quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Série D: Rodada começa com confronto no 'grupo da morte'!

11-08-2011

Este será o único jogo da quinta, sendo que a rodada se completará no sábado e domingo!
O centro-oeste estará em pauta no início da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá seu primeiro jogo já nesta quinta-feira. Centro-oeste porque o confronto se dará entre um time de Goiás e um do Distrito Federal. Itumbiara e Gama se enfrentam, às 20h30, no Estádio Juscelino Kubitschek.
O Itumbiara vem de vitória na última rodada, 3 a 2, sobre a Anapolina. Esta foi a primeira vitória do Tricolor na competição. O Gama também venceu sua primeira partida na última rodada. Dentro de casa, o clube bateu o Tocantinópolis por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança com cinco pontos.
O Grupo 5, no qual se encontram essas duas equipes, é o mais equilibrado da competição até aqui, podendo ser classificado como o 'grupo da morte'. O Itumbiara é o lanterna com apenas três pontos, mas uma vitória contra o Gama pode colocá-lo na liderança, já que o Tupi tem cinco pontos, mesma pontuação do Gama. Com os cinco times vivos no grupo, todos os jogos serão confrontos diretos e esse não foge à regra.
Regulamento
Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.
Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com quatro clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 2012.
Confira os jogos da 5ª rodada:
Quinta-feira20h30 Itumbiara-GO x Gama-DF
Sábado
15 horas Sendas-RJ x Villa Nova-MG
16 horas
Tupi-MG x Anapolina-GO
16h30
Penarol-AM x Plácido de Castro-AC
17 horas
Juventude-RS x Metropolitano-SC
20 horas
Treze-PB x Coruripe-AL
Domingo
15h15 Alecrim-RN x Porto-PE
16 horas
Santa Cruz-PE x Santa Cruz-RN 
Vitória da Conquista-BA x River Plate-SE 
Formosa-DF x Volta Redonda-RJ 
Operário-PR x Oeste-SP 
Brusque-SC x Cruzeiro-RS

17 horas
Cuiabá-MT x Vila Aurora-MT 
Sampaio Corrêa-MA x Independente-PA 
São Raimundo-PA x Comercial-PI
19 horas
Mirassol-SP x Cerâmica-RS
Fonte: AFI

41º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), Regional Currais Novos

11-08-201
Na noite  desta terça-feira, mais de 600 alunos/atletas de 13  municípios da Região do Seridó  participaram da solenidade de abertura dos 41º Jogos  Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), Regional Currais Novos , com desfile pela cidade até o estádio Cel. José Bezerra , na terradaxelita , sede dos jogos que serão realizados de 09 a 19  de agosto de  2011. Os jogos escolares vão envolver 54 escolas estaduais, municipais e particulares, dos municípios de Acari, Lagoa Nova, Cerro Corá, Ten. Laurentino, São Vicente, Cruzeta, Florânia, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador, Bodó e Currais Novos, 08  modalidades como Atletismo, Futsal, Futebol Society, Handebol, Voley de Duplas, Voley Indoor, Natação e Xadrez , com masculino e feminino na maioria dos esportes. As equipes e os atletas vencedores de suas categorias vão disputar, em Natal, com os outros campeões das demais regiões do Estado. Fonte: Terra da Xelita.

Romeu é aprovado no Noroeste, de Bauru/SP, mas está de volta para reforçar o ASSU Sub 18!

11-08-2011 QUINTA FEIRA

Diêgo, Romeu, João Paulo, Mythiael e Gugu
O zagueiro Assuense Romeu está de volta a nossa cidade depois de passar dez dias de adaptação e testes no Noroeste de Bauru, interior de São Paulo. Em entrevista  a Rádio Princesa do Vale o diretor de divisões de base do Noroeste, Luciano Sato disse que o jovem zagueiro Assuense mostrou muita personalidade ao treinar com os profissionais do Noroeste, adaptando-se ao futebol moderno de pegada, desarme e velocidade na saída pro jogo, por isso o mesmo foi aprovado e deve voltar em Novembro para se integrar em definitivo ao elenco do Noroeste; Por enquanto Romeu pediu para voltar e se reintegrar ao elenco do Camaleãozinho que disputa, e está invicto na liderança do seu grupo no Campeonato Estadual Sub-18. O ASSU tem um jogo difícil no próximo Sábado contra o Potiguar de Mossoró, e uma vitória neste jogo praticamente assegura o time na próxima fase, por isso a vontade de Romeu em voltar atuar, já que o mesmo ficou de fora do time nos dois últimos jogos. O elenco todo do ASSU vibrou com a volta do guerreiro Romeu na reta final do Campeonato estadual.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Projeto Criança no Rumo Certo de Currais Novos participará de intercâmbio em Parnamirim.

11-08-2011 QUINTA FEIRA

Dirigido pelo competente Nilton César, o Projeto Criança no Rumo Certo de Currais Novos estará participando de um intercâmbio próximo sábado 13/08 na Cidade de Parnamirim no campo do CCTAN (Clube de Cabos e Taifeiros da Aeronáutica da Natal), os jogos envolverão três categorias: Sub 11, Sub 14 e Sub 16; serão com o Projeto Vencendo Desafios da Cidade de São Gonçalo do Amarante/RN. O objetivo de ambas as partes é promover a integração entre os jovens participantes desses projetos que juntos sonham ver um País sem drogas e de crianças e jovens saudáveis.



Segunda Divisão do RN: Apresentação do Plantel do Caicó foi adiada pra Sábado!

11-08-2011 QUINTA FEIRA
A diretoria do Caicó Esporte Clube comunica a todos os torcedores da raposa, a imprensa, e a população em geral, que a apresentação do plantel do time que disputará a segunda divisão do do RN, marcada inicialmente para a próxima sexta-feira, (Amanhã, foi adiada para o sábado, 13/08. O motivo, é que alguns jogadores oriundos de outros estados devem se atrasar, por isso a diretoria resolveu adiar em um dia a apresentação dos atletas. Portanto, a festa de apresentação do novo Caicó Esporte Clube acontece no sábado, 13/08, a partir das 8h no CT da toca da raposa. Toda a torcida da raposa está sendo convocada para conhecer a nova comissão técnica, jogadores, enfim a nova raposa rumo a elite do futebol norte riograndense. 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Série D: Alecrim treina para enfrentar o Porto/PE e se manter vivo!

11-08-2011 QUINTA FEIRA

No próximo domingo (14), o Alecrim enfrenta o Porto-PE pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O esmeraldino terá o dever de vencer o clube pernambucano, para seguir sonhando com a próxima fase. Para isso precisa corrigir alguns detalhes técnicos, e acertar o gol. O clube verde retomou os treinos nesta terça-feira e está confiante apesar da derrota contra o Santa Cruz-RN no domingo passado, pois é o seu primeiro jogo “dentro de casa”, no estádio Nazarenão em Goianinha, com o apoio da torcida alecrinense. A equipe do Porto-PE vem de dois empates seguidos, e soma apenas dois pontos na tabela, ocupando a última colocação da chave. Já o Alecrim, com 3 pontos., segue na penúltima colocação da chave, podendo na próxima rodada ocupar a vice-liderança, caso tenha êxito na partida.
Fonte: DN Online

ABC contrata goleiro do futebol paulista!

11-08-2011 QUINTA FEIRA

A diretoria alvinegra anunciou na manhã dessa quarta-feira (10) mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do goleiro Alex Alves(Foto), que pertence ao Mogi-Mirim/SP, onde atuou durante todo o Campeonato Paulista 2011, mas estava emprestado ao Marília/SP, onde teve uma rápida passagem no início da disputa da Série C. O novo goleiro abecedista, que chega ao alvinegro por empréstimo junto ao Mogi-Mirim/SP, fechou contrato até o final da temporada e desembarcará em Natal no início da tarde, às 12h10. Alex Alves seguirá direto para o CT Alberi Ferreira de Matos para o almoço e repouso, e no turno da tarde, fará os exames médicos e se apresentará à comissão técnica para o início dos treinamentos.
Conheça um pouco mais do novo contratado:
Alex Alves de Lima – Alex Alves
Posição: Goleiro
Nascimento: 08/11/1986 (24 anos)
Naturalidade: Araçatuba (SP)
Altura: 1m91  Peso: 84 kg
Clubes: Ituano/SP (2003-2006), 
Sertãozinho/SP (2007-2008), 
Atlético/GO (2008), 
Santa Cruz/RS (2009), 
Mogi-Mirim/SP (2010), 
Trofense/Portugal (2010), 
Mogi-Mirim/SP (2011) e Marília/SP (2011).
Fonte: DN Online

Tudo praticamente certo para o estádio no CT do América!

11-08-2011 QUINTA FEIRA

A diretoria do América está mobilizada para a construção do estádio no CT do clube, em Parnamirim. Os dirigentes alvirrubros estiveram na manhã desta quarta-feira (10) como prefeito parnamirinense,  Maurício Marques em busca de apoio para a obra. É de conhecimento de todos, e já citamos aqui no Blog, que Parnamirim tem um projeto para construção de seu estádio municipal. O Alvirrubro poderia aproveitar essa oportunidade para construir a sua Arena. Existe a proposta do clube ceder – para a iniciativa privada, parte do terreno do CT e em troca a obra seria feita para 10 mil lugares, em princípio. No local, seriam construídas habitações que fariam parte do Programa Minha Casa Minha Vida, com o apoio de Parnamirim, que também pode investir em acessos, entre outras coisas. A outra proposta seria o clube doar o terreno à Prefeitura que construiria o estádio com um projeto que já possui. Essa á alternativa mais viável segundo a prefeitura.
É o América aproveitando o bom momento como cobramos aqui no Blog e com a participação da prefeitura de Parnamirim tem tudo para dar certo. O município, ao contrário de Natal, não tem pendências e pode investir. Aliás, já até acredito que se o projeto da Copa tivesse sido o do Estrelão lá em Parnamirim o estádio já estaria pronto e todos os problemas de mobilidade resolvidos.
Fonte: Tribuna do Norte