domingo, 4 de julho de 2021

SÉRIE A - Grêmio perde para o Atlético-GO em casa, segue sem vencer e na lanterna do Brasileirão!

Domingo, 04 de julho de 2021.

O Grêmio segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e somou uma nova derrota neste domingo. O tricolor recebeu o Atlético-GO, em Porto Alegre, e perdeu pelo placar mínimo de 1 a 0. O resultado mantém a equipe gaúcha na lanterna da competição.

Pressionado e na lanterna do campeonato, o Grêmio tinha a oportunidade de aproveitar o mando de campo e responder às críticas fazendo o dever de casa.

O Grêmio segue sem vencer e na lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados até aqui. O Dragão sobe na tabela e fica na sétima colocação, com 13 pontos.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0x1 ATLÉTICO GOIANIENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de julho de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Bobsin, Kannemann e Vanderson (GRE)
Gol: Lucão (10'2T) 
Equipes:
GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Léo Chú); Bobsin (Darlan), Matheus Henrique (Alisson) e Jean Pyerre; Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza Técnico: Tiago Nunes

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Baralhas; André Luís, Arthur Gomes (Pablo Dyego) e Lucão. Técnico: Eduardo Barroca. Fonte: Gazeta Esportiva.

Chapecoense 0 x 2 Bahia - Gilberto marca, Tricolor vence e cola no G-4 do Brasileirão!

Domingo, 04 de julho de 2021.

Gilberto apareceu para garantir mais uma vitória tricolor no Campeonato Brasileiro.
Chapecó, SC, 04 (AFI) – Apesar de jogar fora de casa, o Bahia teve a posse de bola, mas sofreu na parte de criação. A Chapecoense encurtou o espaço do rival, que teve a melhor oportunidade em uma jogada de contra-ataque. Daniel acionou Maycon Douglas em velocidade. O atacante passou pela marcação e chutou para a defesa de João Paulo.

A vitória colocou o Bahia próximo do G-4, com 14 pontos, enquanto a Chapecoense, que ainda não venceu um jogo sequer desde o seu retorno, ficou com quatro, aumentando ainda mais a pressão em cima do técnico Jair Ventura.

Se o Bahia lutou contra a falta de criatividade, a Chapecoense ficou ainda mais aquém. O time catarinense não conseguiu construir uma jogada de perigo durante os 45 minutos iniciais e só não saiu atrás do placar por causa do goleiro João Paulo, que salvou em um arremate do meia Daniel. A equipe da casa focou apenas em se defender.

TEM GOL!

No segundo tempo, o técnico Jair Ventura abriu mão do esquema de três zagueiros, mas o jogo continuou sem muita emoção. A Chapecoense foi chegar pela primeira vez na partida aos 16 minutos, quando Fabinho recebeu dentro da área e finalizou muito mal, desperdiçando grande chance de enfim abrir o placar.

Sem poder ofensivo, Dado Cavalcanti colocou o atacante Gilberto no jogo. Na primeira chance do artilheiro, o placar foi modificado. Aos 21 minutos, ele aproveitou falha de Darlan, ajeitou e, com categoria, estufou as redes para abrir a ‘porteira’. Rodriguinho, aos 23, fez o segundo e liquidou a fatura.

A Chapecoense ainda tentou um abafa final para evitar a derrota, mas continuou sem vencer na competição. Após cobrança de falta, Perroti aproveitou a falha da defesa baiana para marcar, mas o árbitro, com ajuda do VAR, anulou o lance ao sinalizar impedimento.

CHAPECOENSE 0x2 BAHIA.

Local: Arena Condá, em Chapecoense/SC.
Gols: Gilberto 21’/2T e Rodriguinho 23’/2T

Equipes:

Associação Chapecoense de Futebol - João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Ezequiel (Alan Santos); Lima, Anderson Leite e Ravanelli (Felipe Baxola); Fernandinho (Geuvânio), Kaio Nunes (Fabinho) e Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Jair Ventura.

Esporte Clube Bahia - Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel (Matheus Galdezani); Maycon Douglas (Óscar Ruiz), Thonny Anderson (Gilberto) e Rodriguinho (Patrick de Lucca) Técnico: Dado Cavalcanti

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Juventude, na quarta-feira, às 18h, no estádio Pituaçu, em Salvador (BA). Na quinta-feira, às 21h, a Chapecoense recebe o Corinthians, na Arena Condá, em Chapecó (SC). 

São Paulo 1 x 2 Red Bull Bragantino - Tricolor leva virada no segundo tempo e segue sem vencer!

Domingo, 04 de julho de 2021. 

São Paulo agora soma apenas cinco pontos e está na zona de rebaixamento. Massa Bruta reassumiu a liderança e chegou a 21 pontos.

Gol de empate, marcado por Alerrandro - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O calvário do São Paulo continua no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor até fez um bom primeiro tempo, abriu o placar com Rigoni, mas perdeu peças importantes por contusão na etapa final e foi superado pelo Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi.

Agora são nove jogos sem vencer na competição. O São Paulo soma apenas cinco pontos e está no 17.º lugar – o primeiro integrante da zona de rebaixamento. Já o Bragantino chegou aos 21 pontos e se manteve na liderança do Brasileirão, condição que foi perdida momentaneamente no sábado para o Athletico-PR.

O JOGO

Com 30 segundos, Volpi errou uma saída de bola e Raul quase marcou. O susto serviu para acordar o São Paulo no frio Morumbi. A equipe, novamente sem Hernán Crespo no banco – o argentino se recupera da covid-19 -, era eficiente na marcação e, com uma boa movimentação das peças no ataque, criava oportunidades.

O gol saiu na junção das duas situações. Reinaldo roubou bola no campo de defesa, tabelou com Benítez e encontrou Eder pelo lado esquerdo. O atacante, que saiu da área para abrir espaço, acertou cruzamento perfeito na cabeça de Rigoni. O argentino fez 1 a 0 aproveitando o lugar deixado pelo companheiro.

LESÃO DO MIRANDA E QUEDA TRICOLOR

A vantagem não fez o São Paulo alterar o plano de jogo. O problema é que o momento não ajuda. Miranda saiu no intervalo após sentir um desconforto muscular e o empate do Bragantino saiu justamente na posição em que o zagueiro estaria ocupando. Claudinho cobrou falta na área e Alerrandro, que havia acabado de entrar, marcou de cabeça.

Pouco antes do gol, o São Paulo havia perdido ainda Reinaldo, outro que reclamou de um problema médico. Juan Branda, auxiliar de Crespo, optou por desfazer o esquema com três zagueiros em um momento de fragilidade do time e foi punido. A mudança abriu espaço para o Bragantino, que virou o jogo em um golaço de Artur, e poderia até ter ampliado o placar.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS).
GOLS – Rigoni, aos 25 minutos do primeiro tempo; Alerrandro, aos 17, e Artur, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luan (São Paulo); Praxedes (Red Bull Bragantino).
Equipes:
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Daniel Alves, Luan (Pablo), Liziero (Rodrigo Nestor), Benítez e Reinaldo (Vitor Bueno); Rigoni (Rojas) e Eder. Técnico: Juan Branda (interino).
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Weverton), Natan, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul, Lucas Evangelista (Jadsom Silva) e Claudinho; Artur, Ytalo (Alerrandro) e Praxedes (Eric Ramires). Técnico: Maurício Barbieri. Fonte: FI

Ídolo no Japão, Zico participa de revezamento da tocha olímpica em Kashima!

Domingo, 04 de julho de 2021.

O ex-camisa 10 foi convidado de honra e encarou a chuva com todo o ânimo para percorrer seu percurso pelas ruas da cidade

Zico foi o representante brasileiro no revezamento da tocha olímpica no fim da noite deste sábado, domingo pela manhã no Japão. Ídolo da torcida do Kashima Antlers e dos japoneses, o ex-camisa 10 foi convidado de honra e encarou a chuva com todo o ânimo para percorrer seu percurso pelas ruas da cidade. Os Jogos Olímpicos serão em Tóquio, daqui três semanas, e ele agradeceu muito após ter sido “esquecido” nos Jogos do Rio.

 “Depois do meu país e da minha cidade terem me negado essa oportunidade de carregar a Tocha Olímpica, realizei meu sonho de participar de uma Olimpíada. Agradeço ao Kashima Antlers, à cidade de Kashima e ao Japão por terem me dado essa oportunidade”, agradeceu Zico em suas redes sociais. 

“Ao Japão, nossa eterna gratidão”, agradeceu Júnior Coimbra, filho de Zico, que transmitiu on-line o percurso do pai com a tocha olímpica. A honraria do brasileiro foi compartilhada com outros quatro ex-atletas japoneses: Honda, Koji, Suzuki e Narahashi. 

Zico foi um dos jogadores pioneiros do Brasil a se aventurar no futebol japonês. Ajudou no desenvolvimento da modalidade no país entre 1991 e 1994 como o astro do Kashima Antlers. Comandava um time de futebol envolvente e que marcava muitos gols e ergueu taças. Fonte: AFI

SÉRIE A - Sport 0 x 1 Palmeiras - Alviverde engata terceira vitória seguida e cola na briga pela liderança!

Domingo, 04 de julho de 2021.

Com gol de Gustavo Scarpa (Foto), o time paulista conseguiu vencer o Sport, em plena Ilha do Retiro.

Recife, PE, 04 (AFI) – Sem perder para o Sport em Pernambuco desde 2014, o Palmeiras manteve o tabu ao vencer o adversário por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O time palmeirense construiu o placar com um gol de Gustavo Scarpa, ainda no primeiro tempo, e segurou o resultado durante toda a etapa final, quando adotou uma postura mais cautelosa. 

A vitória suada consolida a equipe comandada por Abel Ferreira na disputa pelas primeiras posições do campeonato.

SÉRIE A - Galo 'fisga' o Cuiabá e firma o pé dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro!

Domingo, 04 de julho de 2021.

Parceria Hulk-Nacho voltou a dar resultado para importante vitória fora de casa antes de duelo contra o Flamengo.

Autor do gol, Nacho se lesionou e foi substituído no início do segundo tempo
Foto: Pedro Souza - Atlético

O 'choque térmico' do Atlético, saindo do frio de BH para encontrar os 32 graus de Cuiabá, mesmo na noite deste domingo, não impediu que o time do técnico Cuca deixasse de somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Após os três jogos seguidos sem vitórias, com a sequência negativa terminando na rodada anterior, o Galo engatou a segunda vitória consecutiva para 'fincar o pé' no G-4 do Campeonato Brasileiro.

O gol atleticano veio com o meia argentino Nacho, em nova assistência de Hulk, para reforçar uma parceria que tem dado certo no time alvinegro. Esta foi a nona assistência de Hulk na temporada, com o atacante fazendo bem o papel de 'garçom' para os companheiros que chegam de trás. Nacho chegou ao terceiro gol no Brasileirão, sendo o artilheiro da equipe no torneio até aqui.

A quarta colocação dá nova motivação para o duelo da próxima rodada, na quarta-feira, às 19h, contra o Flamengo, no Mineirão. O duelo de dois favoritos ao título é também o encontro do Galo com um dos seus maiores rivais a nível nacional.

CUIABÁ 0x1 ATLÉTICO/MG

Equipes:

Cuiabá - Walter, João Lucas, Anderson Conceição, Paulão e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques), Uillian Correa (Osman), Camilo (Rafael Gava) e Pepê; Danilo Gomes (Jonathan Cafu) e Elton (Papagaio). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Atlético Mineiro: Éverson, Mariano, Réver, Igor Rabello e Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Savinho) e Nacho (Marrony); Savarino (Nathan) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca

Arrascaeta voltará ao Flamengo antes do fim da Copa América!

Domingo, 04 de julho de 2021.

Seleção do Uruguai foi eliminada da Copa América pela Colômbia na noite deste sábado

O Uruguai foi derrotado pela Colômbia nos pênaltis e deixou a Copa América na noite deste sábado, ainda na fase quartas de final. Com a eliminação da equipe celeste, o meia do Flamengo, De Arrascaeta, retornará ao time rubro-negro antes do fim da competição nacional. 

Como não houve tempo hábil para o jogador atuar pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense neste domingo, a tendência é que Arrascaeta possa reforçar a equipe comandada por Rogério Ceni na partida diante do Atlético Mineiro na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.

SÉRIE A - Com gol nos acréscimos, Fluminense vence o Flamengo em Itaquera!

Domingo, 04 de julho de 2021. 

André saiu do banco de reservas para dar a vitória ao tricolor carioca.

O Fluminense derrotou o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera. O volante André, que entrou na segunda etapa, aproveitou a ótima jogada de Luiz Henrique e bateu com precisão para fazer o gol da vitória tricolor, já nos acréscimos do segundo tempo. Com a vitória, o tricolor se recupera no Campeonato Brasileiro após a goleada sofrida para o Athletico na rodada passada.

O time do Flamengo dominou todo o primeiro tempo, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas em gols, muito por conta do goleiro Marcos Felipe, que teve uma atuação extremamente segura. Na etapa final, o Fluminense entrou no jogo e demonstrou força física e organização para tirar o zero do placar aos 46 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos!

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Ceará, na próxima quarta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Flamengo visita o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Por  tupi.com 

Amistoso - Time Base do Potyguar de Currais Novos vence time de Parelhas!

Domingo, 04 de julho de 2021.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita. 

A equipe de base do Potyguar de Currais Novos jogou amistosamente neste domingo, 04, no estádio Laurentino Pereira, em Parelhas, e venceu a equipe da Mineração Terra Nova pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo garoto Parelhense, Luan. O amistoso serviu de observação para o técnico da base, Everaldo. Nesta segunda-feira a expectativa do anuncio do técnico para o Estadual Potiguar da 2ª Divisão. Segundo ainda o presidente do clube, o Sr. Rogelí, que amistosos continuarão nos próximos dias na região para garimpar jogadores, visando vestirem a camisa do Leão do Seridó no estadual.

Equipe da Mineração Terra Nova / Parelhas.

Equipe de Base do Potyguar de Currais Novos



Basquete masculino: Brasil para na Alemanha e fica de fora dos Jogos Olímpicos

Domingo, 04 de julho de 2021. 

Tensão marcou todo o duelo entre Brasil e Alemanha — Foto: FIBA - Divulgação

Campanha invicta no Pré-Olímpico de Split, na Croácia, ficou pelo caminho neste domingo.

A seleção brasileira masculina de basquete vai ter que se contentar em ver os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no final deste mês de julho, pela televisão.

Neste domingo, 04/07, o time nacional viu chegar ao fim o sonho de estar em mais uma edição da Olimpíada ao perder para a Alemanha, em Split, na Crocácia, por 75 a 64. Será a primeira vez, desde 1972, que o país não terá times representados em nenhuma das duas modalidades. 

O Brasil chegou à decisão depois de vencer Tunísia e os donos da casa na primeira fase, além do México na semifinal. Na decisão, fez justamente seu pior jogo, com o pivô Varejão sendo o cestinha do time com 14 pontos. Melhor para os alemães, que fizeram um jogo de menos erros e maior eficiência para se garantir em Tóquio. Na Olimpíada, a Alemanha estará no mesmo grupo de Austrália, Nigéria e Sérvia ou Itália. Fonte: Agência Brasil.

Em momentos opostos, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo!

Domingo, 04 de julho de 2021.

Flamengo x Fluminense

Flamengo e Fluminense medem forças neste domingo (4), a partir das 16h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as equipes chegam em momentos totalmente opostos à partida que acontece na Neo Química Arena, em São Paulo (o estádio foi escolhido pelo Rubro-Negro, que tem o mando de campo, porque o Maracanã está em processo de preparação para a final da Copa América). 

Ocupando a 6ª posição com 12 pontos conquistados, o time da Gávea pode ser considerado o favorito para o confronto. O Flamengo vem de vitória de 2 a 0 para o Cuiabá e tenta ampliar a sequência de vitórias para tentar se aproximar do líder Bragantino (que tem 18 pontos). 

Apesar do bom momento de sua equipe, o técnico Rogério Ceni tem um problema para o clássico, o meia Diego Ribas, que sofreu lesões tanto no joelho como no tornozelo esquerdos na partida contra o Dourado. E quem pode receber uma oportunidade é o volante Thiago Maia, que saiu do banco para marcar o segundo gol no triunfo sobre o Cuiabá.

Em busca de recuperação

Para o Fluminense o clássico representa uma oportunidade de recuperação na competição (na qual ocupa a 13ª posição com 10 pontos). Após fazer um bom início de temporada, garantindo a presença nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Tricolor vem tropeçando no Brasileiro (somando uma sequência de quatro partidas sem vitórias). Fonte: Agência Brasil.

Fórmula 1 - Verstappen passeia e Hamilton é só quarto no GP da Áustria!

Domingo, 04 de julho de 2021.

Holandês dispara na liderança do campeonato após mais uma vitória na temporada.

Verstappen venceu mais uma na Áustria - Foto: Reprodução.

Sem sustos, Max Verstappen, da Red Bull, liderou de ponta a ponta e venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 neste domingo (04), garantindo a festa da torcida holandesa que lotou o Red Bull Ring. Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o segundo, enquanto Lando Norris, da McLaren completou o pódio.

Já Lewis Hamilton chegou a andar em segundo, mas teve problema nos pneus e terminou só em quarto. Com isso, a desvantagem do inglês da Mercedes para Verstappen na briga pelo título do campeonato aumentou para 32 pontos (182 a 150). 

Principais colocações do GP da Áustria!

1º -  Max Verstappen, da Red Bull.

2º - Valtteri Bottas, da Mercedes.

3º - Lando Norris, da McLaren.

4º - Lewis Hamilton, Mercedes.

Como já virou tradição, a nona etapa da temporada teve cobertura completa da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

E quando tem corrida de novo?

A Fórmula 1 volta no final de semana dos dias 16, 17 e 18 de julho para o Grande Prêmio da Inglaterra no autódromo de Silverstone. Tudo, é claro, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Fonte: BAND

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 32 milhões.

Domingo, 04 de julho de 2021.


Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas nesse sábado, 03/07/21.

Os números do concurso 2387 foram 08, 26, 30, 31, 38, 48. 

O prêmio acumulou e o sorteio da próxima quarta-feira está estimado no valor de R$ 32 milhões.

A quina registrou 30 apostas, e os ganhadores receberão R$ 89.150,26. A quadra teve 3.038 apostas ganhadoras e cada apostador receberá R$ 1.257,64. 

Por AGÊNCIA BRASIL

SÉRIE D: América/RN 2 x 0 Atlético/CE - Mecão é eficiente e vence Águia!

Domingo, 04 de julho de 2021. 

Esquerdinha e Max marcaram os tentos da vitória do Mecão.
(Foto: Canindé Pereira / América-RN)

Natal/RN (AFI) – Em uma atuação eficiente durante a primeira etapa do jogo, o América-RN venceu o Atlético-CE. O duelo, vencido por 2 a 0, foi válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, ambos os clubes ficam no G4 e, agora, tem a mesma pontuação: sete. Por ter melhor saldo de gols (2x-1), os cearenses aparecem em terceiro, enquanto os potiguares estão em quarto.

EFICIENTE!

Fazendo valer o seu mando de campo, o América-RN começou o duelo indo para cima do Atlético-CE. Uma vitória era importante para os dois times no contexto do Grupo A4. Com a pressão, o Mecão logo abriu o marcador. Aos 21 minutos, Esquerdinha mandou a bola para as redes e fez o primeiro do alvirrubro. Quatro minutos depois, Max fez o segundo e ampliou ainda antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Com a vantagem em mãos, o Mecão passou a administrar mais o resultado. Com isso, a qualidade do jogo caiu e o duelo ficou lento. Perdendo, a Águia da Precabura tentava descer, mas esbarrava em uma boa marcação mandante. Com isso, o tempo passou e a vitória americana foi confirmada.

Ficha Técnica da partida:
América-RN 2x0 Atlético-CE
Local: Estádio Arena das Dunas, em  Natal/RN
Fase de Grupos - 5ª Rodada
Data: 03/07/2021
Hora: 15h00.
Arbitro: Ideilon Helton Alves Lima – CBF/PI
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva – CBF/RN e Débora Rayane Fernandes Martins – CBF/RN
Cartões Amarelos: Esquerdinha, Samuel Pires e Felipinho (Anérica). 
Gols: Esquerdinha e Max.
Equipes:
América Futebol Clube - Samuel Pires; Felipinho, Lucão (Jean), Raniery e Fernando; Felipe Guedes (Robertinho), Érick Varão e Esquerdinha; Max (Alvinho), Elvinho (Juninho) e Bruninho. Técnico: Renatinho Potiguar

Futebol Clube Atlético Cearense - Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Elivelton (Naílton); Daniel, Tiago Cunha (Hitalo), Olávio e Claudivan (Érick); Valdo Bacabal (Wallace) e Iago Araújo (Felipe) Técnico: Raimundo Wágner


PRÓXIMOS JOGOS

América-RN e Atlético-CE voltam a campo no próximo fim de semana pela Série D. No sábado (10), a Águia da Precabura entra em campo buscando os três pontos diante do Campinense no Estádio Domingão, em Horizonte. A partida ocorrerá às 15h30. Um dia depois, às 16h, o Mecão visitará o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. 

SÉRIE D: Caucaia/CE 3x2 ABC/RN - De virada, Raposa vence a primeira!

 Domingo, 04 de julho de 2021.

Vinícius Leandro e Negueba deixaram o Elefante na frente, mas Genesis, duas vezes, e Castro viraram para a Raposa.

Caucaia-CE vence o ABC-RN pela Série D
Caucaia, CE, 3 (AFI) – Em um duelo movimentado e histórico, o Caucaia-CE saiu atrás e viveu momentos dramáticos, mas venceu o ABC-RN. O duelo foi válido pela Série D e marcou a primeira vitória da história da Raposa em um torneio nacional masculino. Com isso, os cearenses aparecem em sexto lugar, com cinco. O ABC segue líder, com 9, mas pode ser ultrapassado pelo Sousa-PB.

DE VIRADA!

Mesmo jogando fora de casa, foi o ABC-RN quem se impôs na primeira etapa. Pressionando o Caucaia-CE, o alvinegro saiu na frente. Já no final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Vinícius Leandro marcou o primeiro e abriu o placar para os potiguares. Aos 46’, Negueba marcou o segundo e deixou a situação ainda mais tranquila.

Na volta dos vestiários, o panorama seguiu inalterado nos primeiros minutos. Pressionando, o Elefante perdeu algumas chances. Apesar disso, a Raposa fez. Aos 7 minutos, Genesis diminiu o marcador e recolocou o Tricolor no jogo. A partir daí, os mandantes pressionaram e, nos acréscimos, chegaram à virada: Castro e Genesis marcaram, garantindo a vitória histórica.

Ficha técnica da partida:

CAUCAIA/CE 3x2 ABC/RN
Local: Estádio Raimundão, em Caucaia/CE.
Série D do Campeonato Brasileiro - Fase de Grupos
Data: 03/07/2021
Hora: 16h00.
Arbitro: Jackson Rodrigues da Silva – CBF/AC
Assistentes: Eleutério Felipe Marques Junior – CBF/CE, John Lennon Batista da Silva Chaves – CBF/CE.
Cartões Amarelos: Pedro Cobel e Davi (Caucaia); Mateus Muller, Vinícius Paulista e Marcos Antônio (ABC).
Gols: Genesis (2) e Castro (Caucaia); Vinícius Leandro e Negueba (ABC).
Equipes:
Caucaia Esporte Clube - Uóston; Davi, Castro, Kelvin e Márcio Goiano; Leandro Leite (Pedro Júnior), Pedro Cobel (Vitor Ribeiro) e Vanderlan; Renan, Vitinho (Alysson Caucaia) e Genesis. Técnico: Carlos Júnior
ABC Futebol Clube - Welligton; Netinho, Alisson Cassiano, Vinícius Leandro e Bruno Souza; Vinícius Paulista, Valderrama (Felipe Manoel) e Marcos Antônio; Negueba (João Marcos), Claudinho (Alan Pedro) e Ederson (Mateus Muller) Técnico: Moacir Júnior
PRÓXIMOS JOGOS
Caucaia-CE e ABC-RN voltam a campo no próximo fim de semana pela Série D. Em Sousa, na Paraíba, os cearenses visitarão o Sousa-PB no Estádio Marizão, em Sousa, às 16h do sábado (10), buscando manter a boa fase. Em casa, o ABC buscará voltar a vencer diante do Central-PE, às 16h do domingo (11). O duelo ocorre no Estádio Frasqueirão, em Natal/RN

Placar Esportivo - Com mata-mata de Copa América e Euro, confira todos os RESULTADOS deste sábado 03/07/21.


O sábado (03) foi de luxo para os amantes do futebol, afinal em um mesmo dia aconteceram fases mata-mata da Eurocopa e da Copa América. 

No torneio de seleções europeia, a Dinamarca bateu a República Tcheca por 2 a 1 e se garantiu nas semifinais. Seu adversário será a forte Inglaterra, que deu show para cima da Ucrânia e goleou por 4 a 0, no estádio Olímpico de Roma.

No torneio Sul-Americano, o Uruguai caiu para a Colômbia nos pênaltis e foi eliminado. A partida terminou 0 a 0 no tempo normal e 4 a 2 nos pênaltis. Já a Argentina de Lionel Messi bateu o Equador por 3 a 0 e irá enfrentar os colombianos na semifinal.

No restante do dia, ainda houve rodada das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Além de Brasileiro Sub-17, Sub-20 e Brasileiro Feminino A.

Confira o resultado de todos os jogos realizados neste sábado, 03 de julho de 2021.  

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 9ª RODADA

América-MG 2 x 0 Santos
Athletico-PR 2 x 1 Fortaleza
Corinthians 1 x 1 Internacional,

SÉRIE B – 9ª RODADA

Vasco 1 x 0 Confiança/SE
CSA 0 x 1 CRB (Clássico de Alagoas)
Brasil-RS 0 x 0 Cruzeiro/MG
Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Londrina/PR
Avaí/SC 1 x 1 Botafogo/RJ
Vila Nova-GO 0 x 0 Ponte Preta/SP
Vitória/BA 1 x 1 Goiás

SÉRIE C

Ferroviário-CE 1 x 1 Volta Redonda-RJ
Manaus-AM 1 x 1 Jacuipense-BA
Tombense-MG 2 x 0 Botafogo-PB
Novorizontino/SP 1 x 0 Botafogo/SP
Santa Cruz/PE 1 x 2 Paysandu-PA

SÉRIE D

Castanhal-PA 2 x 1 Ypiranga-AP
Guarany de Sobral-CE 3 x 1 4 de Julho-PI
América-RN 2 x 0 Atlético-CE
Campinense-PB 0 x 0 Treze-PB
Brasiliense-DF 0 x 0 Gama-DF
Boavista-RJ 1 x 1 Cianorte-PR
Juventude-MA 1 x 3 Paragominas-PA
Tocantinópolis-TO 1 x 4 Palmas-TO
Caucaia-CE 3 x 2 ABC-RN
Atlético Alagoinhas-BA 2 x 2 Bahia de Feira-BA
ASA-AL 1 x 3 Sergipe-SE
Aparecidense-GO 0 x 1 Porto Velho-RO
FC Cascavel-PR 2 x 1 Esportivo-RS
São Raimundo-RR 1 x 1 GAS-RR
Ferroviária 7 x 0 Águia Negra-MS
Boa Esporte-MG 2 x 2 Uberlândia-MG
Inter de Limeira 1 x 2 Santo André
Fast Clube-AM 1 x 2 Galvez-AC

BRASILEIRO FEMININO A2

Ceará 3 x 1 Botafogo-PB
Athletico-PR 3 x 0 UDA-AL
Atlético-MG 1 x 1 Iranduba

BRASILEIRO Sub-17

Fortaleza 3 x 4 Sport
Internacional 1 x 2 Athletico-PR
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense
Santos 0 x 1 Vasco
Chapecoense 2 x 3 Corinthians
Flamengo 6 x 2 Bahia
São Paulo 1 x 3 Palmeiras
Grêmio 1 x 2 América-MG
Botafogo 4 x 0 Ceará
Atlético-GO 2 x 2 Cruzeiro

BRASILEIRO Sub-20

Vasco 1 x 0 Internacional
Fluminense 0 x 0 Ceará

FUTEBOL INTERNACIONAL:

COPA AMÉRICA – Quartas de final

Uruguai 0 x 0 Colômbia – Nos pênaltis, a Colômbia venceu por 4x2.
Argentina 3 x 0 Equador

EUROCOPA – QUARTAS DE FINAL

República Tcheca 1 x 2 Dinamarca
Ucrânia 0 x 4 Inglaterra