segunda-feira, 4 de junho de 2012

Potyguar/CN empata com o Arsenal no melhor jogo da pré-temporada!

04-06-2012 SEGUNDA FEIRA

O Potyguar de Currais Novos realizou sábado (02/06) seu último amistoso da pré-temporada, visando sua participação na Segunda Divisão deste ano. O jogo aconteceu no belíssimo estádio municipal José Henrique Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas, e o adversário foi o Arsenal local, campeão invicto do ano passado e líder do campeonato municipal que está em andamento. O placar de 0x0 foi injusto, pois, os dois times buscaram o gol insistentemente e se não fossem as intervenções dos goleiros Ninha (Potyguar) e Gueguel (Arsenal), o escore teria saído por exemplo, 2x2 ou 3x3. Foi um resultado que deixou o público atento a todo momento.

Os grandes destaques do Potyguar foram Ninha, (Goleiro), o volante Emerson e o zagueiro Alemão. No Arsenal, o goleiro Gueguel foi o grande destaque, ao lado de Elian e Luiz Eduardo.
Os dirigentes do Leão do Seridó prestigiaram o jogo, Geraldinho (Presidente), Antônio Filgueira, Canindé Catimba, Leleco, Rogelli, e o técnico Pedrinho Albuquerque.
O Prefeito de Carnaúba dos Dantas, o grande desportista  Alexandre (Boboca) e vários Secretários estiveram presentes e deram total apoio ao Potyguar e ao Arsenal.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Arsenal 0x0 Potyguar/CN.
Local: Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas.
Árbitro: José Toscano Júnior (Ótimo trabalho).
Assistentes: Francisco Silvério e Josimar de Estevan, ambos com um bom trabalho, o trio local.
Renda: R$ 380,00 – Público pagante: 180 (Preço único: R$ 2,00)
Cartão amarelo: Hugo Carnaubense (Arsenal) e Miminha (Potyguar).
Equipes:
POTYGUAR – Ninha; Miminha, Alemão, Nino (Bernado Neto) e Magal (Amilton); Mayke, Emerson, Picuí (Matheus) e Neoni (Iraniel);  Aglailton (Nenzinho) e Wolney (Zeus). Técnico: José Hipólito.
ARSENAL – Gueguel (Neguinho); Araíbson, Bernado (Dido), Hugo Carnaubense e Jardel (Juninho); Henrique, Elian, Kiquinho e Careca; Ozivânio e Franciélio (Luiz Eduardo).
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Do Blog: Em nome da Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco de Currais Novos, queremos agradecer ao Prefeito Alexandre (Boboca), o Secretário de Esportes Ribamar, Bernadão, Toscano Neto e Jarbas Fonseca. A Rádio Rural de Parelhas transmitiu ao vivo e a Ouro Branco ficou em conexão durante toda jornada esportiva.

Baraúnas de Mossoró é multado em sete mil reais por conta de cheque!


04-06-2012 SEGUNDA FEIRA
O Baraúnas foi multado na noite desta segunda-feira (4), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte. O motivo foi uma contraordem em cheque da final do 2º turno do Campeonato Estadual. O valor da multa é de sete mil reais.

A contraordem é a manifestação de revogar um cheque, mediante apresentação de aviso ao banco, contendo as razões motivadoras.

O Baraúnas havia solicitado arbitragem Fifa no jogo da 1ª final do 2º turno do Estadual contra o América. Porém, o clube resolveu fazer a contraordem porque se irritou com a arbitragem de Francisco Carlos do Nascimento, que, na visão do clube, agiu de forma tendenciosa para o América.

Com isso, o clube foi acionado na justiça. O julgamento obriga o clube justamente a pagar o valor contido no cheque.

Índio – O zagueiro Índio também foi punido pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), por conta do jogo contra o América. O jogador, que foi expulso na partida, pegou uma punição de duas partidas. Como já cumpriu a primeira, ele terá que ficar fora da próxima partida oficial do clube, provavelmente a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró). 

Jogadores do América participaram de último treinamento antes da viagem!


04-06-2012 SEGUNDA FEIRA
Os jogadores do América se reapresentaram na manhã deste domingo (03), no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Após a vitória sobre o Guaratinguetá-SP, por 2 a 0, fora de casa, o grupo volta as atenções para o Vitória-BA, adversário desta terça-feira (05), em partida adiada pela 2ª rodada. A expectativa é manter a boa fase e voltar para Natal com pontos na bagagem. O jogo está marcado para começar às 21h, no Estádio Barradão. No treinamento desta manhã, os jogadores participaram de um treinamento físico na academia e no campo. Logo após, o técnico Roberto Fernandes comandou um treino tático. Para esta partida, o único desfalque fica por conta do meia Júnior Xuxa(Foto), que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O meia Raphael Augusto, que havia ficado de fora da última partida por motivos pessoais, retornou aos treinamentos. Após o treinamento, os jogadores foram liberados e retornam ao CT Dr. Abílio Medeiros a noite para iniciar o regime de concentração. A viagem para Salvador está marcada para o início da manhã desta segunda-feira (04). Na capital baiana, os jogadores realizam treinamento no Centro de Treinamento do Bahia. O técnico Roberto Fernandes relacionou 18 jogadores para o jogo desta terça-feira (05), contra o Vitória-BA, a partir das 21h no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador/BA, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Relacionados:
Goleiros: Dida e Galatto
Laterais: Norberto, Wanderson e Gustavo
Zagueiros: Edson Rocha e Cléber
Volantes: Fabinho, Nata, Douglas Pedroso, Ricardo Baiano, Márcio Passos e Michel
Meias: Raphael Augusto
Atacantes: Soares, Lúcio, Pingo e Isac
Arbitragem 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para a partida entre Vitória-BA x América-RN, marcada para terça-feira (03), a partir das 21h, no Estádio Barradão, em Salvador/BA. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Escala:
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistente 1: Ailton Farias da Silva (SE)
Assistente 2: João Carlos de Jesus Santos (SE)
4º árbitro: Cosme Iran Sabino Araújo (BA)

Fonte: Site do América F.C de Natal.

Técnico Márcio Goiano destaca dificuldades em disputar uma Série B!


04-06-2012 SEGUNDA FEIRA
O ABC conheceu neste sábado (2), diante do São Caetano/SP, no estádio Frasqueirão, a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a partida, o treinador Márcio Goiano(Foto) analisou o jogo e destacou as dificuldades em se disputar uma Série B. “Acredito que fizemos um bom jogo. Criamos diversas oportunidades de marcar, bem mais que o adversário, mas não definimos, não marcamos os gols. Fizemos alterações para tentar aumentar o poder ofensivo, mas em uma decida rápida, eles acabaram achando o gol. A Série B é uma competição bastante equilibrada e difícil, e não podemos perder tantas chances”, comentou o técnico. Márcio diz que agora é treinar duro para encarar o Ceará/CE. “Temos uma semana inteira de trabalho, vamos treinar para acertar alguns pontos que ainda precisam ser ajustados, vamos analisar alguns jogadores, para só depois termos maiores definições para a partida. Sabemos que não será fácil, mas vamos em busca de um bom resultado”.

MURILO DIZ QUE EQUIPE FOI BEM, MAS FALTOU COMPETÊNCIA

O lateral Murilo (Foto) disse que a equipe foi bem, mas faltou competência. “O resultado não foi o que queríamos. Entramos em campo determinados, fizemos uma boa partida, mas, infelizmente, não conseguimos concluir em gol todas as chances que criamos. Eles chegaram ao nosso gol três vezes e marcaram. Futebol é competência”, destacou Murilo. O lateral falou que agora é pensar no próximo compromisso. “Não podemos ficar se lamentando. Temos que trabalhar, buscar corrigir o que estamos errando, para darmos sequência. Ainda tem muita competição pela frente e tenho certeza que vamos crescer ainda mais e dar a volta por cima”. Fonte: Site do ABC F.C.


PARCEIROS

Resultados do Estadual de Juniores do RN!


04-06-2012 SEGUNDA FEIRA
Neste fim de semana, aconteceu a 3ª rodada do Estadual de juniores do Rio Grande do Norte. Futebol Masculino. Destaque para a vitória do América por 4 a 1 em cima do Potiguar de Parnamirim. Com o resultado, o Alvirrubro Natalense alcançou a terceira vitória em três jogos. É líder isolado com 09 pontos.
Os resultados
Sábado (02 de junho)
América 4x1 Potiguar-P (CT do América)
Coríntians 1x1 Baraúnas (Estádio Marizão)
Domingo (03 de junho)
Palmeira 1x2 ABC (Estádio Nazarenão)
Visão Celeste 3x0 Univap (Estádio Tenente Luís Gonzaga)
Classificação
09 pontos – América
06 pontos – ABC
06 pontos – Palmeira
05 pontos – Coríntians
03 pontos – Sociedade Gol
03 pontos – Visão Celeste
01 ponto – Baraúnas
01 ponto – Univap
00 ponto – Potiguar de Parnamirim
Fonte: Blog do Trindade (Natal).