sábado, 17 de agosto de 2013

Segunda Divisão do RN: Currais Novos E.C estreia com vitória, 1x0 sobre o Atlético Potengi!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.

Com um gol do lateral direito Ewerton aos 32 minutos do primeiro tempo, o Currais Novos E.C venceu o Clube Atlético Potengi, de Natal, por 1x0 na abertura da Segunda Divisão do Rio Grande do Norte. A partida foi realizada na noite deste sábado (17) no estádio municipal Coronel José, em Currais Novos. O resultado foi bom, fez o dever de casa, poderia ter sido melhor. O placar de 1x0 foi pouco, o Azulão foi superior o jogo inteiro e esse resultado poderá lhe custar caro. Sem nenhum exagero, 4x1 ou 5x1, seria o escore mais justo. Como perdeu gol o time currais-novense.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Currais Novos E.C 1x0 Clube Atlético Potengi.
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Lenilson de Lima (Macaíba).
Assistente 1: Vinícius Melo de Lima (Natal)
Assistente 2: Rodrick Kenned de Oliveira Santos (Natal).
Renda: R$ 1.450,00.
Público pagante: 174. Não pagante: 30. Público presente: 204
Cartões amarelos: Bob e Emerson (CNEC); Cláudio, Ramon e Braem (Atlético).
Gol: Ewerton, aos 32 minutos do 1° tempo.
Equipes:
Currais Novos Esporte Clube – Messi; Ewerton, Everaldo, Bob e Juninho CN (Luan); Alemão, Marcelo, Emerson e Nildo (Clayton); Quirino (Marcondes) e Ailsson. Técnico: Carlos Gutemberg Duarte de Brito (Berguinho).
Clube Atlético Potengi – Rafael; Cláudio, Anderson Bil, Michel e Alberto; Ramon, Ângelo (Rodrigo), Wagner (Aquian) e Braem; Maurício Pantera e Geovani (Érison). Técnico: Baltazar Germano.


Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Resultados deste sábado (17/08) das Séries A, B, C e D do Brasileiro e oito estaduais!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013. 

Cruzeiro goleia e dorme na liderança do Brasileirão. Cabofriense vence Angra dos Reis e leva a Taça Corcovado pela Série B do Carioca.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (15ª RODADA)
Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE - Náutico 0 x 1 Fluminense
No Mineirão, em BH/MG - Cruzeiro 5 x 1 Vitória/BA     
Em São Januário/RJ - Vasco 2 x 3 Grêmio            

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (16ª RODADA)
No Pacaembu - Palmeiras 3 x 2 Paysandu/PA   
Em Chapecó/SC - Chapecoense 2 x 2 Paraná     
Em Belo Horizonte - América-MG 1 x 1 América-RN      
Em Natal - ABC 3 x 2 Figueirense/SC      
Em Juazeiro do Norte/CE -  Icasa 4 x 1 Bragantino/SP    
Em Guaratinguetá/SP - Guaratinguetá  2 x 1 ASA/AL
               
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA)
Macaé/RJ 2 x 0 Caxias/RS           
Duque de Caxias/RJ 3 x 1 Mogi Mirim/SP            
Guarani/SP 0 x 0 Madureira/RJ
               
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA)
Resende/RJ  2 x 2 Nova Iguaçu/RJ          
Araxá/MG  0 x 1 Tupi/MG          
Tiradentes/CE  2 x 0 Guarany de Sobral/CE        
Villa Nova-MG  1 x 1 Santo André/SP    
CSA/AL  2 x 2 Vitória da Conquista/BA  
Mixto/MT  1 x 0 Águia Negra/MT           
Plácido de Castro/AC  1 x 2 Nacional-AM            
O Tupi/MG garante o primeiro lugar do grupo A6, e o Resende se classifica em segundo. No grupo A5, o Mixto/MT também está confirmado na fase seguinte.

CAMPEONATO AMAPAENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 5ª RODADA)
Macapá 1 x 1 Santana   
Santos-AP 2 x 3 São Paulo-AP   

COPA PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª E 8ª RODADAS)
RB Brasil 1 x 2 Rio Branco-SP      
Rio Preto 3 x 0 Francana              
Grêmio Osasco 0 x 0 São Bento               
Joseense 0 x 3 Juventus-SP - W.O.         -
Noroeste 2 x 0 Monte Azul        
São Bernardo 0 x 0 Audax São Paulo      -
Independente-SP 1 x 0 Sertãozinho      
Linense 1 x 2 Mirassol  

CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B 2013 (TAÇA CORCOVADO - FINAL)
Cabofriense 1 x 0 Angra dos Reis            
Cabofriense vence a Taça Corcovado e jogará triangular final contra Bonsucesso e América.

CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE C 2013 (SEGUNDA FASE - TURNO - 5ª RODADA)
São Gonçalo EC 0 x 0 União Central

CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (SEGUNDO TURNO - 7ª RODADA)
Tubarão 4 x 1 Hercílio Luz

CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE 2013 (PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA)
Ubiratan 1 x 0 União-MS             

COPA ESPÍRITO SANTO 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Rio Branco-ES 2 x 0 GEL
Linhares 2 x 6 Desportiva Ferroviária     
Cachoeiro 1 x 1 Pinheiros           
Real Noroeste 4 x 1 Vilavelhense           
O Rio Branco-ES se garante como um dos classificados do grupo A para a semifinal.

CAMPEONATO POTIGUAR – SEGUNDA DIVISÃO (1ª RODADA)

Em Currais Novos – Currais Novos E.C 1x0 Clube Atlético Potengi

Por Escrete de Ouro.

Série B - Em dia de festa para Rodriguinho, Américas empatam no Independência: 1x1!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.

Time potiguar sai na frente, mas não segura a pressão dos mineiros e cede empate. Resultado não agrada nenhuma das duas equipes.
camisa comemorativa rodriguinho América-MG e América-rn (Foto: Rafael Araújo)
Rodriguinho recebe homenagem da diretoria do América-MG (Foto: Rafael Araújo
A festa estava pronta para o meia Rodriguinho, que completou 100 jogos com a camisa do Coelho. Para ficar completa, o América-MG precisava vencer o seu xará América-RN, mas o time potiguar conseguiu segurar o empate por 1 a 1 e saiu do Independência com um pontinho.
O resultado não foi bom para nenhum dos times. Os mineiros perderam a chance de se aproximarem ainda mais do G-4 da Série B e seguem na quinta posição, com 26 pontos. Na outra ponta da tabela, o empate manteve a equipe Potiguar na penúltima posição, com 15 pontos.

A próxima partida do Coelho será o jogo atrasado da nona rodada contra a Chapecoense, terça-feira, às 21h (de Brasília), em Chapecó. Já o América e Natal recebe o Avaí, na próxima sexta-feira, também às 21h, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.
Empate movimentado!
A partida começou devagar no Independência, mas com o América-MG buscando encontrar espaços na forte marcação do time potiguar. Logo aos nove minutos, o técnico Paulo Comelli teve que queimar sua primeira substituição. O atacante Thiago Alves saiu machucado e deu lugar a Kaio.
Segurando o ímpeto do Coelho no início da partida, o Dragão esperava uma oportunidade no ataque, e logo na primeira guardou o primeiro gol do jogo. O atacante Laércio, ex-América-MG, teve espaço na esquerda e, de fora da área, mandou no ângulo de Matheus, fazendo 1 a 0 América-RN, aos 21.
A desvantagem deixou os mineiros mais ligados em campo. No lance seguinte ao gol, Danilo arriscou firme de fora da área e obrigou o goleiro Andrey a espalmar para o lado. Quando conseguiu escapar da marcação de Ricardo Baiano, Rodriguinho aproveitou sobra de bola e carimbou o travessão.
De tanto pressionar, o Coelho conseguiu o empate já nos acréscimos da primeira etapa. Rodriguinho cobrou escanteio fechado e Mazinho acabou marcando contra, deixando tudo igual no Horto.
Pressão, mas nada de gol!
O segundo tempo começou assim como o primeiro, com o América-MG pressionando e o xará de Natal segurando o resultado. Com boas trocas de passes, o Coelho chegou com perigo algumas vezes, mas pecou na hora da finalização e facilitou a vida da defesa do Dragão.
A entrada de Bady, na vaga de Kléber, deu mais movimentação para o ataque do Coelho, mas o time mineiro não soube aproveitar as chances. Satisfeito com o placar da primeira etapa, o América-RN explorava os contragolpes, mas na única vez que o América-MG deu espaço, Almir chutou e a bola saiu por cima do gol de Matheus.
O Coelho seguiu pressionando durante o restante da segunda etapa, mas sem criatividade, não conseguiu o gol da vitória diante da torcida e perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B.

Por Globoesporte.com/RN

Série B - ABC consegue virada heroica e bate Figueirense no Frasqueirão!: 3x2

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.

Tony, Rodrigo Santos e Rodrigo Silva marcam os gols da segunda vitória do lanterna da Série B. Figueira cai para oitavo lugar e se afasta do G-4.
 ABC x Figueirense, no Frasqueirão (Foto: Divulgação/ABC)
O Figueirense esteve duas vezes na frente do placar, mas foi o ABC que pôde, enfim, comemorar mais uma vitória neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time potiguar conseguiu uma virada heroica e venceu por 3 a 2 para a alegria dos torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão.

Mesmo com o triunfo, o Mais Querido segue na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 11 pontos. Já o Figueira caiu duas posições, e é o oitavo colocado, com 23 pontos. Na próxima terça-feira, o ABC encara o ASA em Arapiraca, às 21h, enquanto o Figueirense recebe o Oeste no próximo sábado, às 16h20.

O início de jogo foi bem travado, com muitas faltas. Forte na marcação, o ABC não dava espaço ao Figueirense, que apostava na velocidade de Ricardinho pela direita. Aos 14 minutos, o time potiguar chegou bem ao ataque, mas o arremate de Thiaguinho foi defendido por Neneca. No contra-ataque, o Figueira tratou logo de abrir o placar. Ricardo Bueno recebeu excelente passe de Tchô, driblou o goleiro Lopes e mandou para as redes.
Mesmo carente na criação, os donos da casa buscaram o empate com os bons avanços de Thiaguinho pela direita. Por duas vezes, os cruzamentos chegaram a passar pelo goleiro Neneca, mas não apareceu ninguém para marcar. Aos 48 minutos, quando a torcida já vaiava o ABC, veio o gol da igualdade. Felipe Alves cruzou da esquerda, Tony dominou e surpreendeu ao acertar chute de canhota, no canto onde estava Neneca.

Virada quando não ninguém esperava!
Na segunda etapa, o ABC quase chegou à virada aos oito minutos. Alexandre chutou cruzado, e a bola passou na frente de Rodrigo Silva, que não conseguiu alcançar. Ricardinho teve duas chances de marcar o segundo do Figueirense, mas o pé parecia descalibrado.
Aos 19 minutos, Alvinho recebeu livre na grande área e cruzou para Rodrigo Silva completar para as redes. O assistente Carlos Menezes de Oliveira, de Roraima, assinalou o impedimento e o lance foi anulado pelo árbitro Cláudio Mercante Júnior. Dois minutos depois, Thiaguinho, destaque do ABC, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Para piorar, o técnico Roberto Fernandes acabou expulso também ao reclamar do gol anulado, assim que teve a confirmação do erro da arbitragem pela TV. O detalhe é que o comandante alvinegro ficou na grade, próximo ao banco de reservas, ao lado de torcedores, passando orientações para o time.
Mesmo com um jogador a menos, o time potiguar não esperava sofrer o segundo gol aos 27 minutos. Na indecisão da defesa, Ricardinho chutou na saída de Lopes e fez 2 a 1. O atacante do Figueira preferiu não comemorar o gol, já que mantém uma boa relação com a torcida do ABC, clube que defendeu na temporada 2009. Estava desenhada a 10ª derrota dos potiguares.
Mas a história mudou a partir dos 32 minutos. Em cobrança de falta, Rodrigo Santos - que havia entrado no lugar do atacante Felipe Alves para reforçar a marcação - soltou uma bomba e empatou o jogo. A bola ainda quicou antes de entrar, matando o goleiro Neneca. Três minutos depois, o mesmo Rodrigo Santos foi tocado por Guti na grande área, e o pênalti foi marcado, apesar das reclamações dos jogadores do Figueirense. Na confusão, André Rocha acabou sendo expulso. Na cobrança, Rodrigo Silva bateu bem e garantiu a vitória do ABC. No fim do jogo, o Figueirense ainda tentou o empate, mas teve outro jogador expulso após Tinga empurrar Edson na frente do árbitro.

Por Globoesporte.com/RN 

Vai começar a menor Segunda Divisão de Futebol do Brasil!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.
Com apenas três equipes, começa neste sábado (17) a Segunda Divisão de Futebol do Rio Grande do Norte, a menor do país. Os heróis dessa façanha: Globo F.C da cidade de Ceará-Mirim; Currais Novos E.C, de Currais Novos; e Clube Atlético Potengi, de Natal.
Hoje, a partir das 20 horas no estádio municipal Coronel José Bezerra, em Curais Novos, jogam Currais Novos E.C e Clube Atlético Potengi. Quem apita o jogo é Lenilson de Lima, seus auxiliares Vinicius Melo de Lima e Rodrik Kennedy Oliveira Santos. O delegado da partida, Marco Aurélio.
 
O Azulão do Seridó, comandado pelo técnico Berguinho, tem dúvidas para escalação de sua equipe. Na defesa, ele ainda não definiu que sai jogando, Marcondes ou Alemão; No ataque, Hugo Vicente ou Ailsson, um deles será o companheiro de Quirino.
Assim sendo, a equipe provável será esta: Messi; Everton, Everaldo, Marcondes ou Alemão, Bob e Juninho CN; Marcelo Assú, Emerson e Nildo; Quirino e Hugo Vicente ou Ailsson.
Os jogadores Piúba, Elton e César, ficarão de fora desta partida porque não foram regularizados junto a CBF.

Para o jogo desta noite, os ingressos custarão R$ 10,00 e R$ 5,00.

Rádio Ouro Branco AM transmite ao Vivo!
A Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos, transmitirá ao Vivo, CNEC x Clube Atlético Potengi a partir das 19 horas.
Narração – Missô Cardinalle
Comentários – Cesário Júnior (Garrincha)
Reportagens – Toscano Neto.
Plantão de informações – Joel Max

Você pode acompanhar pela Internet:

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Parcerias anunciadas pela FNF animam gestores do futebol do interior o RN!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.
As parcerias anunciadas ontem pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) serviram de alento para os dirigentes do futebol do interior. Eles acreditam que os projetos para 2014 possam ser executados a contento a partir dessa nova fase que se inicia.

“A gente sentia muita falta de o nosso futebol ser mostrado em nível nacional, mas agora vamos ter essa visibilidade”, comentou o representante do Assu, Dailson Machado, referindo-se à parceria com a Tevê Esporte Interativo, anunciada oficialmente pela Federação como o mais novo parceiro do futebol potiguar.

Além de um aporte financeiro e visibilidade nacional, a chegada da emissora carioca permitirá aos clubes um instrumento importante para a obtenção de parcerias. A transmissão dos jogos ocorrerá no próximo Campeonato Estadual e a tevê terá o direito exclusivo sobre as imagens por um contrato de 10 anos. Os valores da transação não foram divulgados.    

“Será uma boa oportunidade para as empresas patrocinar e exibir sua marca para o mercado estadual e também nacional. Com isso, esperamos melhorar a receita para 2014”, observou Dailson.

O título de capitalização popular, também anunciado como parceiro do futebol, durante o café da manhã oferecido para os dirigentes e a imprensa especializada, foi comemorado pelo presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes.

“Acreditamos que vamos ter uma ajuda de forma mais clara e concreta”, comentou o dirigente, acreditando que o produto será aceito pelo torcedor.

Com prêmios valiosos e tendo como garoto-propaganda o humorista Zé Lezin, o primeiro sorteio do Clube Cap será na próxima terça-feira, 20, e terá a cobertura ao vivo pela televisão e rádio. A partir daí, os clubes vão saber como será feito o repasse.

“O nosso primeiro grande desafio é dar uma resposta logo na terça-feira, e aí, sim, a federação vai anunciar a forma de percentual, todo o funcionamento e os benefícios que podem ser revertidos em dinheiro ou na aquisição de equipamentos, dependendo da necessidade dos clubes”, ressaltou o diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira.

O título de capitalização é uma parceria da FNF com o banco Invest Capitalização, do Rio Grande do Sul. O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, aplaudiu a iniciativa da Federação e lembrou que esse convênio também tem um cunho social.

“Não representa só um aporte financeiro para os clubes, mas também colabora para a geração de empregos e divisas para a cidade”, acrescentou.

Para o presidente da FNF, José Vanildo, a vinda dessas empresas para investir no Rio Grande do Norte só explica a força do produto futebol, o que, segundo ele, passa despercebido infelizmente dos olhos dos empresários potiguares e gestores públicos.

“Isso é uma demonstração de que é possível evoluir e mostrar que o produto futebol merece o respeito e a sociedade haverá de compreender isso”, disse.
Por Marcos Santos do Jornal de Fato (Mossoró).

Futebol Society: Campeonato das Empresas de Currais Novos prossegue neste final semana!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.

Jogos de hoje sábado 17/08:

Segunda Rodada - Local: Campo da AABB local.

16h00 - AABB x Maré Mansa
17h30 - JVC  x  Peladeiros/AABB
18h30 – Atacadão Vicunha x HS Moveis.
Árbitros: Adauto Júnior, Agenor Júnior e Petúcio Bezerra (Dú).

Jogos deste domingo 18/08:

07h45 - VVC/Coca Cola x  COSERN
09h00 – AHB (2) x  Açúcar Néctar
10h00 - SINDSERPUM x  AHB (1)
Árbitros: Edson Gomes, Rivoneide Araújo e Joseni de Sousa (Jorge)


Copa RN de Futsal: Macau supera URV fora de casa!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.
Nesta noite de Sexta-feira (16) a equipe do Macau Futsal foi a cidade de São Gonçalo do Amarante, especialmente no bairro de Santo Antônio, reduto do URV, e em uma noite memorável venceu a forte equipe do URV por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 0; segundo informações, foi um jogo de grandes emoções, onde o time das salinas conseguiu um grande feito, que com certeza vai dar muito prestigio e força para o jogo da volta na próxima sexta-feira (23/08), no Ginásio Virgílio Barbosa, em Macau. Os gols do Macau foram marcados por Henrique (2) e Xexéu (2).
Fonte: Blog do Canindé Tomaz – Via Tatutom Sports

Empresário não vê problema em América de Natal deixar o Barretão!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.
Marconi Barretto, proprietário do Estádio Barretão (Foto: Tiago Menezes)
Marconi Barretto deixa América-RN livre para voltar
a jogar em Goianinha(Foto: Tiago Menezes)
 
Muito tem se falado sobre a possibilidade de o América F.C de Natal em  abandonar o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e voltar a mandar seus jogos no Nazarenão, em Goianinha. Boa parte da diretoria alvirrubra defende a ideia, e a torcida americana também se mostra favorável. Em nove partidas na nova casa, o Mecão perdeu três,  empatou cinco e venceu apenas uma. No meio de todo esse imbróglio está Marconi Barretto, proprietário do Barretão. O empresário confirma que foi procurado pelo presidente do Mecão, Alex Padang, e garante que não se preocupa com o que vai acontecer daqui para a frente. Ele afirma que deixa o América livre para fazer o que achar melhor. Mesmo com um contrato assinado com o clube até maio de 2014, ele diz que não pretende cobrar multa de rescisão caso o acordo seja descumprido. O América-RN está livre para fazer o que achar melhor. Só não quero que culpem o Barretão ou a cidade de Ceará-Mirim por um eventual rebaixamento do clube. Tenho um time disputando o Estadual da segunda divisão (Globo FC), e o estádio não ficará abandonado caso o América deixe de jogar lá - falou ao GLOBOESPORTE.COM. Um dos principais motivos de reclamação sobre o Barretão é a condição do gramado. Jogadores e comissão técnica do América se queixam bastante do campo, e também da iluminação do local. Mas Barretto fala que tem feito melhorias no estádio, e que elas já serão notadas na próxima partida do América em Ceará-Mirim, na próxima sexta-feira, contra o Avaí. Faz uma semana que ninguém pisa no gramado do Barretão. Aplicamos adubo químico, calcário e fizemos alguns cortes diferentes, tudo para melhorar as condições de jogo. Até o agrônomo da Arena das Dunas esteve lá nos ajudando. O campo está bem melhor, e vai surpreender muita gente - finalizou.
Por Tiago Menezes (Natal).

América e ABC vencem e vão decidir returno do Potiguar Sub-20!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.
América-RN x Atlético Potengi, Campeonato Potiguar Sub-20 (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
América de Natal vence Atlético Potengi e garante vaga
antecipada (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
O Campeonato Potiguar Sub-20 teve sequência na tarde desta sexta-feira. América e ABC levaram a melhor sobre Atlético Potengi e Globo Futebol Clube, respectivamente, e garantiram vaga para a decisão do returno. O América de Natal consolidou a liderança ao vencer o Potengi por 2 a 1 no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Marcelo e Lucas fizeram os gols do alvirrubro no primeiro tempo, enquanto Erison descontou na etapa final. No Estádio Frasqueirão em Natal, o ABC goleou o Globo FC por 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Moisés (2), Guilherme, Chiclete, e Aleffy. América, com 15 pontos, e ABC, com 13, não podem ser mais alcançados pelo Alecrim, terceiro colocado, e se enfrentam na última rodada para definir o primeiro colocado do returno.
 ABC x Globo, Campeonato Potiguar Sub-20 (Foto: Divulgação/ABC)
ABC supera Globo pelo Campeonato Potiguar Sub-20
(Foto: Divulgação/ABC)
A sexta rodada do segundo turno ainda tem Palmeira x Baraúnas neste sábado, apenas para cumprir tabela.  A partida está marcada para as 15h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Por GLOBOESPORTE.COM/RN
 

Série C: Baraúnas estuda vender mando de campo ao Santa Cruz/PE!

SEXTA FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2013.

Crédito da foto: Diário de Pernambuco
Em grave crise financeira com três meses de salários atrasados, a diretoria do Baraúnas estuda vender o mando de campo da partida contra o Santa Cruz/PE, que será disputada no dia 22 de setembro, no Nogueirão. O objetivo é conseguir recursos para quitar parte da dívida com o elenco. O mando de campo seria vendido para o clube coral, que mandaria o confronto em João Pessoa, atraindo assim um grande número de torcedores do Santa. "Estamos atrás de dinheiro e por isso vamos analisar. No tempo que o Santa Cruz comprou ao Alecrim foi por 200 mil. Até a quarta-feira da próxima semana, a diretoria irá viajar para tentar buscar um acordo com o Santa Cruz", disse Josirene Ribeiro, colaboradora. O gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, preferiu tratar o assunto com cautela e explicou que a decisão será tomada pela diretoria. "A diretoria está vendo até aí a situação. Não tem nada ainda confirmado, se for uma coisa boa para ajudar, existe essa possibilidade", falou. Para o estudante Adolpho Medeiros, torcedor do Baraúnas, a medida de vender o mando de campo para o Santa Cruz é uma atitude inteligente da diretoria do Baraúnas. "É uma medida extrema, mas que visa manter a saúde financeira do clube. Se vender o mando de campo por um valor que salde as dívidas a contento, acho válido, principalmente se a renda da partida pertencer inteiramente ao Baraúnas. Até mesmo porque será bastante vantajoso pro Santa Cruz jogar perto de Recife, lembrando que o torcedor coral é bastante fanático. Ou seja, certamente teríamos casa cheia em João Pessoa e isso daria uma boa renda pro Baraúnas", declarou. Já o torcedor Enaldo Sigmund tem opinião diferente e acha que vender o mando de campo para o Santa Cruz tira a essência do futebol. "Acho que o maior patrimônio de um clube é o torcedor e o respeito a ele. Entendo a fase difícil que vive financeiramente, mas eu acho que é preciso buscar uma maneira mais digna de conseguir dinheiro, e não ficar se "oferecendo" pra time A ou B. Eu acho que isso tira um pouco da essência que é o futebol. Existem outras maneiras de sanar essa deficiência financeira com um pouco mais de cautela e de uma maneira que não manche a imagem do clube. É o atestado de incompetência gestora e o atestado que não existe futebol nessa cidade", disparou. Com sete pontos ganhos, o Baraúnas ocupa a décima colocação do grupo A da Série C. O Tricolor volta a campo amanhã, às 16h, contra o Fortaleza, no Ceará.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Presidente da FNF lamenta situação de estádios do RN!

SEXTA FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2013.
José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Tiago Menezes) 
A obra da Arena das Dunas ultrapassou os 80% de conclusão recentemente, e a população natalense já começa a respirar o clima da Copa do Mundo do próximo ano. Mas, enquanto alguns dos melhores jogadores do planeta não desfilam o seu futebol na capital potiguar, o torcedor norte-rio-grandense precisa conviver com a dura realidade do esporte no estado. Todos os representantes do Rio Grande do Norte no Brasileirão 2013 se encontram em situação delicada, e, segundo o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), isso se deve em grande parte às más condições dos estádios potiguares. De acordo com José Vanildo da Silva (Foto), é difícil competir de igual para igual quando não se tem a estrutura necessária. - Nós sempre tivemos problemas com os nossos estádios. No ano passado, por exemplo, América, Alecrim e Palmeira tiveram que mandar seus jogos no Estadual no Nazarenão, em Goianinha. Esse ano a situação da Grande Natal já melhorou, com a inauguração do Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, e do Barretão, em Ceará-Mirim. Mas estes são casos isolados, de locais privados, e o que realmente nos preocupa são os estádios do interior, que dependem da ação do poder público. José Vanildo também relembra as promessas não cumpridas de melhorias nos estádios públicos do interior, e lamenta a situação dos clubes que dependem desses locais. A governadora Rosalba Ciarlini assumiu um compromisso para a reforma do Estádio Nogueirão, em Mossoró, mas nada foi feito até agora. E o Potiguar e o Baraúnas continuam tendo que jogar lá, mesmo sem a estrutura ideal. O Bezerrão, em Currais Novos, tem problemas sérios de estrutura, e também não recebe atenção das autoridades. Assim fica difícil para os clubes - afirmou. Mas o mandatário da FNF também demonstra otimismo e acredita que dias melhores virão. José Vanildo aposta que após a inauguração da Arena das Dunas haverá uma "virada" no futebol potiguar. No próximo ano as coisas devem melhorar. A Arena será inaugurada, e também vamos contar com o Barretão, o Ninho do Periquito e o Nazarenão desde o início do Estadual. Espero que as praças do interior também melhorem e o nosso futebol cresça - finalizou.
Por GLOBOESPORTE.COM/RNl