segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Série B: Vasco chega a acordo e técnico Jorginho assume pela 3ª vez!

Segunda feira, 05 de setembro de 2022.

Jorginho quando dirigia o Atlético/GO

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Vasco finalmente definiu quem será seu treinador para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube chegou a um acordo com Jorginho, de 58 anos, que já comandou o Cruzmaltino em duas oportunidades. 

Jorginho é aguardado nesta terça-feira para assinar contrato até o fim da Série B junto com o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier. O anúncio oficial ainda não foi feito.

Ele chega para a assumir a posição que vinha sendo ocupada pelo auxiliar Emílio Faro desde a saída de Maurício Souza, no fim de julho. Emílio esteve à frente em oito jogos e entrega o Vasco na quarta posição, com 45 pontos, quatro a mais do que o Londrina, quinto.

PASSAGENS NO VASCO E CARREIRA

Jorginho comandou Vasco duas vezes. Chegou em 2015, não evitou o rebaixamento, mas ficou até 2016, quando conquistou o Campeonato Carioca e o acesso. Voltou em 2018, mas fez apenas dez jogos. Ao todo, tem 95 jogos à frente do Vasco.

Jorginho já passou por Flamengo, Ponte Preta, Bahia, Ceará, Coritiba, Cuiabá, entre outros. Estava no Atlético-GO e levou o time às quartas de final da Copa do Brasil e às semifinais da Copa Sul-Americana, mas foi demitido no último mês após perder o clássico para o Goiás.

Garotos de Currais Novos conquistam o vice-campeonato da Taça Brasil de Futsal Sub-13.

Segunda feira, 05 de setembro de 2022.

Por Cesário Júnior.

Os garotos Danilo Lucas Santos Silva (Danilo) e Pedro Victor do Nascimento Santos (Tchê), alunos do Colégio LOGOS, da cidade de Currais Novos/RN, conquistaram neste domingo (04), em uma partida emocionante diante  da equipe do Fortaleza/CE, o vice-campeonato da Taça Brasil de Futsal na Categoria Sub-13. Os jovens atletas representaram a equipe de Futsal do SIAP, de Natal, onde perderam na final por 5 a 4. O Tchê, foi um dos destaques da equipe e da competição chamando atenção de outras equipes do Sul do Pais.

A Taça Brasil de futsal aconteceu na cidade de Cachoeira de Itapemirim, Espírito Santo. Os dois atletas jogarão os JERNS pela equipe do LOGOS e o Estadual do RN pela equipe do Currais Futsal Club.

PARABÉNS AOS DOIS  ATLETAS!

Danilo
   Tchê

Futebol Amador do RN: Definidos os Finalistas do Super Matutão 2022!

Segunda feira, 05 de setembro de 2022.

Foto: Thaís Campos/FNF

Os resultados dos jogos de volta da semifinal do Super Matutão, que aconteceram no último fim de semana, definiram quem serão as seleções que disputarão a grande final do torneio: AREZ e EXTREMOZ decidirão quem leva a taça da maior competição de futebol amador do Rio Grande do Norte.

A seleção de Extremoz superou Jandaíra por 1 a 0 no jogo de ida e consolidou a vitória com o resultado de 5 a 0 no jogo de volta no sábado (3). A segunda partida aconteceu no Estádio Zacarias José de Melo, em Extremoz e foi transmitida ao vivo pela Band RN no YouTube. O vídeo conta com mais de 5 mil visualizações.

Após vitória por 2 a 1 sobre São Tomé na ida, em casa, e 1 a 0 no jogo de volta, Arez segue para a disputa final. A partida deste domingo (4) aconteceu no Estádio Rainel Pereira, em São Tomé.

As seleções devem se enfrentar no dia 11 de setembro na Arena das Dunas, em partida única. A Band RN transmitirá o jogo ao vivo em TV aberta. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol divulgará mais novidades sobre o evento nos próximos dias.

SUB-20 DO RN: Confira os oito classificados para a segunda fase; A FNF determinou a desclassificação do Parnamirim Sport Club!

Segunda feira, 05 de setembro de 2022.

Foto: Produção da Assessoria da FNF

A primeira fase do Campeonato Potiguar Sub-20 chegou ao fim neste domingo, dia 04/09/22. As doze equipes que disputam o campeonato entraram em campo simultaneamente em todo o Rio Grande do Norte para a sexta e última rodada da fase inicial, a partir das 15h00.

Confira os placares:

SC Parnamirim 1x1 ABC

Parnamirim SC 0x4 América

Riachuelo 1x1 Alecrim

Visão Celeste 1x1 Força e Luz

ASSU 0x2 Univap

Potyguar/CN 1x0 Potiguar/M

As oito equipes com melhor pontuação avançam para a segunda fase. Assim, estão classificadas: Visão Celeste, ASSU, SC Parnamirim, Univap, Alecrim, América, Potyguar/CN e Centro Esportivo Força e Luz.

Destaque para o Visão Celeste, líder com 14 pontos e invicto na competição, com quatro vitórias e dois empates. Do outro lado da tabela, o Potiguar de Mossoró, com um ponto e nenhuma vitória.

Campeão invicto em 2021, o ABC está desclassificado com o penúltimo lugar da tabela em 2022, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas.

A segunda fase do Campeonato Potiguar Sub-20 terá início nos próximos dias.

COMUNICADO

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol determinou a desclassificação do Parnamirim Sport Club do Campeonato Potiguar Sub-20 e a classificação do Centro Esportivo Força e Luz.

O Força e Luz entrou com denúncia na FNF na tarde desta segunda-feira (05) informando utilização de jogador irregular pelo Parnamirim SC e requerendo a vaga na segunda fase no campeonato.

SUB 20 DO RN - Potyguar/CN vence sua primeira partida na competição e garante classificação a 2ª fase!

Segunda feira, 05 de setembro de 2022.

Time Sub 20 do Potyguar de Currais Novos.

Jogando na tarde deste domingo, dia 04/09, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, a equipe do Potyguar local venceu o Potiguar de Mossoró por 1x0 e garantiu sua classificação na segunda fase do Estadual Sub-20 do RN. O gol único da partida foi marcado aos 15 minutos e 30 segundos da primeira etapa através do zagueiro, Kauan, após cobrança de escanteio. O time da Terra da Xelita ainda perdeu uma penalidade aos 14 minutos da primeira etapa.

Após seis rodadas, a equipe currais-novense chegou aos sete pontos ganhos e terminou a primeira etapa na 7ª posição geral. Na próxima fase, o Leão do Seridó enfrentará o ASSU em jogos de ida e volta.

Ficha Técnica

Potyguar/CN 1x0 Potiguar/M 

Gol: Kauan 

Árbitro: Francisco de Lima Oliveira

Assistente 1: João Luiz Pinheiro dos Anjos

Assistente 2:Cristian Kalisson da Cruz

4º - João Paulo Jales Dantas 

Equipes:

POTYGUAR: Ismael, Bruno, Kauan, Rômulo e Miguel; Pedro, Lucas, Lalá e Andrey; João Ricardo e Roberto. Técnico Eugênio Gomes. Ainda entraram na partida os jogadores: Luizinhi, Allan, Frank e Dudú.

POTIGUAR/M: Wesley, Tiaguinho, Ítalo, Lucas e Maurício; Alisson, Gabriel Pereira, David e Max; Nícolas e Paulinho. Téc. Mikael Raniery. Ainda entraram na partida os jogadores:  João Victor, Manoel, Jordan , Gadelha e João Filho.

Por Cesário Júnior (Garrincha): Terradaxelita - Adaptação Escrete de Ouro.

Confira TODOS os RESULTADOS do Brasil e Mundo deste DOMINGO, 04/09/2022.

 


Confira TODOS os RESULTADOS do Brasil e Mundo deste DOMINGO, 04/09/2022.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 25ª RODADA

No Maracanã – 11h00 Flamengo 1 x 1 Ceará

Corinthians 2 x 2 Internacional

Fortaleza 1 x 3 Botafogo

Atlético-GO 0 x 2 Atlético-MG

Cuiabá 1 x 1 São Paulo

BRASILEIRO SÉRIE B – 28ª RODADA

Cruzeiro 1 x 1 Criciúma

BRASILEIRO SÉRIE C – SEGUNDA FASE

Aparecidense 1 x 3 Botafogo-SP

Vitória 0 x 0 ABC

Volta Redonda 1 x 2 Mirassol

BRASILEIRO SÉRIE D

América-RN 2 x 0 São Bernardo-SP

SÉRIE C: Vitória/BA 0 x 0 ABC/RN – Mais Querido empata fora, segue líder e permanece firme pelo acesso!

Segunda feira, 05 de setembro de 2022.

Por FI

Mais Querido empata fora, segue líder e segue firme pelo acesso. (Pietro Carpi/EC Vitória)

Mesmo jogando fora de casa, o ABC/RN conquistou mais um importante resultado na luta pelo acesso na Série B. O Mais Querido do RN empatou sem gols com o Vitória em pleno Barradão, em Salvador. Com isso, chega aos 7 pontos e, caso vença o próprio Vitória/BA no jogo da volta, no próximo fim de semana, ficará a um empate de ascender. O Leão é o terceiro colocado, com 4 pontos.

Melhores Momentos de Vitória 0x0 ABC/RN...


SÉRIE D: América/RN vence São Bernardo no primeiro jogo da Semifinal.

Segunda feira, 05 de setembro de 2022.

Foto: Canindé Pereira / América FC

América/RN (De azul) vence o São Bernardo por 2x0. Foto: Canindé Pereira / América FC

O América/RN venceu o São Bernardo/SP pelo placar de 2x0 no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Série D. Os gols foram marcados por Jean Pierre e Iago no 2° tempo.  

Mais de 26 mil pessoas foram à Arena das Dunas neste domingo (04) e viram o alvirrubro conquistar o importante resultado sobre o time paulista. O América saiu na frente e agora segue com boa vantagem para o jogo de volta, que está marcado para o próximo sábado, dia 10, em São Bernardo. 

O América já conseguiu o acesso à Série C 2023, e o objetivo agora  é buscar o título da Série D.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA/RN 2x0 SÃO BERNARDO/SP...