quinta-feira, 25 de março de 2021

Pode isso, Arnaldo? Linhas tortas no campo em jogo do Peñarol chamam atenção!

Quinta feira, 25 de março de 2021.

Temporal no estádio do Progreso obriga clube a pintar marcações do gramado novamente a poucos minutos do início de partida pelo Uruguaio. Mas o resultado não ficou muito bom...

Por Redação do ge — Montevidéu

Funcionários do Progreso pintam linhas do gramado após temporal antes de jogo com Peñarol.
 Foto: Reprodução/Tenfield

O Peñarol venceu o Progreso por 2 a 0 pela penúltima rodada do Clausura do Campeonato Uruguaio e se aproximou de uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Mas não foi só o resultado que chamou atenção no jogo. As linhas de campo também.

Após um temporal na região do Parque Paladino, casa do Progreso, as marcações do gramado ficaram apagadas. Cerca de 40 minutos antes do apito inicial, o árbitro Daniel Fedorczuk pediu ao clube mandante para que as linhas fossem pintadas novamente.

Veja a tabela da Libertadores

Os funcionários do Progreso trataram de garantir a pintura com o rodo habitual para a tarefa. No entanto, o excesso de água no campo continuou apagando a tinta. A solução, portanto, foi fazer a pintura a mão. Tudo com rapidez e minutos antes da hora marcada para o início da partida. 

As linhas foram pintadas e não se apagaram com a água, mas não ficaram tão perfeitas. Pelo contrário. Pareciam um pouco tortas... 

A bola rolou normalmente, e o Peñarol venceu com gols de Gary Kagelmacher e Agustín Álvarez Martínez. O resultado deixa o Carbonero com 26 pontos, na vice-liderança do Clausura, e 62 pontos na tabela acumulada do Uruguaio.

Linhas tortas do gramado em jogo Progreso 0 x 2 Peñarol pelo Campeonato Uruguaio chamam atenção.
Foto: Reprodução/Tenfield

Filho de Branco não enfrentará o Corinthians para ficar ao lado do pai internado!

Quinta feira, 25 de março de 2021.

Retrô pegará o Corinthians nesta sexta-feira, às 21h30, em Saquarema, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Recife, PE, 25 (AFI) - O meia Stephanno Leal não defenderá o Retrô contra o Corinthians nesta sexta-feira, às 21h30, em Saquarema/RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil. Filho de Branco, ele foi liberado para ficar ao lado do pai.

CONFIRA!

COPA DO BRASIL: Visitantes, Avaí e Ferroviário se classificam à segunda fase

Internado há uma semana com Covid-19, o ex-jogador Branco, que foi campeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, e é o atual coordenador das seleções de base da CBF, não está mais intubado. Os médicos retiraram a intubação na terça-feira após uma significativa melhora no seu estado de saúde.

Stephanno é desfalque do Retrô contra o Corinthians.

Aos 25 anos, Stephanno chegou ao Retrô neste ano. Ele ainda tem passagens por Boavista-RJ, Juventude-RS, Foz do Iguaçu-PR e pelas categorias de base do Fluminense e do Vasco.

O CASO!
Branco precisou ser internado no último dia 17, no hospital Copa Star, no bairro de Copacabana, na zona sul no Rio de Janeiro, por ter contraído o novo coronavírus. Dois dias depois houve uma piora no quadro do ex-jogador na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ele precisou do auxílio de ventiladores mecânicos para continuar respirando.

A melhora gradativa começou no último sábado graças a uma reação positiva aos medicamentos. Os médicos começaram, então, o processo de retirá-lo dos ventiladores mecânicos. Mas Branco, que tem 56 anos, segue sob cuidados na UTI do hospital.

Como jogador, o lateral-esquerdo Branco foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1994 e campeão da Copa América, no Brasil, em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão do Campeonato Carioca nos anos 1980.

Futebol do RN: Após suspensão por decreto, federação anuncia cancelamento do Campeonato Potiguar 2021!

Quinta feira, 25 de março de 2021.

FNF e clubes assinam comunicado e destacam "insucesso das inúmeras tentativas de sensibilização das autoridades públicas para a necessidade manutenção da competição"

Por Redação do ge — Natal 

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou na tarde desta quinta-feira o cancelamento "definitivo" do Campeonato Potiguar 2021. A decisão teve o apoio dos oito clubes participantes da competição. Segundo o comunicado, a medida foi tomada devido ao "insucesso das inúmeras tentativas de sensibilização das autoridades públicas para a necessidade manutenção da competição".

Campeonato Potiguar foi suspenso de 20 de março a 2 de abril, por força de decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o Rio Grande do Norte para conter o avanço da Covid-19. Somente atividades essenciais estão autorizadas a funcionar no estado - todas listadas em decreto - e o futebol não está entre elas.

Veja abaixo o comunicado:


O anúncio da FNF é feito um dia após a liberação por parte do governo para que ABC e América-RN retornem aos treinos, com argumento de que as equipes disputam competições regionais e nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol. No caso, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal seguiriam proibidos de treinar, pelo menos, até o dia 2 de abril.

"Os clubes do RN respeitaram as decisões proferidas, todavia, fomos surpreendidos com a recente deliberação do Governo do Estado, emitida através Nota Técnica assinada pelos secretários estaduais do Gabinete Civil e da Segurança Pública, onde foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais", diz trecho do comunicado da FNF.

A federação aponta que "diante do quadro de incerteza e da ausência, por parte do Governo do RN de um plano claro de retomada das atividades, aliadas às constantes decisões contraditórias e sem qualquer embasamento científico tomadas pelas autoridades públicas, não restou outra decisão, por parte desta FNF e dos clubes, se não a de cancelar o certame desse ano".

O Campeonato Potiguar foi paralisado sem a conclusão da quarta rodada - faltava o duelo entre ABC e Potiguar. O América-RN liderava a competição, com 10 pontos em quatro jogos, seguido por ABC e Globo FC.

Na nota técnica divulgada na quarta-feira, o governo reforçou que o "objetivo do Decreto Estadual foi o de evitar aglomerações de pessoas, por meio de restrições de atividades não essenciais, visando conter a propagação e a disseminação do novo coronavírus, contribuindo para a diminuição no número de infectados e de óbitos". 

Governo do RN autoriza treinos de ABC e América-RN em Natal!

Quinta feira, 25 de março de 2021.


Nota técnica permite atividades para clubes que disputam competições regionais e nacionais promovidas pela CBF. Campeonato Potiguar segue suspenso até o dia 2 de abril.

Por Redação do ge — Natal

ABC retoma treinos nesta quinta-feira de olho em confronto contra o CRB — Foto: Renne Carvalho/ABC

O governo do Rio Grande do Norte autorizou ABC e América-RN a retornarem aos treinamentos a partir desta quinta-feira, mesmo comsuspensão do Campeonato Potiguar até o dia 2 de abril, por força de decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social. A decisão foi anunciada em nota técnica emitida nesta quarta-feira.

O documento reforça que os treinos foram liberados "exclusivamente para os clubes profissionais de futebol que competem em torneios regionais e nacionais oficiais não paralisados, cujas partidas estejam sendo disputadas em outros estados, desde que observados todos os protocolos sanitários estabelecidos, limitados aos atletas e comissão técnica, vedada a presença de público e da imprensa".

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

O ABC, por exemplo, tem compromisso marcado para a próxima terça-feira, pela Copa do Nordeste. O Alvinegro encara o CRB em Maceió, em jogo válido pela sexta rodada da competição. O América-RN treina para encarar o Cruzeiro pela Copa do Brasil, ainda sem data confirmada.

A nota técnica lembra que o futebol não está entre as atividades essenciais autorizadas a funcionar - todas listadas em decreto. O governo atende parcialmente a um pedido da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que queria a liberação dos treinos de todos os clubes que disputam o Campeonato Potiguar. "A entidade informa que medida visa evitar que os times do Rio Grande do Norte que estão disputando competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não sejam prejudicados em função da suspensão de suas atividades, uma vez que os referidos torneios não foram paralisados", diz um trecho da nota técnica.

Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal seguem proibidos de treinar.

O governo reforça que o "objetivo do Decreto Estadual foi o de evitar aglomerações de pessoas, por meio de restrições de atividades não essenciais, visando conter a propagação e a disseminação do novo coronavírus, contribuindo para a diminuição no número de infectados e de óbitos".

Brasileirão terá limite para troca de técnicos dentro da mesma edição em 2021 e CBF divulga a tabela do Campeonato!

Quinta feira, 25 de março de 2021.  

Sede da CBF no Rio de Janeiro — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 terá um limite para troca de técnicos dentro de uma mesma edição. Cada clube só poderá ter dois treinadores ao longo do torneio, ao mesmo tempo que cada técnico só poderá treinar dois times diferentes. A proposta foi apresentada pela CBF aos 20 clubes e aprovada, mesmo que apertada, por 11 a 9.

Dessa forma, cada clube só poderá demitir um técnico ao menos uma vez, ao passo que cada treinador também só poderá pedir demissão também uma vez. Aquele que pedir a segunda, não poderá mais treinar outro clube dentro da mesma edição. 

CBF divulga a tabela do Campeonato Brasileiro de 2021!

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na noite desta quarta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 (veja abaixo os jogos de cada time).

A competição, que nos últimos dois anos teve o Flamengo como o campeão, tem início previsto para o dia 29 de maio e término para o dia 5 de dezembro.

As datas e os horários da primeira rodada ainda não foram divulgados pela CBF.

Veja como será a primeira rodada:

  • Flamengo x Palmeiras
  • São Paulo x Fluminense
  • Internacional x Sport
  • Bahia x Santos
  • Chapecoense x Red Bull Bragantino
  • Corinthians x Atlético-GO
  • Atlético-MG x Fortaleza
  • Ceará x Grêmio
  • Athletico x América-MG
  • Cuiabá x Juventude

Na edição deste ano, o Brasileirão terá uma central do VAR, que vai funcionar na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O local também vai funcionar para a Copa do Brasil, torneio já em andamento e que conta com o VAR a partir das oitavas de final.

Continua proibido aos mandantes levarem seus jogos para fora do Estado de origem. Com a exceção dos casos em que governos locais vetem jogos por causa da pandemia do coronavírus. Por ge Rio de Janeiro.

Mega-Sena acumula e pagará R$ 27 milhões no próximo sábado!

Quinta feira, 25 de março de 2021.


Confira as seis dezenas sorteadas do concurso 2354

07 - 30 - 31 - 41 - 50 - 56

Segundo a Caixa Econômica Federal, 29 apostas acertaram a quina e levaram R$ 78.428,97 cada uma. Além disso, 2.014 pessoas acertaram a quadra e ficaram com R$ 1.613,30 cada uma delas.

Como jogar

A Mega-Sena paga milhões para o acertador dos 6 números sorteados. Ainda é possível ganhar prêmios ao acertar 4 ou 5 números dentre os 60 disponíveis no volante de apostas. Para concorrer, você deve marcar de 6 a 15 números do volante, podendo deixar que o sistema escolha os números para você (Surpresinha) e/ou concorrer com a mesma aposta por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos (Teimosinha).

Sorteios

Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. Em semanas especiais, ocorrem três sorteios, às terças, às quintas e aos sábados.