quarta-feira, 22 de junho de 2022

Botafogo abre conversas pela contratação de James Rodríguez!

Quarta feira, 22 de junho de 2022. 

James Rodríguez, meia colombiano

Conversas estão sendo conduzidas pelo empresário John Textor, acionista majoritário do clube.

FUTEBOL | Do Live Futebol BR

James Rodriguez, meia colombiano.

Botafogo tem um novo alvo de calibre mundial para a segunda janela de transferências. Após negociar com Cavani e avançar por Eran Zahavi, o Alvinegro abriu conversas com o meia James Rodríguez, atualmente no Al Rayyan, do Catar. O clube topa negociar o colombiano, apresentou os valores para a transação e o Botafogo acenou positivamente.

Isso, no entanto, não torna a negociação fácil. O desejo de James é voltar para o futebol europeu, onde teve destaque anos atrás e acabou caindo de rendimento nas últimas temporadas por Bayern de Munique, da Alemanha, e Everton, da Inglaterra. O Brasil, no momento, não é tratado como prioridade.

Conforme apurou a reportagem, após publicação da "Win Sports TV", da Colômbia, as conversas tiveram início há algumas semanas e estão sendo conduzidas pelo empresário norte-americano John Textor, sem sequer passar pelo departamento de mercado do Botafogo. 

O Al Rayyan pede cerca de 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 28 milhões) na cotação atual, o que está dentro do cenário imaginado pelo Glorioso. Textor entende que James Rodríguez pode ser a estrela do primeiro ano de projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Para a segunda janela de transferências, o Botafogo já acertou a contratação do lateral-esquerdo Fernando Marçal, ex-Wolverhampton, da Inglaterra, e avançou nos últimos dias pela chegada de Zahavi, astro israelense que deixou o PSV, da Holanda, no último mês.

 

COPA DO BRASIL: Primeiro dia dos jogos de ida das oitavas de final será marcado por três clássicos!

Quarta feira, 22 de junho de 2022.

Além disso, teremos revanche entre Flamengo e Atlético-MG, além do Bahia representando a Série B contra o Athletico-PR.

Por: Agência Futebol Interior

Começam nesta quarta-feira (22) os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira noite de jogos contará com cinco partidas, entre elas o clássico paulista entre Corinthians Santos. Também teremos a reedição da final da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo. Outros dois clássicos serão entre Fortaleza e Ceará, e Atlético-GO e Goiás. Único representante da Série B que jogará nesta quarta-feira, o Bahia enfrenta o Athletico-PR.

 

CORINTHIANS x SANTOS

O primeiro confronto entre os alvinegros paulistas será na casa do Timão, na Neo Química Arena, às 21h30.

No Brasileirão, o Corinthians é o vice-líder com 25 pontos, enquanto o Santos ocupa a oitava posição com 18 pontos. Curiosamente, os times se enfrentarão novamente na próxima rodada do campeonato.

Para o duelo na Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira terá diversos desfalque, incluindo nomes importantes. Paulinho, Maycon, Willian, Gil, João Victor e Júnior Moraes não estão à disposição do treinador.

Fabián Bustos, por outro lado, deve contar com o retorno do volante Sandry na titularidade. Auro, apesar de estar de volta, deve começar a partida no banco.

 

ATLÉTICO-MG x FLAMENGO

No último domingo (19), as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão e o Galo venceu por 2 a 0. Na competição, o time mineiro é o quarto colocado com 21 pontos. O Fla não faz boa campanha e ocupa a 14ª colocação com 15 pontos. O encontro será novamente no Mineirão, às 21h30.

Embalado, o técnico Antonio “Turco” Mohamed não deve fazer alterações no time em relação ao jogo anterior. A única mudança deve ser a entrada de Otávio no lugar de Jair, que fraturou dois ossos da mão esquerda.

Doviral Júnior fará mudanças na escalação. O técnico troca Ayrton Lucas por Filipe Luís e Vitinho por Willian Arão, colocando Arrascaeta numa posição mais adiantada.

 

FORTALEZA X CEARÁ

O Leão do Pici e o Vozão fazem o clássico cearense no estádio Castelão, às 20h.

Em recuperação no Brasileirão, o Fortaleza é o 19° colocado com 10 pontos. O Ceará ocupa 13ª posição com 16 pontos. No campeonato, eles se enfrentaram na oitava rodada, com o Vozão vencendo por 1 a 0.

Juan Pablo Vojvoda terá a volta do meia Lucas Crispim, após ser afastado por fazer festa em meio a má fase do time. Por outro lado, Tinga, Hércules, Romarinho e Landázuri são os desfalques do Tricolor.

Marquinhos Santos não contará com Mendoza, um dos principais nomes do alvinegro na temporada. Porém, deve ter o retorno de Vina, Dentinho e Léo Rafael, que treinaram normalmente com o restante do elenco.

 

ATLÉTICO-GO X GOIÁS

O clássico goiano será o primeiro jogo da noite, às 19h, no estádio Antônio Accioly.

O Dragão faz campanha razoável no Brasileirão, sendo o 12° colocado com 16 pontos. O Goiás está na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 14 pontos.

O técnico Jorginho não poderá escalar o atacante Churín, pois ele defendeu o Grêmio nesta edição da competição. Airton será o substituto na titularidade. Se recuperando de lesão, Shaylon treinou normalmente e também pode ser relacionado.

O Esmeraldino treinado por Jair Ventura conta com o retorno de Reynaldo, Matheus Sales, Caetano e Apodi. Nicolas é outro atleta que pode ser relacionado, mas ainda é dúvida por estar se recuperando de lesão. Os desfalques são Marcelo Rangel, Matheusinho, Hugo e Luiz Filipe. A nova baixa é o zagueiro Sidimar, que sofreu lesão no tendão de Aquiles e terá que passar por cirurgia.

 

BAHIA X ATHLETICO-PR

Em jogo na Arena Fonte Nova, às 19h30, o Tricolor de Aço será o único representante da Série B na noite.

O Furacão vem fazendo ótima campanha no Brasileirão, sendo o terceiro colocado com 21 pontos. Na Série B, o Bahia também ocupa a terceira posição, com 25 pontos.

O técnico Guto Ferreira não pode contar com a presença de Didi, Rildo e Emerson Santos, por já terem atuado por outros times na competição. Além deles, Marco Antônio ainda se recupera de lesão e não joga.

Felipão terá o atacante Pedro Rocha de volta à equipe, recuperado de lesão no pé. Porém, o Furacão terá os desfalques de Canobbio (lesionado), Marcelo Cirino (dores na coxa) e Vitor Roque, que já atuou por outro time. 

Futebol do RN: Berguinho será auxiliar técnico do VISÃO CELESTE na Segunda Divisão Estadual deste ano.

Quarta feira, 22 de junho de 2022.

Berguinho (De Boné Azul) - Foto: Divulgação.

O Visão Celeste visando a disputa do Estadual Sub-20 e Campeonato Potiguar da Segunda Divisão, acertou a contratação de Carlos Gutemberg, o "Berguinho" para atuar como auxiliar técnico do clube em ambas as competições .

Berguinho é conhecido por trabalhar com captação de jovens atletas para o futebol, tendo atuando nas categorias de base do Sport/PE. Além disso, o treinador também comandou equipes como Centenário Pauferrense/RN, Alecrim/RN, Potiguar de Mossoró/RN e União Suzano/SP. Fonte: EsportedoRN

Futebol Amador do RN: FNF realiza Conselho Técnico do SUPER MATUTÃO!

Quarta feira, 22 de junho de 2022. 

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) irá realizar, no próximo dia 30, o conselho técnico para definição do regulamento para disputa do Super Matutão 2022. Até o momento, 30 equipes confirmaram participação na competição. 

De acordo com a FNF, o objetivo do encontro é reunir as seleções participantes para apresentar a proposta em relação à fórmula de disputa do torneio e definir os confrontos da primeira fase, quando os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, no sistema de mata-mata.

 A realização dos jogos será regionalizada na primeira fase. A ideia é diminuir os custos com deslocamento para as equipes e, ao mesmo tempo, movimentar as torcidas locais, promovendo jogos envolvendo seleções de municípios próximos uns dos outros. 

Outro ponto que será repassado às equipes durante a realização do conselho técnico é quanto ao procedimento para inscrições dos atletas que irão disputar a competição. O Departamento de Registros da FNF está recebendo consultas dos times sobre a situação dos seus jogadores, e somente com a confirmação dos que estão aptos a disputarem o torneio é que as fichas de inscrição desses atletas devem ser remetidas para a Federação. 

O Super Matutão tem como objetivos promover a interiorização do futebol e a descoberta de novos talentos do esporte. Por essa razão, só poderão participar atletas com faixa etária entre 16 e 21 anos. A previsão é que a competição comece na primeira quinzena do mês de julho e vá até o mês de novembro.

Futebol do RN: Com baixas e retornos, América inicia a preparação para o jogo contra o Retrô-PE.

Quarta feira, 22 de junho de 2022.

 

A segunda-feira (20) foi de reapresentação e trabalho nos dos períodos para o grupo alvirrubro que iniciou a preparação para o jogo de domingo (26), às 16h, contra o Retrô-PE, na Arena Pernambuco. Pela manhã grupo realizou trabalho de força na academia, enquanto que no período da tarde, os atletas participaram de trabalhos técnico-táticos. 

Recuperados: o zagueiro Lucas Rex e os volantes Bebeto e Araújo treinaram sem limitações. 

Ainda no Departamento Médico!

Foto: Canindé Pereira/América FC

Entregue ao Departamento Médico há cerca de 45 dias após um trauma no joelho ocorrido em treinamento, o atacante Cristiano (colete amarelo) precisará passar por cirurgia de cartilagem no joelho esquerdo. Inicialmente, foi tentado tratamento com ácido hialurônico, porém o atleta não obteve o resultado esperado, sendo necessário realizar uma artroscopia. O processo cirúrgico será marcado e conduzido pelo médico Marcelo Rêgo. Não há previsão de retorno. 

O volante Juninho sofreu um uma fratura do seio maxilar direito após choque com Rodrigo durante o jogo contra o Globo FC, passou por cirurgia na última segunda-feira (20), recebeu alta nesta terça (22) e com uso de máscara de proteção, voltará às atividades físicas dentro de 15 dias. A previsão é de que o atleta volte a trabalhar em cerca de 30 dias. 

O lateral Felipe, deixou o jogo contra o Globo com dores no músculo posterior da coxa direita, fez exame de imagem que constatou lesão grau 2 e já iniciou o tratamento intensivo. O atacante William Marcílio também iniciou tratamento intensivo, porém para cuidar de uma pubalgia. Já Zé Eduardo segue em processo de transição com a fisioterapia.

Futebol Feminino do RN: Mesmo perdendo no jogo de volta por 1x0, ABC UNIÃO avança de Fase na Série A3.

Quarta feira, 22 de junho de 2022.

Time do ABC UNIÃOFoto: Rennê Carvalho / ABC FC

Jogando na tarde do último domingo, 19/06, o ABC União enfrentou o Menina Olímpica/CE, pelo jogo de volta da primeira fase do Brasileiro Série A3. As meninas alvinegras foram derrotas pelo placar de 1 x 0, mas mesmo com o resultado adverso garantiu a classificação para a próxima fase, onde irá enfrentar o VF4/PB. A CBF ainda não definiu as datas e os locais dos jogos.  

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS desta TERÇA dia 21 de junho de 2022.


Confira TODOS os RESULTADOS desta TERÇA dia 21 de junho de 2022.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – 14ª RODADA
Chapecoense 1 x 2 CRB/AL

BRASILEIRO SUB 20
Grêmio 2 x 1 Atlético-GO
Internacional 0 x 5 Corinthians

COPA DO BRASIL SUB 17
Palmeiras 4 x 1 Vasco

ESTADUAL

AMAPAENSE
Macapá-AP 3 x 4 Santana.    
 

FUTEBOL AMADOR - Londrina e Vila Nova vencem e garantem vaga nas Semifinais do Municipal de Currais Novos!

Quarta feira, 22 de junho de 2022.

O Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos se encaminha para seus últimos capítulos. Na noite desta terça-feira, 21/06, as equipes do Londrina e Vila Nova, garantiram vagas na semifinal da competição. O Londrina venceu o Criciúma por 2 a 0, com gols de Jokky e Francisco Alberto. Na segunda partida da noite, o Vila Nova derrotou a equipe do Escurinho pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Lelê. 

Detalhes da Rodada dupla desta noite fria em Currais Novos: 

Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra.

19h00 - Londrina 2x0 Criciúma
Gols: Jokky e Francisco Alberto
Árbitro: Fábio Costa
Assistentes: Matheus Duarte e João Vitor

21h - Vila Nova 1x0 Escurinho

Gol: Lelê
Árbitro: Emanuel Pedro
Assistentes: Matheus Duarte e João Vitor
 
Vila Nova
Escurinho. 

Público Pagante: 156
Não Pagante: 89
Público presente: 245
 
Números do campeonato até data 21/06:
 
Jogos: 10
Gols marcados: 34
Média: 3,4 gols por partida
Melhor ataque: Londrina com 8 gols marcados .
Pior ataque: Boca na Grama com apenas 2 gols marcados .
Melhor defesa: Vila Nova com apenas um gol sofrido.
Pior defesa: Nacional com 6  gols sofridos.
Público pagante em todas as rodadas: 882
Público não pagante em toda rodada: 465
 
Classificação até o momento:
 
Grupo A:
1º - Londrina: 09 pontos (100%) – Classificado.
2º - Nacional: 03 pontos e saldo de 1 gol.
3º - Criciúma: 03 pontos e saldo de -3 gols.
4º - Boca na Grama: 00 ponto e saldo de -2 gols.
 
Grupo B:
1º - Vila Nova: 07 pontos, saldo de 2 gols. – Classificado.
2º - USB: 03 pontos e saldo de 1 gol.
3º - Escurinho: 03 pontos e saldo de -2 gols.
4º - Boca Júnior: 01 ponto.
 
Artilharia:
 03 Gols - Sérgio Lima (Criciúma)
02 Gols - Thiago Potyguar (Vila Nova)
02 Gols – Cleison (Londrina)
02 Gols - José Leonardo (Escurinho)
02 Gols - Juninho Lino (Nacional).
 
A primeira fase do campeonato chega ao final na próxima sexta-feira 24, com os jogos Boca Júnior x UBS; Boca na Grama e Nacional.
Fonte: Cesário Júnior (Garrincha) – Blog terradaxelita.

Adaptação – Escrete de Ouro.