quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Futebol do RN: Alguns jogadores do Potyguar/CN estão acertando com outros clubes!

QUINTA FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2013.
Atacante Wilson.
Atacante Léo Mazioli
Volante Augusto.

Os jogadores que vestiram a camisa do Potyguar/CN na primeira fase do Campeonato Potiguar 2013 de futebol começam acertar novos contratos com outras equipes. O artilheiro do time, Wilson, que marcou 05 gols acertou na noite desta quinta-feira com o Sport Clube Santa Cruz/RN. O volante Augusto e o atacante Léo Maziole estão de malas prontas para jogar no ASSU. Já o zagueiro Matheus Avelar  pode pintar no Ninho do Periquito ainda esta semana. Os garotos e destaques do "Leão do Serido" o Mayke e Jefinho Né vão defender o GLOBO FUTEBOL CLUBE, de Natal, o mais novo clube profissional do Rio Grande do Norte. Inicialmente, os dois atletas vão participar da categoria SUB 20 do clube. Outro garoto que deixa o  time do Potyguar é o atacante Cacá com apenas 18 anos, ele está indo para as categorias de base do ABC F.C de Natal. O garoto Adalberto pode ser mais um a vestir a camisa do Mais Querido. 
Por: Cesário Junior (Garrincha).


Do Escrete de Ouro: 
O zagueiro Everaldo tem duas propostas, uma do Baraúnas de Mossoró e outra do futebol carioca. No último dia 17 deste mês, quando o Potyguar enfrentou o Leão do Oeste pela 12ª rodada, lá em Mossoró, Everaldo foi procurado por um dirigente do Baru. O jogador não definiu nada porque estava aguardando a classificação final do Leão do Seridó. Uma coisa é certa, Everaldo tem futebol pra jogar em qualquer equipe do nosso estado.

PARCEIROS

Tragédia: Jovem curraisnovense morre em acidente na estrada que liga Currais Novos à Lagoa Nova!

QUINTA FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2013. 
Aqui a foto de Edvânio, o jovem vitima do acidente.
???????????????????????????????
???????????????????????????????

Por volta das 20 horas desta quinta-feira dia 28 de Fevereiro, na RN 041 que liga as cidades de Currais Novos a Lagoa Nova, perto da Fazenda Furna da Onça, o jovem Edvânio Medeiros Aprígio, de 24 anos, colidiu sua moto, uma YBR de cor vermelha, de placa NNR 9829, com a traseira de uma carroceria de um trator.
Ele teve morte instantânea e sua companheira, Joseana Suerda de Medeiros, (23) foi hospitalizada.
O mesmo era funcionário do setor de verduras da Rede mais Venâncio de Currais Novos e no momento estava de ferias e infelizmente envolveu-se nesse trágico acidente perdendo sua vida.
???????????????????????????????
A porteira de entrada da Fazenda Furna da Onça onde estava escondido o trator
???????????????????????????????
???????????????????????????????
???????????????????????????????
???????????????????????????????

A reportagem da equipe do http://www.jotadantas.com conseguiu com a ajuda dos bravos policiais militares, que permaneceram no local até a chegada do ITEP, localizar o trator que se envolveu no acidente que vitimou o jovem Edvanio Medeiros Aprigio, de 24 anos, que residia na Rua Rubens Pereira.
O trator que continua carregado de capim, está por trás de um porteira, na Fazenda Furna da Onça, local do acidente, ainda com a chave na ignição. No transporte, existem marcas do acidente na parte inferior esquerda da carroceria, dando a entender que a moto colidiu na traseira do mesmo.
No chão onde o veiculo encontra-se abandonado, percebe-se marcas de pneus, caracterizando rapidez na manobra, para guardar o transporte e evadir-se do local, já que o condutor ainda não foi localizado.
Não sabe-se ainda,  se os faróis da carroceria estavam funcionando, e também a quem pertence o transporte que carregava capim.


Blog o Quente da Notícia – Édson Freire.

Os números da 1ª Fase do Campeonato Potiguar!

QUINTA FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2013.

Terminada a primeira fase do Campeonato Potiguar, o Escrete de Ouro apresenta os números das 14 rodadas. O Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz, região Trairí do estado, foi disparadamente o melhor time, campeão com uma rodada de antecedência, somou 30 pontos, seis a mais que o segundo colocado (O Potiguar/M), teve o segundo melhor ataque com 18 gols, só perdeu para o Potiguar/M que marcou 21; Melhor defesa, em 14 jogos sofreu 08 gols. Teve o principal artilheiro, Alvinho com 06 gols, o melhor aproveitamento: 71,4%. Confira os resultados da rodada, em seguida a classificação e os números do campeonato.

Quarta feira 27/02/13 - 14ª Rodada – 20h30

Em Santa Cruz - Santa Cruz 3x1 Corintians
Em Assú - ASSU 2x1 Potyguar/CN.
Em Mossoró - Potiguar/M 1x1 Alecrim
Em Goianinha - Palmeira 2x1 Baraúnas

CLASSIFICAÇÃO FINAL - 14ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Santa Cruz
30
14
9
3
2
18
08
10
71,4
Potiguar-M
24
14
7
3
4
21
10
11
57,1
Baraúnas
23
14
6
5
3
17
10
07
54,8
Alecrim
22
14
6
4
4
11
09
02
52,4
ASSU
18
14
6
0
8
14
13
01
42,9
Corintians
16
14
4
4
6
13
16
-3
38,1
Palmeira/G
14
14
4
2
8
08
21
-13
33,3
Potyguar-CN
09
14
2
3
9
12
27
-15
21,4

Os números do campeonato, 14ª rodada - Atualização em 27/02/13:

Jogos realizados: 56
Vitórias: 44
Vitórias dos mandantes: 26
Vitórias dos visitantes: 18
Empates: 12
Gols marcados: 114
Média de gol por partida: 
2,03 

Melhor ataque: Potiguar/M com 21 gols.
Pior ataque: Palmeira de Goianinha, 08 gols.
Melhor defesa: Santa Cruz, 08 gols.
Pior defesa: Potyguar/CN, 27 gols.
Time que mais venceu: Santa Cruz, 09 vitórias.
Time que menos venceu: Potyguar/CN, 02 vitórias.
Time que mais perdeu: Potyguar/CN, 09 derrotas.
Time que menos perdeu: Santa Cruz, 02 derrotas.
Time que mais empatou: Baraúnas, 05 vezes.
Time que não empatou: ASSU.
Melhor saldo de gols: Potiguar/M, 11 gols positivos.
Pior saldo de gols: Potyguar/CN, 15 gols negativos.
Melhor aproveitamento: Santa Cruz, 71,4%.
Pior aproveitamento: Potyguar/CN, 21,4%.

Placares registrados nos 56 jogos da primeira fase!
1x0 = 18 vezes.
2x1 = 12 vezes
0x0 e 1x1 = 06 vezes, cada.
2x0 e 3x0 = 04 vezes, cada.
3x1 = Duas vezes.
4x0, 4x1, 5x0 e 5x1 = uma vez cada.

Principais artilheiros: 
1º - Alvinho (Santa Cruz), 06 gols.
2° - Felipe Alves (Santa Cruz) e Djalma (Baraúnas), com 05 gols.
3° - Wilson (Potyguar/CN), Jean (Baraúnas), Damião (Palmeira), Rivaldo (Corintians) e Marcelo Paraíba (ASSU), cada um tem 04 gols.
4° - Davisson (Corintians), 03 gols cada. 

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Presidente do Potyguar/CN agradece o apoio da imprensa e torcida e lamenta rebaixamento!


QUINTA FEIRA, 28 de fevereiro de 2013.
Após a partida desta quarta feira (27) contra o ASSU quando o time foi derrotado por 2x1 placar que resultou na queda do Potyguar para a segunda divisão do Campeonato Estadual o presidente da equipe agradeceu a imprensa e a torcida pelo apoio e incentivo dispensado ao time durante a jornada desse ano. O dirigente lamentou o rebaixamento e disse que vai continuar levantando a bandeira do Potyguar mesmo diante das dificuldades enfrentadas. Vou continuar buscando manter vivo o Potyguar. Muitas dificuldades enfrentamos e continuaremos a enfrentar. Mas temos uma torcida que acredita no nosso time. Não é fácil ver o seu time ser rebaixado. Estou falando como dirigente mas acima de tudo como um torcedor, pois o Potyguar é o meu time do coração e único. Agora é erguer a cabeça e a bandeira desse clube”, declarou Geraldo Francisco (Geraldinho).

Campeonato Potiguar: ASSU vence e manda o Potyguar de volta para a segundona!

CARLOS E RODRIGUINHO FIZERAM OS GOLS DO TIME ASSUENSE, NO EDGARZÃO. WILSON MAROCU PARA O POTYGUAR, QUE ACABOU NA LANTERNA E FOI REBAIXADO.

Após uma série de três derrotas, o Assu venceu o Potyguar por 2 a 1 nesta quarta-feira. O duelo foi realizado no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. O resultado manda o time de Currais Novos de volta para a segunda divisão do Campeonato Estadual. O Potyguar terminou a competição na lanterna, com apenas nove pontos em 14 jogos, e foi rebaixado um ano após retornar à elite do Rio Grande do Norte. O Assu termina a primeira fase com 18 pontos, na quinta posição. Carlos abriu o placar para o Assu aos nove minutos do segundo tempo. Wilson empatou aos 27 minutos e deu esperança ao Potyguar, que, nesta altura, precisava apenas da vitória para permanecer na primeira divisão. Mas a esperança durou pouco, já que Rodriguinho, aos 40 minutos, marcou o segundo gol do time assuense, garantindo a vitória dos donos da casa. A segunda fase do Campeonato Potiguar será iniciada no próximo domingo, e o Assu recebe o Baraúnas no Edgarzão, às 17h.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM – Assú/RN.

Futebol do RN: Santa Cruz recebe troféu e vence Corintians de Caicó no Iberezão!

QUINTA FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2013.

TRICOLOR FECHA CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE COM 30 PONTOS EM 14 JOGOS E FAZ FESTA EM CASA. ERIVELTON, FABINHO RECIFE E ALVINHO MARCARAM GOLS DA VITÓRIA.

Campeão por antecipação, o Sport Clube Santa Cruz fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Potiguar com mais uma vitória. O tricolor bateu o Corintians de Caicó por 3 a 1 na noite desta quarta-feira. A partida foi realizada no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. Antes do jogo, os jogadores do Santa Cruz receberam o troféu da Copa FNF, denominação da primeira fase. A conquista valeu também a classificação para a Copa do Brasil deste ano. O Santa, time do técnico Wassil Mendes, conclui a primeira fase com 30 pontos em 14 jogos. O Corintians de Caicó, classificado para a segunda fase, terminou na sexta posição, com 15 pontos. Os dois primeiros gols da vitória do Santa Cruz foram marcados na etapa inicial. Aos 35, Erivelton, ex-ABC, fez 1 a 0. Quatro minutos depois, o atacante Fabinho Recife ampliou. No segundo tempo, aos 34 minutos, Alvinho, artilheiro do Estadual, fez o terceiro do tricolor. No minuto seguinte, Ito Cruz diminuiu para o Corintians. A segunda fase do Campeonato Potiguar será aberta no próximo domingo. O Santa Cruz joga em casa mais uma vez, contra o Alecrim. Já o Corintians encara o América-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM - Santa Cruz/RN.