quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ceará 3 x 4 Botafogo - Ceará afoito toma gols no fim e Botafogo avança na Copa do Brasil!

QUINTA FEIRA, 04 DE SETEMBRO DE 2014.
Ceará insistiu em buscar o gol da vitória, quando estava na frente e sofreu dois gols no final. Faltou comando de Sérgio Soares.
Ricardinho, camisa 8 do Ceará, jogou bem, enquanto Magno Alves e Bill marcaram e perderam gols importantes
O Botafogo conseguiu uma façanha nesta quarta-feira ao marcar dois gols nos dois minutos finais do jogo - aos 49 e aos 50 minutos do segundo tempo - e assim derrotar o Ceará por 4 a 3, em Fortaleza, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O time nordestino tinha vencido o primeiro confronto, na semana passada, por 2 a 1, no Rio, e atuou em casa com ampla vantagem para conseguir a vaga. A partida esteve interrompida por cerca de 20 minutos no segundo tempo, por causa de um apagão na Arena Castelão, um dos estádios da Copa do Mundo.
MAIS DISPOSIÇÃO
O time carioca começou disposto a desfazer a imagem da outra partida. Abriu logo o placar em uma bela cobrança de falta de Edílson. Mas teve pouco tempo para comemorar. Bill empatou e Magno Alves virou o placar logo em seguida. Ainda assim, a equipe visitante teve fôlego para buscar o empate ainda no primeiro tempo, em um gol de Mamute, que, quase caído, conseguiu concluir de peixinho.

Com o placar de 2 a 2, bastava ao Botafogo apenas mais um gol para se classificar. E no segundo tempo o time carioca foi mais ofensivo. Teve algumas chances para marcar, mas dava espaços para os contra-ataques do Ceará.

Magno Alves chegou a ter um gol mal anulado e Bill voltou a aparecer, aos 30 minutos, depois de uma falha do goleiro Andrey para fazer 3 a 2 para o Ceará.

FINAL INIMAGINÁVEL
Quem imaginava que o jogo estava decidido, se enganou. Ainda reservava muitas emoções, principalmente para os torcedores do Botafogo. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Ramirez empatou, após rebote de Jailson.

Na saída de bola, o Ceará foi para cima e quase marcou com Magno Alves, que perdeu a chance do gol da vitória. E, aos 50, André Bahia fez um golaço em um chute de fora da área e classificou o time carioca. A torcida do Ceará, atônita, ficou em silêncio, enquanto que os botafoguenses, emocionados, comemoravam no gramado.
Os classificados!
Numa noite com jogos emocionantes, os clubes tradicionais se deram melhor e garantiram suas vagas nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Nos jogos de ida das oitavas, avançaram Corinthians, Flamengo, Botafogo e Cruzeiro. Apenas o América de Natal segurou sua vaga fora de casa e eliminou o Atlético-PR, em Curitiba.

Só falta um confronto ser definido, porque a última vaga sairá do duelo entre Atlético Mineiro e Palmeiras, que se enfrentam no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Na ida, em São Paulo, o Galo venceu por 1 a 0, podendo agora jogar pelo empate.

Uma das vagas foi definida, nesta noite, em decisão histórica e polêmica do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que eliminou o Grêmio da competição pelo “caso de racismo” acontecido contra o goleiro Aranha, do Santos.

Confira os confrontos das quartas-de-finais:

Cruzeiro/MG x ABC/RN

Santos/SP x Botafogo/RJ

Flamengo/RJ x América-RN

Corinthians x Atlético-MG/Palmeiras (jogam nesta quinta à noite)

Os mandos de jogos – ida e volta - serão definidos em sorteio a ser realizado amanhã sexta-feira, às 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, como prevê o artigo 14, parágrafo III do Regulamento Específico da Competição.
Fonte: O Estadão - Via AFI

RESULTADOS DAS OITAVAS-DE-FINAL – JOGOS DA VOLTA

Terça feira 02/09
ABC 2x1 Vasco da Gama/RJ
Quarta feira 03/09
Santa Rita/AL 1x2 Cruzeiro/MG
Atlético/PR 2x0 América de Natal.
Corinthians/SP 3x1 Bragantino/SP
Flamengo/RJ 3x0 Coritiba (Nos pênaltis, Flamengo venceu por 3x2)
Ceará 3x4 Botafogo/RJ
Santos 0x0 Grêmio/RS (O Grêmio foi eliminado pelo STJD)
Quinta feira 04/09
20h00 - Atlético/MG 2x0 Palmeiras/SP.