segunda-feira, 28 de abril de 2008

FUTEBOL DO RN - ABC CONFIRMA CHEGADA DE QUATRO REFORÇOS


28/04/2008 - 17h 34

Um dia depois de conquistar seu quinqüagésimo título estadual ao empatar com o Potiguar-M, o presidente do ABC Judas Tadeu tratou de tranquilizar a torcida e garantir a chegada de pelo menos mais quatro atletas para a competição.

O meia Éder, que se especulava que não viria mais, chega no dia seis de maio. Além dele, também irão chegar o zagueiro Aciolly, o lateral Vainer, e o volante Jean, do Potiguar-M. Vaninho, também do time mossoroense, está em negociação.
"A torcida pode ficar tranquila que todos esses jogadores que foram anunciados como reforços vão chegar. O Vainer deve se apresentar ainda nesta semana, mais precisamente na quinta-feira, enquanto o Éder chega no dia seis. A apresentação dele foi adiada porque o Ituano está querendo rescindir o contrato apenas no dia 5. O Aciolly joga sua última partida em Portugal no dia 10 de maio e ficou de se apresentar aqui no dia 11. Por fim, o Jean foi feito uma parceria entre o ABC e o Tigres/RJ, clube ao qual pertence o atleta e ele chega ao clube com contrato de um ano, com o ABC passando a ter 40% em caso de venda", explicou Tadeu.
O dirigente também manifestou o interesse em ter no elenco o meia Vaninho, que defendeu o Potiguar-M nas finais do estadual. As negociações já começaram e o atleta pode desembarcar nos próximos dias no Complexo Esportivo Vicente Farache. "Temos quatro jogadores para esta posição, que são Rodriguinho, Dejair, e agora o Alysson, mas confesso que tentamos o Vaninho. Tivemos uma primeira conversa domingo passado. O jogador tem contrato de três anos com o Potiguar-M e queremos respeitar este contrato. Vamos tentar uma parceria com os mossoroenses para que emprestamos alguns jogadores a eles na Série C e desta forma viabilizar a vinda do meia", afirmou Judas, que viaja nesta terça para o Rio, onde vai participar do coquetel de lançamento da Série B promovido pela FBA.
Enquanto o presidente trabalha nos bastidores, os jogadores seguem de folga até quarta-feira. A reapresentação está marcada para quinta-feira, quando o técnico Ferdinando Teixeira irá dar início à preparação para a Série B. O ABC estréia na competição Nacional no dia 10 de maio, contra o Vila Nova-GO, no estádio Frasqueirão.
Carlos Eduardo Araújo - DN ONLINE

CAMPEONATO POTIGUAR SUB 20 - 2ª RODADA

RESULTADOS

JOGOS DO SÁBADO – DIA 26/04/2008
Em Parnamirim: Parnamirim Sport Club 2x2 Potiguar-P
Em João Câmara: Vila Nova 0 x 0 ABC
Em Mossoró: Baraúnas 0 x 1 Fluminense
No CT do América em Parnamirim: América 0 x 0 Alecrim


JOGOS DO DOMINGO DIA 27/04/2008
No Bairro do Planalto/Natal: Asseplan 2x2 Upanema
Em Assu: ASSU 2x2 CAP (Açu).

MAIS UM JOGADOR PROFISSIONAL DO RN INDO JOGAR NO PIAUÍ

BARRAS F.C. CONTRATA VOLANTE RÓBSON CARIOCA, DO ALECRIM DE NATAL.

A diretoria do Barras apresentou no CT do Bafo, sábado passado, o volante Róbson Carioca, do Alecrim de Natal/RN. O Jogador treinou a tarde e agradou a torcida.
Rápido e inteligente Róbson Carioca mostrou jogadas dígnas de craque, deixando feliz a torcida presente ao treino. Ultimamente a torcida do Barras está muito exigente com o elenco, especialmente após a boa campanha do ano passado no Campeonato Brasileiro e cobra diariamente mais empenho dos jogadores nos treinos.
Quirino, Maiquel e Naná estão se destacando e ganhando a graça da torcida.

SERÁ QUE O CAMPEONATO POTIGUAR DE PROFISSIONAIS 2008 TERMINOU ONTEM, DIA 27/04?

PARA OS TORCEDORES E DIRIGENTES DO ASSU O CAMPEONATO SERÁ REINICIADO A PARTIR DA SEMI-FINAL DO SEGUNDO TURNO.
Para alguns torcedores a partida de ontem, dia 27/04, entre ABC x Potiguar de Mossoró não será o último jogo do Campeonato Estadual 2008, principalmente os torcedores do Camaleão do Vale, o ASSU, pois acreditam que as chances são boas para que algumas das partidas já realizadas na competição sejam canceladas e a equipe da Associação Sportiva Sociedade Unida - ASSU volte a competir, ainda na fase Semi-Final do 2º Turno do Estadual ou Taça Cidade de Natal.
Para que isso aconteça é necessário que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - STJD julgue procedente a ação do Camaleão, que afirma estar regularizado o jogador Anaílton, e devolva a vaga conquistada no campo de futebol, para o ASSU jogar duas partidas contra o Potyguar de Currais Novos.
E torcida, jogadores e dirigentes do Potiguar de Mossoró, como é que ficam! O time mossoroense foi eliminado ontem. Se o Assu ganhar a questão no STJD, o Potiguar-M terá nova chance de disputar o título deste ano. Vamos aguardar.

FUTEBOL DO RN - E AGORA! O ABC TEM OU NÃO TEM 50 TÍTULOS ESTADUAIS.

O SITE FUTEBOL DO RN CONTABILIZA 47 TÍTULOS ESTADUAIS PARA O ABC, INCLUINDO O DE ONTEM (27/04), MESMO SEM A HOMOLOGAÇÃO DA FNF POIS O CAMPEONATO ESTÁ SUB-JÚDICE.
Opinião de Paulo Trigueiro
Um assunto que poderá render horas e horas de discussão entre torcedores do ABC e desportistas potiguares: o número de títulos conquistados pelo Mais Querido ao longo dos seus 92 anos.

O nosso pesquisador, Britto Lopes, realizou uma profunda garimpagem nos anais da história e passou tudo para o nosso site na área de "História do Futebol do RN", que você poderá lê-la clicando aqui, mas a grande questão é saber quantos títulos o ABC já conquistou, então vá direto para "Campeões, vice e artilheiros dos Campeonatos Estaduais de 1918 até 2007", clicando aqui, e continue em "Campeonatos Estaduais com resultados duvidosos - 1920, 1921, 1922, 1923, 1924, 1925 e 1928", clicando aqui.
A verdade é que a nossa história futebolística não possui muitos registros e por isso causa polêmicas, mas é claro que na dúvida o torcedor do ABC irá sempre contar 50 títulos conquistados, contra o 47 da pesquisa do nosso colaborador Britto Lopes.