quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Nove meses após o título, apenas 13 campeões da Libertadores permanecem no Botafogo.

Quarta-feira, 03 setembro de 2025.

Entre os campeões, 26 deixaram o clube em definitivo, sete foram emprestados e um se aposentou.

Vitinho, do Botafogo, escapa da marcação de Paulinho na final da Libertadores — Foto: Vitor Silva

Por Carol Galvão e Jéssica Maldonado  / GE Rio de Janeiro

Entre os campeões, 26 deixaram o clube em definitivo, sete foram emprestados e um se aposentou.

Nove meses depois de conquistar a Libertadores 2024 em Buenos Aires, o Botafogo vive uma transformação profunda em seu elenco. Dos 47 jogadores que participaram da campanha campeã, apenas 13 permanecem e 34 deixaram o clube.

O levantamento considera todos os atletas que chegaram a ser relacionados em pelo menos uma partida da competição. Aqueles apenas inscritos, mas que nunca foram convocados, não entraram na estatística.

Entre os campeões, 26 deixaram o clube em definitivo, sete foram emprestados e um se aposentou: o lateral-direito Rafael. As negociações mais recentes envolveram o goleiro John e o lateral-esquerdo Cuiabano, vendidos ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Na decisão histórica de 30 de novembro de 2024, diante do Atlético-MG, no Estádio Monumental de Núñez, o Botafogo teve 23 jogadores relacionados para a final. Desses, apenas oito ainda vestem a camisa alvinegra: Vitinho, Alexander Barboza, Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino, Marçal, Allan e Matheus Martins.

Veja os 13 jogadores que permanecem no Botafogo:

  • Raul
  • Vitinho
  • Mateo Ponte
  • Alexander Barboza
  • Bastos
  • Alex Telles
  • Marçal
  • Allan
  • Marlon Freitas
  • Savarino
  • Newton
  • Matheus Martins
  • Jeffinho

Futebol do RN: Alecrim apresenta elenco para disputa da Segunda Divisão do RN 2025.

Quarta-feira, 03 setembro de 2025.

Verdão realizou evento no Estádio Municipal Domício da Silva, em Senador Elói de Souza, onde pretende mandar seus jogos na Segundona. Grupo tem nomes como Pedro Maia, Kaká e Tiringa, ex-Globo FC.

Por Redação do ge — Natal

O Alecrim apresentou na noite de segunda-feira o elenco que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar 2025 (veja abaixo a lista). O evento foi realizado no Estádio Municipal Domício da Silva, em Senador Elói de Souza, cidade que fica a cerca de 70 km de Natal.

O Verdão vai treinar e mandar seus jogos da Segundona no Domição, em Elói de Souza/RN.

Estádio Municipal Domício da Silva, em Senador Elói de Souza, será a casa do Alecrim na Segundona — Foto: ELF Sports

A equipe alviverde será comandada pelo técnico Vandeilton Galdino, que terá Geilson dos Santos como auxiliar.

Do grupo anunciado, chamam atenção o goleiro Thiago Torralba, os laterais Pedro Soares e Pedro Maia, o meia Kaká e o atacante Tiringa, todos ex-Globo FC, além do meia Danielzinho, ex-ABC, e o centroavante João Victor, que retorna ao Alecrim.

O lateral-direito Einstein e o meia Hitalo, que disputaram a Série D pelo Santa Cruz de Natal, também devem se apresentar nos próximos dias.

A segunda divisão terá início no dia 5 de outubro e reunirá sete clubes -Alecrim, Baraúnas, Mossoró, Potyguar Seridoense, QFC, Univap e Visão Celeste.

Confira o elenco do Alecrim:

Goleiros - Guilherme Santana, Kaio Paraíba e Thiago Torralba.

Zagueiros Marlon Anthony, Gabriel Costa, Vitor Caveira e Kleyton

Laterais - Pedro Soares, Pedro Maia e Wagner

Volantes - Natan Lucas, Alemão

Meias - Gabriel Silva, Kaká, Daniel Oliveira, Vinicius Silva

Atacantes - João Victor, Tiringa, Taylor Gomes e Matheus

Por Escrete de Ouro - Com informações do GE / RN

Jovem atleta potiguar se destaca no futsal e no futebol de campo.

Quarta-feira, 03 setembro de 2025.

Bryan quando defendia o Potyguar/CN no Campeonato Estadual de Futsal.

Com apenas 13 anos, Bryan já demonstra talento, dedicação e espírito de equipe que o colocam entre os grandes destaques do esporte potiguar. No Campeonato Estadual de Futsal, o jovem atleta brilhou com a camisa do Potyguar de Currais Novos, ajudando a equipe a conquistar a medalha de prata com muita garra e determinação.

Mas seu talento vai além das quadras. No futebol de campo, Bryan também vem chamando atenção com atuações de destaque pelo Rio Grande SAF, clube onde assinou recentemente seu primeiro contrato de base — um passo importante na sua promissora carreira.

Agora com o suporte da agência GSportes, que irá acompanhar e orientar seu desenvolvimento esportivo, Bryan segue firme em sua caminhada, sempre com humildade, foco e muito trabalho.

O futuro é promissor, e esse é apenas o começo de uma trajetória que promete muitas conquistas!

Fonte: Roberto. 

SÉRIE C DO BRASILEIRÃO: Guarani de Campinas/SP, mexe em 'caixa de marimbondo' e provoca suspense!

Quarta-feira, 03 de setembro de 2025.

Imaginem o clima de 'terror' com a marcação de novo jogo entre Anápolis e Guarani? Ainda bem que a tendência é prevalecer o bom-senso.

Anápolis 2 x 0 Guarani - jogo virou polêmica. Foto: AFC

Se aparentemente havia caído no esquecimento aquele recurso impetrado pelo jurídico do Guarani, de Campinas/SP, requerendo impugnação da partida na derrota para o Anápolis/GO por 2 a 0, eis que o assunto foi ‘ressuscitado’.

Pois chega a notícia que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF programou o julgamento para a próxima sexta-feira.

Quando do recurso, o Guarani citou que a equipe goiana teria ficado com 12 jogadores em campo durante três minutos, ao alegar que o centroavante João Caleri – que daria o lugar para Igor Cássio – não deixou o gramado imediatamente.

Em decorrência disso, diz se respaldar no artigo 259 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, com argumento de erro de direito da arbitragem.

CONTESTAÇÃO DO ANÁPOLIS

A contestação imediata do Anápolis, citada em artigo que publiquei no dia 25 de julho, foi de descuido da arbitragem, não uma manobra intencional para se obter vantagem.

Na sua defesa, o Anápolis citou a fala de João Caleri de não ter observado que seria substituído, e que em seguida foi advertido com cartão amarelo.

Segundo o jornal O Popular, de Goiânia, na ocasião João Caleri permaneceu indevidamente em campo um minuto e 30 segundos, e não o tempo de três minutos alegado pelo Guarani.

CSA INTERESSADO

Para o Guarani, na hipótese rara da marcação de nova partida, em nada alteraria a classificação, podendo apenas ocorrer mudança na ordem de jogos de seu atual grupo C, ou remanejamento ao grupo B.

Ocorre que agora o CSA aparece como terceiro interessado na questão, pois uma suposta derrota do Anápolis provocaria inversão na ordem do rebaixado, penalizando o clube goiano.

Imaginem o clima de ‘terror’ com a marcação de novo jogo entre Anápolis e Guarani?

Quem garante que jogadores bugrinos não sairiam lesionados em partida que, de certo, iria descambar para a violência?

Ainda bem que a tendência é do prevalecimento do bom-senso, e deve ficar tudo do jeito que está. 

Por: Ariovaldo Izac - Agência Futebol Interior - AFI

Série B América-MG 2 x 0 Avaí - Depois de 3 meses, a vitória veio!

Quarta-feira, 03 de setembro de 2025.

Depois de quase três meses sem saber o que é vencer, o América-MG voltou a sentir o gosto do sabor de comemoratrês pontos. Encerrando a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro superou o Avaí por 2 a 0, nesta terça-feira, na Arena Independência. Foi o primeiro triunfo de Alberto Valentim no comando da equipe.

A última vitória do América-MG aconteceu no dia 26 de junho, quando superou o CRB por 2 a 1, fora de casa. De lá pra cá foram nove jogos, com sete derrotas e dois empates. Com gols de Kauã Diniz e Arthur Sousa, o time mineiro ganhou um respiro, deixando a vice-lanterna e subindo para o 17º lugar, a três pontos de sair da zona de rebaixamento. Já o Avaí vive com problemas extra-campo e salários atrasados, ocupa a 12ª posição, com 33 pontos. 

Concluída a 24ª rodada, a classificação está assim:

ClassificaçãoPGJVSG
GoiásGoiás44241308
CoritibaCoritiba43241208
ChapecoenseChapecoense41241214
CriciúmaCriciúma/SC39241110
NovorizontinoNovorizontino3624903
RemoRemo/PA3524803
CRBCRB/AL34241004
Vila NovaVila Nova/GO34241000
CuiabáCuiabá34240900
10º
Operário-PROperário-PR33240903
11º
AthleticoAthletico/PR332409-2
12º
AvaíAvaí/SC33240805
13º
FerroviáriaFerroviária/SP31240701
14º
Atlético-GOAtlético-GO31240700
15º
Athletic-MGAthletic-MG282408-7
16º
BotafogoBotafogo/SP282407-13
17º
América-MGAmérica-MG252407-7
18º
AmazonasAmazonas242405-9
19º
Volta RedondaVolta Redonda232405-12
20º
PaysanduPaysandu/PA212404-9