sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Estádios de futebol do RN: Abandono do dinheiro público!

SEXTA FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2015.
Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Com exceção aos estádios de futebol da Grande Natal, que são administrados ou por empresas ou são patrimônios de clube, as praças esportivas do interior do Rio Grande do Norte são de propriedade ou do governo estadual ou das prefeituras municipais. Nesses casos, como os locais não possuem calendários esportivos durante o ano inteiro, acabam sofrendo com o abandono e com a falta de manutenção. Em Mossoró, o Estádio Nogueirão foi municipalizado e enfrenta uma grande reforma, a pedido do Corpo de Bombeiros.Nesta sexta-feira, prazo estabelecido após acordo entre prefeitura e Bombeiros, as obras na edificação e o plano emergencial de segurança serão entregues.  Um nova vistoria será realizada para que o Nogueirão possa receber o laudo técnico e sedie os jogos de Baraúnas e Potiguar no estadual deste ano.  Quanto ao Estádio Marizão, em Caicó, a situação é semelhante e o estádio está agonizando. O Corintians-RN, representante da cidade na competição, acertou uma parceria com a prefeitura para fazer pequenos ajustes no local. O promotor Luiz Eduardo Marinho enfatiza ainda que as administrações municipais precisam formalizar um suporte que dê garantias à manutenção das praças esportivas, para que os locais não enfrentem períodos de abandono em uma grande parte do ano. Esses laudos possuem um prazo estipulado de validade. O natural é que essas praças tivessem sempre um cuidado necessário e adequado para com o vencimento. ocorre que muitos desses estádios não tem um calendário fixo, ficando abandonados, principalmente pelos governos municipais. Infelizmente, o problema se repete ano a ano, mas desta vez, nós estamos sendo rigorosos. Se o estádio é municipal, compete ao Executivo zelar pela coisa pública, e cabe até um recurso contra a prefeitura, com a instalação de um processo administrativo junto as comarcas locais, para se avaliar a justificativa do estado de abandono de algumas praças esportivas - ressalta.

Por Jocaff Souza/Natal

Futebol do RN: Cascata treina no ataque; América se arma para amistoso contra Bota-PB!

SEXTA FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2015.

Cascata, meia do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Cascata trabalhou no ataque do América-RN ao lado de Max (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
O América de Natal realizou ontem quinta-feira um treinamento no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e o técnico Roberto Fernandes manteve a preparação para o amistoso do próximo sábado, amanhã, contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Na atividade realizada em um campo reduzido, o treinador definiu uma formação titular diferente da que atuou no primeiro jogo-treino da temporada contra o time da Safern, vencida por 4 a 2. Apenas o lateral-esquerdo Arthur Henrique e o volante Judson permaneceram entre os titulares. Os outros atletas que formaram a equipe principal foram Busatto no gol; Walber na lateral direita; Cleber e Flávio Boaventura na defesa. No meio de campo, Zé Antonio e Maguinho, recém-chegado ao clube, formaram o setor. Na armação das jogadas, Daniel Costa foi o escolhido. Na frente, Cascata e Max foram os escolhidos. Na segunda etapa da atividade, Judson deu lugar a Tiago Dutra no meio-campo americano. Já a formação dos reservas contou com Pantera; Gustavo, Edson Rocha, Zé Antônio e Magalhães; Marcus Vinícius, Tiago Dutra, Thiago Potiguar e Matheus; Emerson e Paulo Júnior.
Por Natal

Futebol do RN: Técnico Roberto Fonseca inicia trabalhos táticos na equipe do ABC nesta sexta!

SEXTA FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2015.
Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Roberto Fonseca planeja início dos trabalhos táticos no ABC.
(Foto: Carlos Arthur da Cruz)
O técnico do ABC, Roberto Fonseca, vai iniciar os trabalhos com a parte tática do time alvinegro nesta sexta-feira. Após 15 dias de ênfase em atividades físicas, o treinador começa a desenhar taticamente a equipe que enfrentará o Força e Luz na estreia do Campeonato Potiguar 2015. Na última terça-feira, a direção do clube cancelou um jogo-treino que o Mais Querido faria contra a equipe da Safern. O técnico pediu mais tempo para trabalhar a parte tática antes de qualquer movimentação específica, como jogo-treino ou amistoso. Nós começaremos a dar uma cara tática, porque nós temos feito um trabalho com bola, mas é um trabalho com bola físico-técnico e o trabalho tático específico para montagem da equipe a gente começa a fazer na sexta-feira - explica o técnico abecedista. Com 27 jogadores no elenco atual, Fonseca ainda aguarda a chegada de alguns reforços. A necessidade de um atacante de referência continua sendo a principal delas. Na quarta-feira, seis atletas das categorias de base, que fizeram parte do grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram incorporados ao elenco profissional do ABC: o goleiro Pedrinho, os zagueiros Tonhão e Rafael, o volante Jardel e os meias Ítalo e Chiclete. Eles já iniciaram os treinamentos no campo CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.
Treino ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Elenco do ABC passa a trabalhar com bola a partir desta sexta-feira.
 (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
A gente precisa de mais algumas peças para que a gente possa ter realmente opções, juntamente com esses garotos da base. Eles precisam de ter as referências dentro de campo. Eu tenho certeza que nós teremos, consequentemente, uma equipe forte e capacitada para esse ano do centenário - discursa o treinador. O ABC inicia a busca pelo título do Campeonato Potiguar 2015 no dia 4 de fevereiro, diante do Força e Luz, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida está marcada para as 19h.
Por GloboEsporte.com/Natal

FNF anuncia mudanças na tabela do Campeonato Potiguar 2015!

SEXTA FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2015.
Nesta quarta-feira (14), a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) publicou resolução, assinada pelo presidente José Vanildo, com mudanças na tabela do Campeonato Potiguar 2015. As alterações atendem solicitações da televisão para ajuste na grade de programação.

O ABC, que tinha sua estreia prevista para o dia 1º de fevereiro, às 17h, diante do Força e Luz, no estádio Barretão, agora terá sua primeira partida no dia 4, quarta-feira, às 19h, com adversário e local mantidos. Ainda na rodada inaugural, América x Potiguar que jogariam no dia 1º, às 17h, jogarão na Arena das Dunas às 18h.

Na terceira rodada, o duelo entre ABC x Corintians de Caicó, no dia 14 de fevereiro, foi antecipado das 17h para às 16h, com local mantido. Pela mesma rodada, a partida entre Baraúnas x América saiu das 17h para às 21h, no dia 15 de fevereiro.

Pela quarta rodada, o confronto entre Alecrim x ABC, no dia 22 de fevereiro, inicialmente marcado para às 17h foi transferido para às 16h. Ainda pela mesma jornada, o embate entre América x Globo, em Natal, saiu das 17h para às 18h30, com local inalterado.

América x Palmeira, pela quinta rodada, no dia 25 de fevereiro, será às 19h30 e não mais às 20h30, como inicialmente foi marcada. O duelo entre Potiguar de Mossoró x ABC foi transferido para o dia 26, às 19h, pela mesma rodada.

Pela penúltima rodada do primeiro turno, o jogo entre Baraúnas x ABC, no dia 15 de março, saiu das 17h para às 21h. As 2ª, 6ª, 7ª e 9ª rodadas não sofreram alterações e seguem como originalmente foram agendadas.

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar

Futebol do RN: Corintians de Caicó apresenta 23 atletas visando temporada 2015!

SEXTA FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2015.
Depois de muitas incertezas se participaria ou não do campeonato Potiguar de 2015, o Galo do Seridó apresentou um elenco com a presença de 23 jogadores que vestirão a camisa do clube seridoense.
Após a apresentação do grupo e da comissão técnica os novos comandados do técnico Rogério Oliveira começaram a preparação física já pesando na sua estreia diante Alecrim, em local a definir, dia primeiro de fevereiro.
A maior ausência sentida foi a do experiente zagueiro Márcio Costa, que no último sábado, foi anunciado pelo clube da capital do Seridó, Caicó-RN. O torcedor que se fez presente espera com ansiedade como o time vai se portar nesta competição, agora, é só aguardar os amistosos, se houver tempo, ou esperar a estreia.
Segundo o presidente Lobão outros nomes podem pintar ainda esta semana para reforçar e qualificar ainda mais o plantel corintiano, vamos aguardar.   
 
Confira os nomes:
Goleiro: Marcos.
Zagueiros: Caíque, Júlio Palmeira, Fabrício e Rudson.
Laterais: Kaíque, Cássio e Luiz Henrique.
Volantes: Diêgo, Coruja e Everton.
Meias: Douglas, Leleu, Laécio Paraíba, Marabá, Joabson, Marcello, Rosivaldo e Gleybson.
Atacantes: Édipo, Bodinho, Henrique e Vandinho..
Por Jarbas Fonsêca.
PARCEIROS