quarta-feira, 12 de julho de 2023

Mistão do BOTAFOGO supera Patronato na Argentina e constrói vantagem para avançar na SUL-AMERICANA!

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Com equipe mista e atuando num estádio varzeano, com uma arbitragem pavorosa, o Botafogo derrotou o Patronato – da segunda divisão argentina – por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), em Paraná, cidade da Argentina, e construiu uma excelente vantagem para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana e enfrentar o Guaraní do Paraguai.

O Glorioso pode até perder por um gol na partida de volta, quarta-feira que vem, no Nilton Santos para se classificar. A partida realizada sob chuva e frio no Estádio Presbítero Grella contou com a presença ilustre de John Textor, que viu o segundo tempo no meio da torcida alvinegra, e também registrou a estreia de Diego Hernández com a camisa alvinegra.

Carlos Alberto marca o 1º gol do Botafogo. Foto: Vitor Silva / Botafogo

O jogo

Debaixo de chuva e frio, num estádio varzeano com um gramado horrível e encharcado, o Botafogo foi claramente superior ao Patronato no primeiro tempo, mas não conseguiu construir grandes chances e ainda tinha a péssima arbitragem do boliviano Gery Vargas jogando contra.

Aos 33 minutos, Di Placido levou uma cotovelada de Valdez Chamorro, saiu sangrando muito, mas o juiz deu apenas cartão amarelo. O VAR nem chamou. Seis minutos depois, Carlos Alberto foi puxado por Ghirardello dentro da área na hora de finalizar e o árbitro não deu nada – mais uma vez, o VAR fingiu que não viu. Incrível.

Com tudo contra, o Botafogo acabou quase levando um gol no fim da etapa inicial. Aos 42 minutos, Esquivel fez boa jogada pelo meio, invadiu a área e chutou, e Lucas Perri fez uma defesaça. No rebote, Philipe Sampaio fez o bloqueio e evitou que o placar fosse alterado.

No segundo tempo, prevaleceu a qualidade do Botafogo, mesmo sem diversos titulares e com a péssima arbitragem. Aos seis minutos, Janderson ganhou na raspada, Carlos Alberto invadiu a área e tocou por cima do goleiro Salvá, abrindo o placar. Nessa hora o VAR apareceu para traçar as linhas, sem sentido nenhum, já que Janderson estava metros atrás.

O Botafogo seguiu superior e conseguiu o segundo gol aos 20 minutos. Lucas Perri fez uma linda reposição de bola, o estreante Diego Hernández esperou Di Placido passar e o lateral argentino cruzou na medida para Janderson, no segundo pau, de cabeça fazer 2 a 0.

O Patronato chegou a comemorar, depois que Esquivel balançou as redes após cruzamento desviado do lado direito, mas o VAR anulou o gol, apontando impedimento. E assim ficou o Botafogo, com uma ótima vantagem para a partida de volta no tapetinho do Niltão. 

Ficha Técnica da partida: 

PATRONADO 0x2 BOTAFOGO/RJ
Estádio: Presbítero Bartolomé Grella
Data / Hora: 12/7/2023 – 19h00 (Horário de Brasília).

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Ojeda, Valdez Chamorro, Domingo e Rodolfo de Paoli (PAT); Diego Hernández (BOT)
Gols, todos no 2º tempo: Carlos Alberto, aos 6 minutos e Janderson, aos 20.

O Mistão do BOTAFOGO atuou com Lucas Perri; Di Placido (JP Galvão 29’/2ºT), Philipe Sampaio, Victor Cuesta (Luis Segovia – Intervalo) e Marçal (Hugo – Intervalo); Danilo Barbosa, Breno e Eduardo (Gustavo Sauer – Intervalo); Carlos Alberto (Diego Hernández 10’/2ºT), Janderson e Júnior Santos – Técnico: Cláudio Caçapa.

Próximos jogos do Botafogo!

Botafogo e Patronato voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e quem passar enfrenta o Guaraní do Paraguai nas oitavas de final. Antes, no entanto, o Glorioso recebe o Red Bull Bragantino no sábado (15), às 21h00, no Niltão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fonte: https://www.fogaonet.com/

Em Currais Novos/RN se pratica o melhor Futsal de Base do Interior do RN!

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Por Cesário Júnior - Terradaxelita

A equipe de Futebol Sub-15 do LOGOS, comandada pelo professor Alex Bento, também garantiu vaga na etapa final em Natal dos Jogos da JUVENTUDE, na modalidade de Futsal. O time da Terra da Xelita venceu Jucurutu nesta terça-feira, 11/07, na cidade de Caicó pelo placar elástico de 8 a 2.

Os resultados do Sílvio Bezerra no Sub-17 e LOGOS no Sub-15, além de várias categorias nas Semifinais do Estadual de Futsal, coloca a cidade de Currais Novos como o melhor Futsal de Base do interior do Rio Grande do Norte.

Time Sub-17 do Colégio Sílvio Bezerra.

Equipe de Futebol Sub-15 do Colégio LOGOS.

Presidente da Liga Desportiva Curraisnovense entrega Medalha Comenda ao Sr. José Vanildo, presidente da FNF!

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Sr. Manoel Galdino (de boné) e o Secretário Administrativo da FNF.

O Presidente da Liga Desportiva Curraisnovense (LDC), o Sr. Manoel Galdino Soares, esteve nesta terça-feira (11), na Sede da FNF, em Natal, onde na oportunidade foi recebido pelo Secretário Administrativo da Federação, para receber a Medalha Comenda Professor Humberto Gama de Carvalho Júnior, homenagem ao Sr. José Vanildo, presidente da FNF, pelo apoio e parceria a entidade esportiva Curraisnovense.

O Sr. José Vanildo não se encontrava na FNF, pois estava em viagem administrativa. Por Cesário Júnior, vice-presidente do LDC.

Futebol do RN: Confronto entre presidente e ex-gestor Márcio Mossoró gera crise no Potiguar de Mossoró!

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Djalma Júnior informou à imprensa de Natal sobre episódio

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O presidente do Potiguar, Djalma Freire Júnior, fez acusação contra o ex-gestor e ex-atleta do clube, Márcio Mossoró, sobre um episódio de invasão à Casa do Atleta, ocorrido no fim de semana, por meio de pessoas ligadas ao ex-jogador. Por sua vez, Márcio evitou entrar em detalhes, afirmando que irá se pronunciar no momento oportuno, após ouvir seus advogados.

Não é a primeira vez que ambos se “enfrentam”, isso ocorre desde o Campeonato Estadual, culminando com a saída de Márcio durante a Série D do Campeonato Brasileiro.

À 96 FM de Natal, o presidente alvirrubro fez revelação, acusando Márcio de orientar funcionários dele, Márcio, a “recolher pertences emprestados ao clube, chegando a arrombar uma porta do quarto de alguns atletas”. A acusação foi enviada por mensagem por whatsapp e lida no ar pelo apresentador do programa, Marcos Lopes, na noite desta segunda-feira, 10.

O antigo parceiro e gestor do clube, Márcio Mossoró, emprestou à Casa do Atleta duas centrais de ar, um fogão, algumas mesas e alguns colchões. Na sexta, informou que iria recolher os pertences, mesmo contra ao pedido de pessoas próximas para que esperasse pelo menos o fim da Série D. No sábado, após o clube seguir viagem para Natal, sem nenhuma comunicação prévia, funcionários dele, Márcio, foram ao local recolher os pertences, chegando a arrombar a porta do quarto de alguns atletas. Ao tomar ciência da situação somente na segunda de madrugada, o clube trabalhou para sanar os problemas. Um fato a se lamentar tendo em vista ter sido uma parceria que trouxe benefícios para os dois lados e principalmente aos atletas e antigos companheiros de clube atingidos, relata o presidente Djalma Freire”, leu Marcos Lopes durante o programa.

Márcio Mossoró

Ao saber da notícia, Márcio evitou entrar em detalhes, afirmando que irá primeiro ouvir o seu advogado para depois se pronunciar sobre o ocorrido.

Não quero mais polêmica, inclusive vou sentar com meu advogado e depois que ele me autorizar eu me pronuncio. Cara, tô cansado disso, tem afetado a minha vida, minha família, pessoas próximas. Eu fui ao Potiguar no intuito de ajudar o Potiguar, e se eu for contar tudo aqui, muita coisa aconteceu, não vale a pena. A vida continua, vou para a parte jurídica para a Justiça resolver”, disse ele no contato com a reportagem do De Fato.

Como ele (Djalma) tá indo para esse lado, de querer me atingir, eu não vou mais para isso não. Tenho uma vida, uma carreira, tenho minha história, e não vai ser ele (Djalma) que fará com que eu jogue tudo por água abaixo”, completou Márcio.

O que ele (Djalma) fez foi assustador, foi um ataque bem pessoal, direcionado... querer manchar tudo aquilo que fiz no Potiguar. No momento oportuno, eu irei falar”.

REPERCUSSÃO NAS REDES

O assunto adentrou as redes sociais e a maioria dos torcedores/internautas se posicionou a favor de Djalma, apesar de trazer à tona uma polêmica numa semana decisiva para o time na Série D do Campeonato Brasileiro.

Toda transparência do clube deveria ser passada, assim como Márcio foi passado na sua saída, Djalma está mostrando verdadeiramente quem Márcio está sendo (caso isso for verdade). Depois desse fato acontecido, na cabeça de nós torcedores, Márcio foi de ídolo pra inimigo do clube”, comentou @ielton_no Instagram do @Blogmsantos.

O garoto mimado que tudo que acontecia ia à imprensa, está assustado? Não dá para entender, fala o que quer, e não gosta de escutar. Tem muita coisa que deve ser esclarecida e prestada contas”, comentou @marcelohengley.

Já o torcedor @vanderlandodias entende que o presidente alvirrubro não deveria ter exposto o clube nessa hora, deveria blindar a equipe do extracampo, deixando para resolver depois da participação no time na Série D.

Djalma não quer o bem do Potiguar, mostrou mais uma vez. Pelas caridades”, escreveu.

Bruno Lage é apresentado, agradece carinho da torcida do Botafogo e promete “transição pacífica”.

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

 Bruno Lage, novo treinador do Botafogo ao lado de John Textor, acionista majoritário da SAF do clube.

O técnico Bruno Lage, novo treinador do Botafogo, foi apresentado, de maneira oficial, na manhã desta quarta-feira (12), no Nilton Santos. Ao lado de John Textor, acionista majoritário da SAF do clube, o português conheceu as dependências do estádio, conheceu rapidamente o gramado e posou para fotos com a camisa 7, número místico do Glorioso.

Horas antes da apresentação, no desembarque no Rio de Janeiro, Bruno Lage foi recepcionado por alguns torcedores no Aeroporto Internacional do Galeão, no começo da manhã desta quarta. Sem contato com a imprensa, ele posou para fotos com a bandeira alvinegra.

Na apresentação, Lage dirigiu suas primeiras palavras ao torcedor, agradecendo às manifestações positivas que recebera desde o surgimento do seu nome como candidato ao cargo de técnico do clube.

As minhas palavras são dirigidas ao torcedor do Botafogo. Tem sido uma manifestação fantástica nos últimos dias, desde que cheguei ao Brasil. No aeroporto, até agora. Nós faremos tudo, eu e minha comissão técnica, para manter essa época fantástica. Já treinei o Glorioso de Portugal e, agora, vou treinar o Glorioso do Brasil. É uma honra para mim ser escolhido para esta tarefa incrível” – disse Lage. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Luto! Fernando Ferretti, técnico multicampeão do futsal, morre aos 69 anos

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Ferretti faleceu nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Santos FC

Fernando Ferretti, ex-técnico de Futsal, morreu na manhã desta quarta-feira, 12/07, aos 69 anos. Ele estava internado em um hospital de Joinville/SC e a causa da morte não foi divulgada. Ao longo de sua carreira, foi considerado um dos melhores treinadores do mundo, com passagens por clubes e pela Seleção Brasileira de Futsal.

No último ano, Ferretti contraiu a covid-19 e desde então lidava com problemas renais. O velório do treinador aconteceu nesta quarta-feira, às 18h00 (horário de Brasília), na Capela Mortuária Borba Gato, em Joinville.

Ao longo de sua carreira, Ferretti passou por diversos clubes do Futsal brasileiro, como Jaraguá/SC, Joinville/SC, Santos/SP, Corinthians/SP, Magnus, entre outros. Ele detém o recorde de títulos da Liga Nacional de Futsal, com cinco conquistas, e da Taça Brasil, com 11 títulos. Em seus trabalhos, comandou craques históricos como Falcão e Chico. Fonte: AFI

Futebol do RN: ABC FC anuncia saída de três jogadores!

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Tocantins teve apenas oito jogos vestindo a camisa abecedista (Foto: Rennê Carvalho - ABC F.C.)

O ABC anunciou que três jogadores não fazem mais parte do atual elenco. O volante Bruno Lima e o atacante Lucas Tocantins rescindiram contrato junto ao Elefante, já o jovem Romário, cria da base abecedista, foi emprestado à Portuguesa Santista para disputa da Copa Paulista.

DE SAÍDA

O Departamento de Futebol alvinegro comunicou ainda que Tocantins já havia demonstrado interesse em deixar o clube há algum tempo. Após assinar rescisão com o ABC, Lucas agora deve firmar acerto com uma equipe da Série C, pois Náutico e São Bernardo — este mais provável — o procuraram.

Bruno, por outro lado, não tem futuro confirmado. Nenhum outro time mostrou desejo em contratá-lo para continuação desta temporada. Formado no Mais Querido, Romário firmou acordo na Briosa até janeiro de 2024, quando volta aos natalenses para disputar o Campeonato Potiguar.

Cria da base alvinegra foi emprestado até fim de janeiro de 2024 à Portuguesa Santista (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)

NÚMEROS DOS ATLETAS

Contratado pelos abecedistas depois de disputar última temporada pelo Oeste, onde se destacou, Bruno não conseguiu repetir o bom momento de outrora e pouco foi aproveitado ao longo de todo o 2023. Em meio à lesões e atuações ruins, o cabeça de área totalizou somente 12 partidas, sendo oito como titular e outras quatro saindo do banco.

Já Tocantins, porém, chegou por ter sido um dos principais jogadores do Água Santa no vice-campeonato paulista. Reforço para a Série B, disputou nove jogos, um deles a final do Potiguar e não teve êxito; os outros oito ocorreram durante a Segundona, contudo não balançou as redes, nem deu assistências. Fonte: FI / Natal

Preparador físico uruguaio é preso por racismo em jogo do Corinthians!

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Preparador físico uruguaio Sebastian Avellino Vargas

Por Lincoln Chaves - Repórter da EBC - São Paulo

O preparador físico uruguaio Sebastian Avellino Vargas, do clube de futebol peruano Universitário, foi preso em flagrante na noite da última terça-feira (11). O profissional de 43 anos foi detido sob acusação de racismo contra torcedores do Corinthians durante a partida entre os times pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, zona leste da capital paulista. Os brasileiros venceram por 1 a 0.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o preparador físico fez gestos racistas, imitando um macaco, em direção à torcida do Timão. A ação, segundo a nota, chamou atenção de policiais militares que faziam a segurança no estádio e testemunhas teriam confirmado o ato do uruguaio.

Vargas foi conduzido ao 65º Distrito Policial (DP), em Artur Alvim, também zona leste paulistana, onde o homem prestou depoimento, com auxílio de um tradutor. De acordo com a SSP, o caso foi registrado no 24º DP, na Ponte Rasa, zona leste, como preconceito de raça e cor.

A audiência de custódia do uruguaio foi marcada para a tarde desta quarta-feira (12), no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Segundo o Tribunal de Justiça, ainda não há previsão de horário para a sessão, que definirá se Vargas continuará detido ou será solto.

Em maio do ano passado, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aumentou o valor da multa ao clube que estiver envolvido em caso de racismo em competições organizadas pela entidade. O valor passou de US$ 30 mil para US$ 100 mil (cerca de R$ 480 mil, na cotação atual).

Em janeiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.532, que tipifica a injúria racial como crime de racismo - que já era considerado delito no país pela Lei 7.716, de 1989. Com a sanção, a penalidade foi aumentada de um a três anos para de dois a cinco anos de reclusão.

FNF envia Nota à Sociedade!

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Reprodução.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) informa que tem acompanhado os recentes atos de violência em partidas de futebol pelo país, em especial no episódio após o jogo entre ABC e Criciúma no último sábado (8). 

A Federação tem mantido contato frequente com a CBF, as autoridades de segurança pública do RN e o Ministério Público do RN para colaborar e fazer cumprir as providências que se fizerem necessárias para punir responsáveis e coibir ações violentas.

A FNF repudia todos e quaisquer atos de violência e ameaças que desrespeitem o futebol, torcedores, profissionais envolvidos no esporte e toda a sociedade.

Equipe de Futsal Sub-17 do Sílvio Bezerra, de Currais Novos, conquista a vaga regional dos Jogos da Juventude!

 

Quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Em jogo emocionante e com muita adrenalina, o time de Futsal Juvenil do Colégio Sílvio Bezerra, de Currais Novos/RN, empata com a equipe do Colégio Camilo Toscano (CCT), também de Currais Novos, em 4 a 4 e fica com o título da Fase Regional de Caicó nos Jogos da Juventude. O jogo final aconteceu ontem, terça-feira, 11/07, na cidade de Caicó-RN. Agora o Sílvio Bezerra vai participar da Fase Final, em Natal nos próximos dias.

Fotos: Luiz

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS desta terça-feira, 11/07/23.

 



RESULTADOS desta terça-feira, 11/07/23.

COPA SUL-AMERICANA:

Colo Colo-CHI 2 x 1 América-MG
Barcelona-EQU 2 x 1 Estudiantes-ARG
Corinthians/SP 1 x 0 Universitario-PER

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17
Corinthians 3 x 1 Internacional
Grêmio 0 x 3 São Paulo



SUL-AMERICANA: Colo Colo (CHI) 2 x 1 América-MG - Coelho marca no fim e evita prejuízo maior na volta!

Quarta feira, 12 de julho de 2023.

América-MG terá que reverter o placar na volta (Foto: Mourão Panda / América)

Pensando no duelo de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil,América-MG entrou em campo nesta terça-feira, 11/07, e acabou derrotado por 2 a 1 para o Colo Colo do Chile, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. No estádio Monumental de Santiago, o técnico Vagner Mancini optou por um time misto, mas quando colocou alguns titulares, conseguiu diminuir o prejuízo nos acréscimos, trazendo um resultado reversível na volta.

O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h00, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para avançar direto para as fases de oitavas de finais, o América terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de qualquer vitória por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar, irá pegar o Red Bull Bragantino nas oitavas. Fonte: AFI

Com time de garotos, Corinthians vence o Universitario nos playoffs da Sul-Americana!

Quarta feira, 12 de julho de 2023.


Felipe Augusto marcou o gol da vitória do Corinthians.

Com time parecido com o que venceu o Liverpool na Libertadores, o Corinthians venceu por 1 a 0 nesta terça-feira, 11, o Universitario no primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana. Luxemburgo utilizou os garotos da base, pensando no jogo decisivo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no sábado. O jogo não foi fácil. A equipe da casa se postou bem no campo, mas o Universitario dificultava a movimentação com uma marcação forte. No segundo tempo, o jogo ficou mais morno. Aos 25 minutos, Valera foi expulso com auxílio do VAR depois de falta dura em Rafael Ramos, e com um a mais, o Timão saiu na frente. Aos 33 minutos, Felipe Augusto bateu colocado e fez o gol da vitória. No último lance, Carlos Miguel salvou com uma boa defesa. A vitória coloca o Corinthians em vantagem para o jogo da próxima terça-feira, dia 18, no Peru, em busca de vaga às oitavas de final contra o Newell’s Old Boys. Fonte: https://jovempan.com.br/

Com mais quatro profissionais na comissão técnica, Ramon Díaz, novo treinador do Vasco, chega ao Rio nesta quarta-feira!

Quarta feira, 12 de julho de 2023.

 Ramon Díaz, novo treinador do Vasco da Gama.

Acertado com o Vasco, o técnico Ramon Díaz desembarca no Rio nesta quarta-feira, às 09h30, no aeroporto do Galeão. O treinador assinará com o Cruz-Maltino até o fim de 2024. Além do filho, Emiliano Díaz, Ramon virá com mais três profissionais. Serão dois auxiliares, um analista de desempenho e um preparador físico, que é brasileiro.

Ramón Díaz, de 63 anos, estava livre no mercado desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em maio deste ano. Vale destacar que ele estava no comando da equipe saudita na partida contra o Flamengo, pela semifinal do Mundial de Clubes de 2023. Na ocasião, o Al Hilal venceu por 3 a 2 e avançou à final.

Em 2020, Ramón Díaz foi contratado pelo Botafogo, mas não ficou à beira do gramado em nenhuma partida do Alvinegro por conta de um problema de saúde.

O treinador argentino soma passagens por River Plate, San Lorenzo, Independiente e San Lorenzo (Argentina), Libertad (Paraguai), América (México), Pyramids (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Al-Nasr SC (Emirados Árabes Unidos).

O Vasco está numa situação complicada no Campeonato Brasileiro. O clube carioca é o vice-lanterna da competição com apenas nove pontos somados. A próxima partida do Cruzmaltino será contra o Athletico Paranaense, no dia 23 de julho, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. Por Super Tupi / RJ