Valencia (Mejia, 34'/2ºT), Cuadrado e James Rodríguez; Téo Gutiérrez (Bacca, 31'/2ºT) e Falcao Garcia (Ibarbo, 21'/2ºT). Técnico: José Pékerman
Fonte: Jornal Extra/RJ 

Futsal: Definido os grupos e o início da 1ª Copa Intermunicipal de Ouro Branco-RN!

Terça feira, 16 de junho de 2015.
Foi realizado no último sábado (13/06) no Ginásio de Esportes Govermador José Agripino Maia, em Ouro Branco/RN, o sorteio que definiu os grupos e a data da abertura oficial da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal.
Antes da realização do sorteio o secretário de Esporte e Lazer, Zulamar Juarez, comunicou aos participantes que a primeira rodada da 1ª Copa Intermunicipal será realizada dias 30 junho e 1º de julho, no Ginásio de Esportes “O Nogueirão”, provavelmente, nas quartas e quintas-feiras à noite.

Eis como ficaram os grupos:
Grupo A
Ajax I (Ouro Branco)
Zikas (Jardim do Seridó)
Barcelona (Parelhas)
Cerâmica FG (Ouro Branco)
Grupo B
Independente (Ouro Branco)
Desmantelados (Jardim do Seridó)
Serraria União (Parelhas)
Marinheirama (Ouro Branco)
Grupo C
Ajax II (Ouro Branco)
PK Juntos (Jardim do Seridó)
Sport (São José do Sabugi)
Novo Stylo/CNEC (Currais Novos)
Grupo D
Rebentão (Ouro Branco)
Os Largados (Jardim do Seridó)
Inter (São José do Sabugi)
Assec Quiosk (Caicó)

Informações: Zulamar Juarêz.
Reportagem: Toscano Neto.

Sinuca: Igor Figueiredo e Ítaro Santos representam o Brasil na Copa do Mundo realizada na China!

Terça feira, 16 de junho de 2015.
O Brasil obteve uma excelente vitória na World Cup 2015. Os nossos atletas Igor Figueiredo e Ítaro Santos venceram a forte equipe da Escócia, representada pelos atletas Stephen Maguire e John Higgins, pelo placar de 3 x 2. Neste confronto o nosso Campeão Panamericano, Ítaro Santos realizou contra Maguire uma tacada de 105 pontos.


Fonte: CBBS

Futebol do RN: Campeonato Potiguar Sub-19 será aberto com cinco jogos no sábado!

Terça feira, 16 de junho de 2015.
Globo, atual campeão da categoria briga pelo Bi Campeonato
O Campeonato Potiguar Sub-19 terá início neste sábado, com rodada cheia. Os cinco jogos serão disputados em quatro cidades: Natal, Ceará-Mirim, Goianinha e Mossoró. A competição estava prevista para começar no dia 13 de junho, mas sofreu adiamento porque os clubes alegaram dificuldade em registrar os atletas no novo sistema de gerenciamento de dados da CBF. Campeão e vice representarão o Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Pelo Grupo A, o clássico entre América e ABC será disputado no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, às 15h30. Em Goianinha, Palmeira e Alecrim jogam no Estádio Nazarenão, às 15h00. Em Mossoró, haverá rodada dupla no Estádio Nogueirão: Potiguar de Mossoró e Santa Cruz jogam às 14h30, pela chave A; Mossoró e Atlético Potengi jogam pelo Grupo B, às 16h30. Em Ceará-Mirim, também pela chave B, o Globo FC recebe o Atlético Potiguar no Estádio Barretão, às 15h00. O time do Visão Celeste folga nesta primeira rodada.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Futebol do RN: Globo renova com mais dois jogadores para jogar a Série D!

Terça feira, 16 de junho de 2015.
miller e renatinho potiguar
O time do Globo, representante potiguar na Série D deste ano, segue treinando e reforçando seu time para a competição nacional. Depois de fechar com o atacante Fabinho Cambalhota, que já treina com o grupo de jogadores, a diretoria da Águia anunciou a renovação de contrato de dois de seus principais atletas. O meia Miller, de 25 anos, e o ala Renatinho Potiguar, de 32, chegaram a um acordo com o presidente Marconi Barreto e seguem no grupo em mais uma temporada. Miller, inclusive, está no Globo desde o início do projeto, quando o time disputou a segunda divisão potiguar em 2013. Naquele ano, o time que era comandado pelo ex-jogador e técnico do Potiguar, Fábio Giuntini, conseguiu acesso à divisão principal. Renatinho Potiguar, com passagens por ABC e América, chegou ao clube ano passado, se constituindo em uma das peças principais do time de Ceará Mirim nessas duas temporadas. O clube ainda procura por um ou dois atacantes, para fechar a fase inicial de contratações, vez que Cristiano Sergipano recebeu proposta de outro clube, e Eduardo Rato encontra-se enfermo e sem condições de jogo, de acordo com o Blog Marcos Lopes. Recentemente, o Globo definiu com o ex-técnico do Alecrim, Antoni Santoro, para dirigir a equipe na Série D, onde o time está no grupo A3, juntamente com Serra Talhada-PE, Colo-Colo-BA, Coruripe-AL e Campinense-PB. Será o time paraibano seu primeiro adversário na competição, em jogo marcado para o dia 12 de julho, em Campina Grande-PB. Em preparação para a disputa nacional, a Águia realiza amistoso contra o América de Natal, no próximo sábado, às 20 horas, no Barretão, em Ceará Mirim.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Higor Cézar ganha força para comandar o ASSU na segundona!

Terça feira, 16 de junho de 2015.
O jovem treinador Higor Cézar que se destacou aqui no estado comandando o Globo de Ceará Mirim, conquistando o vice Campeonato na temporada passada, onde foi também escolhido o melhor treinador de 2014, é o nome mais cotado dentro da direção do Camaleão do Vale para assumir o time no campeonato da segunda divisão que começa no dia 22 de agosto. O nome do treinador ganhou força depois do não acerto com o principal nome e primeira opção junto a torcida que era o do baiano radicado no Rio de Janeiro Hugo Sales, Campeão estadual pelo clube em 2009. 
Higor Cézar é o nome mais cotado para dirigir
 o ASSU na Segunda Divisão 2015.
O acerto foi inviabilizado segundo a diretoria pela questão financeira. Depois da definição da data para o inicio da competição, a direção do ASSU trabalha agora para formar a comissão técnica e consequentemente definir o elenco que deve começar a trabalhar à partir do dia 10 de Julho com um único objetivo voltar a elite do futebol do RN. Um primeiro teste de avaliação foi feito no último sábado em Ipanguaçu com alguns jovens da região entre o time do ASSU e a Seleção de Ipanguaçu, o placar apontou um empate em 1 a 1. Um novo jogo está programado para o dia 27 de junho às 20h00 horas no estádio Edgarzão desta vez denominado de jogo festa, e que deve contar com a presença do craque Itajaense Souza com o intuito de arrecadar recursos para o clube. Segundo o presidente Chico Lavoisier Souza não só se comprometeu a atuar pelo menos um tempo como também se colocou a disposição para ajudar a nova diretoria nesta empreitada.
Por L. Filho (Assu).