terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sem nove jogadores, Sérgio China esboça ABC com Rafinha no ataque

Terça feira, 13 de outubro de 2015.
Rafinha, atacante do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Rafinha comemora chance, mas lamenta saída de companheiros (Foto: Klênyo Galvão)
A última vez em que Rafinha entrou em campo pelo ABC foi no empate em 0 a 0 com o Vitória, há quase um mês, pela Série B. Recuperado de uma lesão na coxa e treinando com bola desde a semana passada, o atacante deve ganhar uma chance de atuar no time titular contra o América-MG com a chegada de Sérgio China e a saída de Edno, que já acerta a rescisão de contrato com a diretoria alvinegra. Estou pronto. Nesse tempo em que fiquei parado consegui me recuperar bem e me fortalecer bastante para enfrentar o que vem pela frente agora. Não encaro como oportunidade porque todos que saem são companheiros. Claro que a gente não gosta. Eu procuro trabalhar bastante para conseguir meu espaço e eu estava machucado também, né? Isso faz parte e a gente que sobrou vai ter que dar conta do recado - diz Rafinha.
LEIA TAMBÉM:
Para o próximo jogo, que volta a ser no Estádio Frasqueirão depois de uma temporada sendo mandados na Arena das Dunas, Sérgio China pode manter o lateral-direito Ednei na esquerda e usar Rafinha como homem de referência no ataque, como fez no treino desta segunda-feira, quando o time titular foi formado por Saulo; Reginaldo, Adriano Alves, Suéliton e Ednei; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Bismark; Romarinho e Rafinha. Ele (Sérgio China) chegou e colocou a gente para cima. A gente escuta bastante ele para que a gente posso se ajudar e ajudar ele também, que chegou agora - conta.
Campinho ABC time segunda (Foto: Reprodução) 
Time do ABC esboçada por Sérgio China nesta segunda-feira
(Foto: Reprodução)
Além de Edno, outros seis jogadores negociam a saída do ABC e mais dois já tiveram o desligamento confirmado nesta segunda-feira. Ao todo, são nove baixas para Sérgio China administrar. Apesar disso, Rafinha garante que o Alvinegro continua com um grupo unido e que vai se esforçar para voltar a vencer depois de 19 jogos. A gente vai sentir falta, claro, dos companheiros que saíram. Mas isso é normal no futebol e quem ficou vai ter que batalhar bastante para conseguir esse milagre - contou, se referindo ao ''milagre'' de conseguir vencer sete dos últimos oito jogos para se manter na Série B do Brasileirão.
Por Globoesporte. com/RN

Edgarzão chega aos 14 anos servindo bem ao futebol Assuense!

Terça feira, 13 de outubro de 2015.
Hasteamento dos pavilhões marcou a inauguração do Edgarzão em 12 de outubro de 2001
O Estádio Edgarzão comemorou ontem dia 12 de outubro de 2015, 14 anos de fundado, o Estádio que nasceu de uma aspiração do povo, se tornou realidade através do gesto pessoal de um político que amava a sua terra e que demonstrou esse amor através de grandes ações tanto no campo político, quanto no campo pessoal. A doação de um terreno pertencente ao seu patrimônio imortalizou o comandante, ex-prefeito e ex-deputado Edgard Borges Montenegro(Foto).
O pedido feito por alguns amigos desportistas muito ligados a sua pessoa sensibilizou o comandante, e a doação do terreno se tornou realidade, assim como a sua construção, inicialmente através de mutirões, e depois com outras ações políticas. Os então deputados Arnóbio Abreu e Ronaldo Soares uniram forças e conseguiram com o Governador Garibaldi Filho, através de emendas parlamentares verba para concluir o estádio e entregar aos desportistas Assuenses. A ação do então prefeito José Maria também foi importante para viabilizar uma adutora que captasse água do Rio Assu para o estádio, já que as tentativas de furar um poço foram infrutíferas.  Um convênio firmado entre a prefeitura do Assu e a LAD desde 2002 após a inauguração tem permitido a entidade esportiva proprietária do estádio a manter o estádio revitalizado e sempre bem cuidado. 
Este convênio vem desde o tempo do então prefeito Ronaldo Soares e permanece até hoje com o prefeito Ivan Junior, e graças a esta ação, os clubes filiados disputam várias competições sem ter que pagar taxa de inscrição, e em algumas delas, prêmios para os vencedores que vão além de troféus e medalhas. Recentemente uma ação política feita pelo deputado estadual George Soares permitiu que o estádio recebesse uma emenda parlamentar de sua autoria para que fosse feita uma ampliação das arquibancadas, deixando assim o nosso Estádio Edgarzão mais robusto. Confira o convite da inauguração e os membros da LAD e do GRUPEA. A LAD hoje presidida pelo desportista e secretário municipal de administração Francisco Soares  e toda a sua diretoria está de parabéns por cuidar tão bem deste patrimônio dos desportistas Assuenses. Abaixo duas imagens deste patrimônio dos desportistas do nosso querido Assu que continua imponente e belo para alegria de todos nós. 
Edgarzão em 12 de outubro de 2001
Edgarzão em 12 de outubro de 20
Por: L. Filho – Blog Tatutom Sports (Assu)