terça-feira, 17 de junho de 2014

Futebol do RN: Ex-Potiguar de Mossoró reforça adversário do Baraúnas na Série D!

TERÇA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2014.
Paulo Paraiba é o novo reforço do Jacuipense-BA (Foto: Marcelo Diaz)
Paulo Paraíba reforça o Jacuipense (Foto: M. Diaz)
Ainda com a Copa do Mundo seguindo a todo vapor, alguns clubes já começam a retornar aos trabalhos, como é o caso do Jacuipense-BA, que  reiniciou as atividades nesta segunda-feira, 16, visando a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Integrante do grupo A-3, e adversário do Baraúnas na competição, o ‘Leão do Sisal’, como é bastante conhecido, tem aproveitado  bastante a pausa no calendário para reforçar o seu elenco. Somente na última semana, cinco novos jogadores chegaram a Riachão do Jacuipe, entre eles, o zagueiro Paulo Paraiba, de 28 anos, que vestiu a camisa do Potiguar neste ano. Novo reforço do Jacuipense, Paulo deixou o alvirrubro mossoroense após a eliminação do clube na segunda fase da Copa do Brasil, que acabou culminando com o fim das atividades do Potiguar em 2014. Essa será a terceira passagem do jogador pelo futebol baiano. Anteriormente, o zagueiro já havia defendido o Bahia, de Salvador, e o Bahia de Feira de Santana, por quem conquistou o Estadual de 2011.

Artur Rebouças/F9.net.br (Mossoró).
PARCEIROS

Copa do Mundo: Com gol mais rápido da copa, EUA vence Gana na Arena das Dunas! Portugal cai de quatro para a Alemanha!

TERÇA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2014.
Dempsey marcou o mais rápido da copa.
Aos 29 segundos de jogo, Dempsey abriu o placar para os EUA contra Gana, na estreia das seleções hoje (16) na Copa, na Arena das Dunas, em Natal. O gol foi o mais rápido desta Copa e o quinto de toda história dos Mundiais e ajudou na vitória americana por 2 a 1. O gol saiu após bela jogada entre Dempsey e Jones. Em uma rápida cobrança de lateral, o atacante avançou, driblou um zagueiro a estufou as redes africanas. Após muito tentar, Gana chegou ao empate aos 37 minutos em outro belo gol na partida. Dessa vez quem marcou foi André Ayew após uma ótima triangulação. Os africanos tentavam a virada quando sofreram o golpe de misericórdia. Aos 42, o zagueiro Brooks subiu mais alto que todo mundo e marcou de cabeça após cobrança de escanteio.
Alemanha deu um verdadeiro passeio em cima de Portugal, 4x0.
Já a Alemanha deu um verdadeiro passeio em cima de Portugal. Com três gols de Muller em um de Hummels, a seleção tricampeã mundial estreou na Copa do Mundo do Brasil com uma goleada por 4 a 0 sobre Portugal, hoje (16) na abertura do Grupo G da Copa do Mundo. O time lusitano, aliás, teve o melhor do mundo Cristiano Ronaldo em campo, mas ele pouco fez e, para variar, ainda viu o colega Pepe ser expulso de campo, por agressão.
Foi a segunda goleada desta Copa do Mundo na Arena Fonte Nova – a outra foi Holanda 5 x 1 Espanha. De quebra, a Alemanha ainda largou na frente no Grupo G, que ainda conta com Gana e Estados Unidos, e mostrou que deve ficar com uma das vagas nas oitavas de final.
O show alemão em cima de Portugal começou aos 11min do primeiro tempo, com Muller cobrando pênalti. Aos 32min, Hummels fez 2 a 0 de cabeça e, seis minutos depois, Pepe levou o cartão vermelho após agredir Muller com uma cabeçada.
Antes do intervalo, Muller fez 3 a 0 para a Alemanha e, no segundo tempo, aos 32min, o camisa 13 aproveitou um rebote do goleiro Rui Patrício para definir o placar e se tornar, até então, o artilheiro isolado da Copa.
Próximos jogos!
O próximo desafio da Alemanha na Copa será no sábado, em Fortaleza, contra Gana. Já Portugal tentará se redimir diante dos EUA, um dia depois, em Manaus.

Irã e Nigéria fizeram o pior jogo da Copa do Mundo até agora e empataram sem gols!
Enquanto isso Irã e Nigéria fizeram o pior jogo da Copa do Mundo até agora e empataram sem gols, na Arena da Baixada, em Curitiba, na estreia das duas seleções. A partida foi válida pelo Grupo F da competição. Foi a primeira igualdade deste mundial.
Próximos jogos!
A Nigéria volta a campo contra a Bósnia, no próximo sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, ás 19h; enquanto que o Irã enfrenta a Argentina, às 13h, no Mineirão.
Fonte: No Minuto (Natal).

Adversário de estreia do Baraúnas na Série D se apresenta!

SEGUNDA FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2014.
Elenco do Central, em sua apresentação, nesta segunda-feira. Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com
Elenco do Central, em sua apresentação,
Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com

O elenco do Central que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro se apresentou na manhã desta segunda-feira no Estádio Lacerdão. Dos 25 jogadores contratados, 21 estiveram no primeiro encontro do grupo. Eles fizeram alguns testes preliminares e em seguida foram para o vestiário, onde foi realizada a apresentação oficial. O técnico Humberto Santos ressaltou a confiança que o clube depositou nos jogadores e pediu empenho para o Brasileirão. - Os atletas que estão aqui foram escolhidos a dedo. Acredito que nós vamos sim fazer uma boa campanha e conquistar o acesso à Série C. Todo mundo aqui quer colocar o nome na história do Central. A conquista da Série D é tratada como prioridade na Patativa. Segundo o presidente Chico Noé, incentivos não serão problema. Aqui temos salário em dia e se cumprimos com nossas obrigações temos o direito de cobrar. Precisamos trazer a torcida pra jogar conosco e isso só acontece com vitórias. Estipulamos um prêmio para conseguirmos subir pra terceirona. Após a conversa inicial, os jogadores deram voltas no gramado. Eles devem voltar ao Lacerdão durante a tarde para participar de um teste físico. A partir de agora, o Central treina sempre em dois períodos, até a estreia na Série D, que será no dia 20 de julho. O alvinegro vai enfrentar o Baraúnas, em Mossoró-RN. Confira o elenco do Central:
Goleiros: Juninho, Beto e Murilo
Laterais: Adriano Ferreira, Walber, Jean Batista e Jaime
Zagueiros: Egon, Henrique, Sinval e Saulo
Meias: Luiz Fernando, Jonatha, Helder, Diego Gois, Érick, Jailton e Paulo Vitor
Atacantes: Andrezinho, Bebeto, Luizão e Roger
Fonte: globoesporte.com

Um advogado carnaubense a serviço da Copa do Mundo!

SEGUNDA FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2014.
O Carnaubense e advogado Dr. Matheus Dantas, filho do casal Mar de Novinho e Aparecida de Veta, faz parte de uma equipe do Youth Programme da Coca-Cola, que é responsável pelos carregadores de bandeiras e pelos gandulas da Copa do Mundo, na capital potiguar.
Segundo Dr. Matheus, foram selecionados pela Coca-Cola vários jovens (os que aparecem na foto na entrada do túnel) alguns deles ganharam uma copa de futebol organizada pela empresa de refrigerantes.
Portanto, o trabalho do carnaubense para a multinacional de bebida é contratual e isso nos mostra o crescimento profissional desse respeitado advogado.
Fonte: Carnaúba Notícias – Via Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Paixão dos brasileiros pelo futebol impressiona capitão dos EUA!

SEGUNDA FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2014.
O clima de festa e confraternização por conta da Copa do Mundo impressiona tanto quem está dentro de campo como aqueles que vibram nas arquibancadas das arenas brasileiras. Em Natal para sua estreia contra Gana pelo Grupo G nesta segunda-feira, os Estados Unidos, mesmo isolados pelas forças de segurança, perceberam que um diferencial do Brasil é a animação dos torcedores.
Dempsey na coletiva dos Estados Unidos (Foto: Reuters) 
Dempsey não escondeu satisfação em ver
a alegria dos brasileiros com o futebol (Foto: Reuters)
Desde que chegaram ao país, os jogadores americanos foram bastante assediados em São Paulo, local onde escolheram como centro oficial de treinamento. A chegada em Natal para o jogo contra Gana contou com uma blindagem feita por integrantes da Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além de policiais das inteligências brasileira e americana. Mesmo assim, os jogadores sentem o clima diferente de outros Mundiais. O atacante Clint Dempsey, de 31 anos, chega a sua terceira Copa do Mundo com a responsabilidade de carregar a faixa de capitão da equipe americana. O jogador disse que a paixão dos brasileiros pelo futebol é “fantástica” e comparou com a atenção que os americanos dão ao futebol em seu país, que sofre com a concorrência de outros esportes mais populares, como o basquete, beisebol e hóquei no gelo. É fantástico ver a paixão que existe aqui no Brasil. Esse clima de festa contagia todo mundo. Nos EUA não temos isso, porque o futebol ainda está em crescimento e tem rivais muito fortes como beisebol, futebol americano, basquete e hóquei sobre o gelo. Eu me interessei pelo futebol porque cresci no Texas vendo muitos jogos de times da América do Sul. Quando me tornei jogador profissional, não imaginava que estaria em uma competição tão grande como a Copa do Mundo. É muito importante para nós estarmos participando de uma Copa no Brasil, porque atrai ainda mais a atenção do nosso país para o nosso esporte. Desta vez queremos mostrar uma história diferente – planeja Dempsey. 
Torcida Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli) 
Torcida brasileira segue se destacando em todos
os jogos da Copa do Mundo 2014 (Foto: Marcos Ribolli)
Por Natal

Corpo de Bombeiros do RN, enfim, libera Arena das Dunas para Copa!

SEGUNDA FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2014.
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, finalmente, concedeu à Arena das Dunas o atestado de vistoria da corporação. A informação é do chefe do setor de comunicação dos Bombeiros, tenente Christiano Couceiro. Nesta última semana, a corporação realizou quatro vistorias nas arquibancadas móveis do estádio, mas só agora todas as solicitações foram atendidas.
Vistoria Arena das Dunas (Foto: Augusto César Gomes) 
Vistoria Arena das Dunas foi concluída e estádio está
liberado pelos Bombeiros (Foto: Divulgação)
Na manhã desta segunda-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o estádio, e constatou que apenas alguns detalhes precisavam ser feitos. Como não havia mais tempo para uma nova vistoria antes da partida, os bombeiros permaneceram no local até o término dos ajustes. - Constatamos avanços na instalação das arquibancadas móveis e na estrutura em geral, mas ainda faltavam alguns pequenos pontos que impediam a corporação de conceder o atestado de vistoria. Hoje (segunda-feira) fomos ao local e, após algumas medições, observamos que todas as solicitações que fizemos foram atendidas. A Arena das Dunas está, portanto, liberada para receber as partidas da Copa do Mundo - disse. A fiscalização desta segunda-feira durou cerca de duas horas. - A administração da Arena das Dunas cumpriu todos os pontos solicitados como a ampliação das rotas de fugas, reposicionamento de escadas, fixação dos corrimões, assentos e degraus. Agora sim, a arquibancadas estão liberadas conforme as responsabilidades adotadas pelo Corpo de Bombeiros - disse o tenente Edson Modesto, que coordenou a vistoria.Mesmo sem o atestado do Corpo de Bombeiros, o estádio recebeu a partida entre México e Camarões na última sexta-feira. Além de Gana x Estados Unidos, a Arena das Dunas ainda vai receber Japão x Grécia e Itália x Uruguai.
Por Natal