terça-feira, 28 de março de 2017

Saiu a escala de arbitragem da 8ª Rodada da Copa Integração de Futebol. Confira!

Terça feira, 28 de março de 2017.
 
Jogos e arbitragem da 8ª rodada, confira:

Sábado 1º de abril - Todos os jogos começando às 15h15.

Em Campo Redondo: GRÊMIO x SÃO BENTO
Árbitro: Antônio Erivelton.
Assistente 01: Otanio Leonardo.
Assistente 02: Josemar de Oliveira.
Delegado da partida: Naldo.

Em São Paulo do Potengi: BOA VISTA x CRUZADOR LV
Apita: Josenaldo Bezerra e José Albimar.

Em Barcelona: BARCELONA x MILAM, de São P. do Potengi.
Árbitro: João Marques Pereira.
                     
Domingo dia 02 de abril – Todos os jogos estão programados para às 15h15.

Em Campo Redondo: SANTOS x UNIÃO, de Lajes Pintadas.
Apita: José Albimar e Josenaldo Bezerra

Em Lagoa de Velhos: UNIÃO SPP x REAL MADRI de São Tomé.
Apita: Franiclécio Gomes.

Em Cerro Corá: VARZEA x GREMIO, de Tenente Laurentino Cruz.
Apita: Francisco Canindé e Carlos Ferreira.

Em Lagoa Nova: BAHIA  x  TENSO, de Santana do Matos.
Apita: Josemar Ferreira e Luiz Henrique.
Por Escrete de Ouro.               


Denunciado pelo TJD-RN, atacante do Santa Cruz de Natal pode ficar fora do estadual!

Terça feira, 28 de março de 2017.
Súmula do jogo contra o Assu relata tentativa de agressão de Hudson ao árbitro e assistente. Jogador pode ser punido por 180 dias, mas presidente descarta a pena.
Santa Cruz de Natal - Hudson, atacante - confusão arbitragem (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Hudson é contido pelo preparador físico do Santa Cruz em
confusão com arbitragem (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
 O atacante Hudson, do Santa Cruz de Natal, corre o risco de não disputar mais o Campeonato Potiguar deste ano. O jogador foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Rio Grande do Norte por xingar o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e tentar agredir o assistente de arbitragem Pedro Sanderson Sabino da Silva, após a derrota do Tricolor para o Assu, no dia 15 de março. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Potiguar.
Com o apito final do jogo, o atacante iniciou uma confusão e só foi contido pelo preparador físico Diego Alluann, que o afastou do trio de arbitragem. Hudson acabou recebendo o cartão vermelho. A segurança da Arena das Dunas e os quatro policiais presentes ao jogo para fazer a escolta dos árbitros também entraram em campo. Caso seja punido, a pena mínima que o atacante pode sofrer é de até 180 dias, mas o presidente do Santa Cruz de Natal, Lupercio Segundo, acredita em uma punição mais branda. O clube vai usar como estratégia de defesa as imagens da confusão, em que há o registro da discussão do atacante com o trio de arbitragem. O julgamento acontece nesta quinta-feira, às 18h30, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

- Em nenhum momento houve agressão por parte do atleta contra a arbitragem. Pelas imagens que nós temos, ele foi em direção ao árbitro e ao assistente com os braços para trás, o que difere da súmula que diz que ele tentou agredir o assistente com um soco. Nós estamos confiantes de que o resultado do julgamento seja pela absolvição dele ou, em caso de punição, que seja convertido em um ato hostil, com uma punição de uma partida, que ele já cumpriu - contou Lupercio.

Hudson foi enquadrado no art. 254-A, inciso 3 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita que "se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias" (confira abaixo o item 2 da súmula do jogo que cita a tentativa de agressão do jogador).
Súmula Santa Cruz de Natal x Assu (Foto: Reprodução)
Item 2 da súmula de Santa Cruz de Natal x Assu cita a tentativa
de agressão de Hudson à arbitragem (Foto: Reprodução)
 Por Jocaff Souza/Natal 

Alta rotatividade: 10 técnicos foram demitidos durante o Potiguar 2017!

Terça feira, 28 de março de 2017.
Estadual conta com número elevado de troca de treinadores em menos de três meses de disputa. Confira a lista dos treinadores que caíram durante a competição.

O Campeonato Potiguar deste ano tem uma alta rotatividade de técnicos e 10 já foram demitidos em menos de três meses. Apenas ABC e Globo seguem com os mesmos comandantes desde o início, Geninho e Luizinho Lopes, respectivamente. O GloboEsporte.com relembra os que caíram durante a competição.

01 - ZÉ ROBERTO
 RN - Zé Roberto deixa o comando técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Zé Roberto deixou o comando do Potiguar de Mossoró
antes do estadual. (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Zé Roberto assumiu o Potiguar de Mossoró no dia 5 de dezembro e, um mês depois, foi demitido. O treinador sequer chegou a atuar no Campeonato Potiguar. Caiu durante a pré-temporada. Na ocasião, o presidente do clube, Marcos Antônio Fernandes, justificou que Zé Roberto "não seria adequado para o trabalho no Campeonato Potiguar e na Série D do Campeonato Brasileiro". Dois dias depois, o técnico Dário Lourenço foi anunciado como o técnico da equipe para o estadual.

02 - ATHIRSON MAZZOLI
 RN - Athirson Mazzoli - demissão - Alecrim - Campeonato Potiguar (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Athirson Mazzoli chegou ao Alecrim com expectativas,
mas caiu com duas derrotas (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O ex-jogador Athirson Mazzoli foi anunciado como técnico do Alecrim ainda em setembro, meses antes do início do Campeonato Potiguar. Ídolo do Flamengo e atleta com renome internacional, Athirson chegou ao Verdão cercado de expectativas por parte da diretoria e torcedores, que queriam ver o trabalho do ex-lateral na beira do campo. Mas, mal começou a competição, duas derrotas nos dois primeiros jogos bastaram para a demissão de Athirson.

03 - DÁRIO LOURENÇO
 Potiguar de Mossoró - Dário Lourenço, técnico (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Dário Lourenço teve apenas uma vitória no comando
do Potiguar de Mossoró (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Dário Lourenço assumiu o Potiguar de Mossoró após a saída precoce de Zé Roberto sem muito tempo para trabalhar. O técnico teve sete dias à frente da equipe antes do Campeonato Potiguar. O primeiro jogo foi uma vitória por 2 a 1 sobre o Assu e levantou boas expectativas, mas a sequência dos jogos não foi positiva, com um empate e quatro derrotas. A demissão veio após a goleada sofrida para o ABC, por 5 a 1, no Frasqueirão.

04 - HIGOR CÉSAR
 Higor César técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Higor César não conseguiu vencer com a equipe do Santa Cruz
de Natal no Campeonato Potiguar (Foto: Divulgação)
O técnico Higor César esteve à frente do Santa Cruz de Natal em 2016 e levou o time à conquista da segunda divisão do Campeonato Potiguar. A preparação para a elite do futebol do Rio Grande do Norte começou cedo e Higor manteve a base da equipe campeã, mas esbarrou em resultados negativos quando a competição teve início. O jogo de estreia, contra o América-RN, foi empate. Depois foram quatro derrotas e um novo empate. O longo período sem vitória levou o treinador a entregar o cargo à diretoria.

 05 - JOSÉ CORTINA
 José Cortina técnico do Assu (Foto: Divulgação)
José Cortina foi demitido após desgaste com a diretoria do Assu;
polêmica marcou a passagem (Foto: Divulgação)
O colombiano José Cortina pode ser resumido em uma palavra: polêmico. O técnico chegou ao Assu depois de fracassar à frente do Visão Celeste na lanterna da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Permaneceu seis jogos à frente do Camaleão e teve bons resultados, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O motivo da demissão foi o desgaste entre o técnico e a diretoria. O ponto final de José Cortina no Assu veio com a declaração do técnico de que era impossível se classificar para a final com a equipe. Barata foi o escolhido para resgatar o Camaleão no returno.

06 - BARATA
Baraúnas - Barata, técnico (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
 Barata lutou por uma vaga na final do primeiro turno com o
Baraúnas, mas caiu (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Barata foi contratado em cima da hora pelo Baraúnas para montar a equipe para o estadual e permaneceu no clube até o fim do primeiro turno. A demissão veio após o técnico não ter classificado o Leão do Oeste para a final. O Tricolor teve chances até a última rodada, mas sucumbiu diante do Globo em um confronto direto pela classificação e viu o time de Ceará-Mirim ficar com a vaga. Foram três vitórias, um empate e três derrotas no Baraúnas. Pouco tempo depois, foi anunciado como novo técnico do Assu, onde está atualmente. Ronaldo Bagé o substituiu no Baru.

07 - FELIPE SURIAN
Felipe Surian técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
 Felipe Surian chegou ao América-RN para a Série D, mas foi
demitido antes (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Felipe Surian chegou ao América de Natal como pilar central do projeto de reestruturação do clube após o rebaixamento para a quarta divisão do Brasileirão. O primeiro passo era a conquista do estadual, mas não deu certo. Surian ficou apenas com o terceiro lugar no primeiro turno e em seguida foi desclassificado das Copas do Brasil e do Nordeste na primeira fase. O empate com o Santa Cruz de Natal no segundo turno foi o ponto final da sua passagem no Alvirrubro. Flávio Araújo é quem dirige a equipe desde então.

08 - LORIVAL SANTOS
 Lorival Santos técnico Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)
Lorival Santos substituiu Higor César no Santa Cruz de Natal
e teve apenas três jogos (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)
O técnico assumiu o Santa Cruz de Natal na lanterna do estadual depois da saída de Higor César, ainda no primeiro turno. O primeiro jogo foi contra o Potiguar de Mossoró e o comandante viu a vitória frustrada quando sofreu a virada aos 49 minutos do segundo tempo. No returno, empatou com o América-RN e sofreu a derrota para o Assu, na Arena das Dunas, também no último lance do jogo. Os três resultados bastaram para a sua saída da equipe, que segue ameaçada pelo fantasma do rebaixamento. O Tricolor agora é comandado pelo ex-jogador Júlio Terceiro.

09 - EMANOEL SACRAMENTO
 Potiguar de Mossoró - Emanoel Sacramento, técnico (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Emanoel Sacramento não perdeu no comando do Potiguar,
mas foi demitido (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Emanoel Sacramento chegou ao Potiguar de Mossoró depois da saída de Dário Lourenço e encontrou uma equipe desmotivada, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. Sua estreia foi contra o Santa Cruz de Natal e o Time Macho venceu por 2 a 1. A sequência de jogos, no segundo turno, teve duas vitórias, contra Assu e América-RN, e dois empates, contra o Baraúnas e o Alecrim. O resultado contra o Verdão frustrou a diretoria e o técnico acabou sendo demitido. Pedrinho Albuquerque assumiu o comando do Time Macho.

10 - EDSON ALVES
 Edson Alves técnico do Alecrim (Foto: Fabiano de Oliveira)
Edson Alves assumiu o Alecrim após a saída de Athirson
e não conseguiu bons resultados (Foto: Fabiano de Oliveira)
Edson Alves assumiu a equipe do Alecrim na terceira rodada do primeiro turno, depois da demissão de Athirson, e, aos trancos e barrancos, tentou fugir da lanterna do estadual. Foram quatro empates, quatro derrotas e uma vitória à frente do time. O técnico deixa o Alecrim no sexto lugar do segundo turno, com dois pontos, à frente do América-RN e Santa Cruz de Natal. Segundo o presidente do Alecrim, Osvaldo Trigueiro, não foram os resultados que causaram a demissão do treinador, mas situações internas do clube. Foi substituído por Valdierre Jota, seu auxiliar. 

Por GloboEsporte.com - Natal

Futebol do RN: Arez e Marques ganham chance no ABC e serão titulares contra o Globo!

Terça feira, 28 de março de 2017. 
Volante vai jogar improvisado na lateral direita, e atacante estará ao lado de Nando e Erivélton na frente. Geninho destaca merecimento dos atletas em terem oportunidade.

O ABC está definido para encarar o Globo FC, nesta quarta-feira, no Barretão. Geninho confirmou nesta terça-feira que o volante Arez e o atacante Marques serão titulares em Ceará-Mirim. O técnico alvinegro destacou a preferência por Marques para atuar no lugar de Túlio Renan, formando trio ofensivo com Erivélton e Nando.
Arez volante ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
Arez é volante, mas vem sendo utilizado como 
lateral-direito no ABC; (Foto: Andrei Torres/ABC) 
- Entrou em dois jogos, por 20 minutos, e fez dois gols. Eu acho que merece uma chance de começar o jogo para que a gente possa definir se é um jogador para começar ou para entrar. Qual a produtividade dele entrando. Por aquilo que fez nas duas oportunidades que entrou, ele merece a chance de começar o jogo. Vamos torcer que ele tenha, na performance dos 90 minutos, um aproveitamento semelhante ao que ele tem entrando apenas 20 - declarou o comandante.

Arez é volante, mas vem sendo utilizado como lateral-direito. Na vitória sobre o Santa Cruz de Natal, na última rodada, substituiu Levy no segundo tempo, foi bem e ganhou a vaga. Segundo Geninho, o jogador potiguar precisa ser observado porque tem contrato acabando em maio, sendo uma boa oportunidade para se firmar na equipe e garantir a permanência no grupo que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

- A gente se baseia muito por merecimento. Não me baseio por nome, status, salários, não. Me baseio por produtividade e merecimento. Arez entrou bem no período para substituir o Levy e merece uma chance de começar um jogo também - confirmou.

O ABC vai jogar com Edson; Arez, Oswaldo, Cleiton e Romano; Márcio Passos, Felipe Guedes e Gegê; Erivélton, Marques e Nando.

Só Adriano Pardal
Dos jogadores que estavam sob cuidados especiais no CT Alberi Ferreira de Matos, o volante Anderson Pedra e o zagueiro Léo Fortunato seguem em trabalho de transição. Geninho disse que Léo estaria liberado para o jogo, mas preferiu evitar a escalação porque os preparadores físicos o avisaram que o defensor não suportaria os 90 minutos. Quem está liberado e pronto para ajudar o ABC em campo é o atacante Adriano Pardal, que pediu alguns dias para se recuperar após o clássico contra o América-RN.
- Ele mesmo se colocou à disposição e passa a ser novamente uma boa opção durante o jogo - ressaltou Geninho.

Por GE/RN

Futebol do RN: "Ficou inviável", lamenta conselheiro sobre grupo de futebol do América!

Terça feira, 28 de março de 2017.
Ex-presidente Eduardo Rocha, que estava encabeçando o projeto americano, disse não ter condições financeiras para reformular o plantel para a disputa da Série D.
Eduardo Rocha, conselheiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Eduardo Rocha, conselheiro do América.
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A construção de um grupo de futebol para gerir o América de Natal na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano era vista como uma esperança para solucionar a má fase do clube na temporada. Mas, após desentendimentos e a desistência dos membros que haviam se mobilizado para a função, o conselheiro e ex-presidente americano Eduardo Rocha, que encabeçava o grupo, desistiu do cargo. Ao GloboEsporte.com, justificou que havia encontrado dificuldades, sobretudo financeira, para reformular o plantel alvirrubro. Dos 29 jogadores do atual elenco, 26 possuem contrato até o fim de novembro, segundo Eduardo.
- Não vai haver porque as pessoas que estavam interessadas na ideia não quiseram mais participar, e, o principal, a atual gestão contratou os jogadores com vínculo até o fim do ano. Ao que me parece, dos 29 jogadores, uns 26 possuem contrato até o fim da Série D. Como o clube enfrenta dificuldade com as receitas, não há dinheiro para fazer as rescisões nem tão pouco para as contratações. Com isso, ficou inviável para o trabalho do grupo - explicou Eduardo Rocha. 

Por Jocaff Souza - GE/Natal

Tite confirma escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Paraguai!

Terça feira, 28 de março de 2017.
Sem mistérios, o técnico Tite confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Paraguai, marcado para esta terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. A bola rola pela décima quarta rodada das Eliminatórias às 21h45.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Há apenas uma alteração em relação ao time que enfrentou e goleou o Uruguai na última quinta-feira. Suspenso pelo segundo cartão amarelo, o lateral-direito Dani Alves será substituído por Fágner.

Desta forma, o Brasil entra em campo com Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Firmino e Neymar.

Ontem, segunda-feira, a Seleção Brasileira arrumou os últimos detalhes para o confronto. Foram realizados exercícios táticos, técnicos e, mais uma vez, muito trabalho de bola parada.

Líder das Eliminatórias, o Brasil chega para esta partida embalado por sete vitórias seguidas e 30 pontos na tabela. O Paraguai, por sua vez, tem 18, mas também vem de vitória na rodada anterior: 2 a 1 no Equador.
Fonte: Site da CBF.


SEEL divulga nomes dos beneficiados do Programa Bolsa-Atleta no RN!

Terça feira, 28 de março de 2017.
A secretaria de Estado do Esporte e do Lazer divulgou na última sexta-feira, através da portaria de Nº 32/2017, a primeira lista dos atletas selecionados pelo Programa do Bolsa-Atleta. Nos termos do Decreto nº 26.580 de 05 de Janeiro de 2017, em conformidade com o Edital SEEL nº 001/2017, foram concedidos 18 dos 44 benefícios oferecidos pelo programa do Governo do Estado.
Foto: Produção.
Devido ao não preenchimento de todas as vagas disponíveis, excepcionalmente, fica aberto o prazo máximo e improrrogável de 10 (dez) dias úteis contados da publicação desta portaria, para que os atletas protocolem seus pedidos observando os requisitos do referido Edital, disponibilizado no total de 24 bolsas na categoria Estudantil, 01 (um) na categoria Bolsa Atleta Regional e 01 (um) na categoria Bolsa Olímpico/Paralímpico.

Os atletas selecionados até o momento foram: categoria Bolsa Atleta Estudantil – Valor R$ 352,00 (Trezentos e Cinquenta e Dois Reais): Alana Michelly dos Santos Silva, Antônio Matias de Barros Neto, Geovana Clara Costa de Moura, Jhonata Henrique de Miranda Barbosa, Larissa Nunes da Rocha e Lucas Matheus Carvalho de Assis.

Na categoria Bolsa Atleta Regional – Valor R$ 352,00 (Trezentos e Cinquenta e Dois Reais) foram selecionados os atletas: Alisson Jhone da Silva Sousa, Carlos Eduardo Sousa Silva, Eurycharles Fernandes dos Santos Silva, Gabriel Patrício da Silva, Hugo Weverton Serafim Batista, Joel da Silva Aleixo, José Fábio Aciole da Costa, Leonardo Terto da Rocha e Maria Eduarda Costa de Oliveira.

Pela categoria Bolsa Atleta Nacional – Valor R$ 528,00 (Quinhentos e Vinte e Oito Reais) foram selecionados: Ana Raquel Montenegro Batista Lins e Clécia Cândida Albano, enquanto na categoria Bolsa Atleta Internacional – Valor R$ 880,00 (Oitocentos e Oitenta Reais), o atleta contemplado foi Ecildo Lopes de Oliveira.

Os atletas relacionados acima e o seu representante legal (menor de 18 anos) para, no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos das 8h as 11h e das 14h as 17h, de segunda a sexta, comparecerem à sede da SEEL, na Rua Militão Chaves, 2049, Candelária – Natal/RN, de posse do comprovante de abertura de conta salário (Banco do Brasil), em nome do atleta beneficiado, para entrevista com a Comissão Técnica Avaliação do Programa do Bolsa Atleta e assinatura do Termo de Compromisso.

Fonte: Site da SEEL

Rodízio da faixa: Neymar, capitão da Seleção contra o Paraguai!

Terça feira, 28 de março de 2017.
Neymar, novo capitão da Seleção.
Será o sexto jogador a vestir a faixa de capitão na Seleção Brasileira da "era Tite", em jogos de Eliminatórias. Nesta segunda-feira, após o treinamento na Arena Corinthians, Neymar foi anunciado como o responsável pelo cargo na partida contra o Paraguai.
Na última partida, o capitão foi Miranda, que já usou a faixa por duas vezes desde que Tite assumiu o comando da Seleção. Daniel Alves, Renato Augusto, Fernandinho, Filipe Luis também já foram escolhidos.

- Fico muito feliz por esta oportunidade, de ser capitão da Seleção Brasileira novamente. Sempre disse que não precisa da faixa para ser líder e essa Seleção tem muitos - comentou Neymar.

Neymar utilizará a faixa na noite desta terça-feira (28/03), na Arena Corinthians, no duelo contra o Paraguai. A bola rola às 21h45 para a 14ª rodada das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018.

Site CBF

Começam nesta quarta feira as Quartas de Final da Copa do Nordeste; confira horário e local!

Terça feira, 28 de março de 2017.
A Diretoria de Competições CBF divulgou, a tabela detalhada das Quartas de Final da Copa do Nordeste. Os jogos de ida serão disputados na quarta-feira, amanhã dia 29/03, e quinta-feira (30/03). A volta será logo depois, no sábado (1º/04), e domingo (02/04).

Confira as datas e horários:

Jogos de Ida:

Quarta-feira – 29/03

19h15: River-PI x Vitória-BA
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina (PI)

21h45: Itabaiana-SE x Santa Cruz-PE
Local: Estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana (SE)

21h45: Sergipe-SE x Bahia-BA
Local: Estádio Lourival Baptista, Aracaju (SE)

Quinta-feira – 30/03

21h15: Campinense-PB x Sport-PE
Local: Estádio Ernani Sátyro (O Amigão), Campina Grande (PB)

Jogos da Volta:

Sábado – 1º-04

16h: Santa Cruz-PE x Itabaiana-SE
Local: Estádio “O Arrudão”, em Recife (PE)

18h15: Vitória-BA x River-PI
Local: Manoel Barradas, Salvador (BA)

Domingo – 02/04

16h: Sport-PE x Campinense-PB
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

16h: Bahia-BA x Sergipe-SE

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Por Escrete de Ouro.