sábado, 18 de maio de 2019

Definidos os 16 participantes da Copa do Nordeste 2020!


Sábado, 18 de maio de 2019.
 Resultado de imagem para Imagens da Logomarca da Copa do Nordeste 2020
Definidos os 16 participantes da Copa do Nordeste 2020, cujo sorteio dos grupos deve acontecer no próximo mês de outubro. CSA e CRB (Maceió/AL); Bahia e Vitória (Salvador/BA); Fortaleza e Ceará (Fortaleza/CE); Imperatriz (Imperatriz/MA); Botafogo (João Pessoa/PB); Sport, Santa Cruz e Náutico (Recife/PE); River (Teresina/PI); América e  ABC (Natal/RN);  Frei Paulistano (Cidade de Frei Paulo/SE) e Confiança (Aracajú/SE). A fórmula é a mesma de 2019, com o ranqueamento separando os times em quatro potes de quatro clubes. Os valores ainda não foram divulgados, mas deve ser superior aos 31 milhões e 400 mil reais deste ano, com as cotas do SBT e Fox, responsáveis pelas transmissões dos jogos.

Para 2020 novamente, com os times do mesmo estado em grupos separados propiciando a realização de clássicos já na primeira fase da competição. As cotas na primeira fase com base nos valores de 2019, mas que devem sofrer reajustes para 2020.

Grupo 1: Bahia, Sport, Vitória e Ceará –  2 milhões e 215 mil reais
Grupo 2: Santa Cruz, CRB, Fortaleza e Náutico –  1 milhão e 735 mil reais
Grupo 3: ABC, América, CSA e Botafogo – 1 milhão 535 mil reais
Grupo 4: Confiança, Frei Paulistano, River e Imperatriz – 825 mil reais.

Para o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a fórmula de disputa com os clássicos regionais na primeira fase, estimula a rivalidade e o interesse do torcedor, proporcionando aos clubes um faturamento ainda maior além das cotas determinadas pelos patrocinadores. Com ABC e América voltando a disputar a competição, já na abertura da temporada 2020, o futebol potiguar terá uma nova dimensão, com pelo menos um clássico a mais no calendário e um estádio lotado. Defendo aqui, o que já disse ontem, clássico na Arena das Dunas com renda dividida, uma grande festa e um grande faturamento para os clubes. Basta que os dirigentes olhem para o clássico pela Copa do Nordeste com os olhos da razão e deixem a paixão para o torcedor.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Assuense Paulo Ricardo conquista a medalha de bronze no Mundial de taekwondo!

Sábado, 18 de maio de 2019. 

No segundo dia de Campeonato Mundial de Taekwondo, o Assuense Paulo Ricardo de Melo conquistou a medalha de bronze, da categoria até 54 quilos, e escreveu de vez seu nome na história do esporte brasileiro. A Arena Manchester, na Inglaterra, foi o palco da 15ª medalha do Brasil em campeonatos mundiais, conquistada nesta quinta-feira, dia 16/5. Com 22 anos e estreando em campeonatos mundiais, Paulo Ricardo Melo venceu as quatro primeiras lutas até chegar à semifinal, contra Jun Seo Bae, e garantir a medalha de bronze.
Paulo Ricardo conquista Bronze no Mundial.
Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBTKD
O coreano impôs forte ritmo logo no início e mesmo com boas respostas o placar do primeiro round terminou 15 a 8 para Jun Seo. O combate teve fim ainda no segundo período de luta, quando o placar marcava 34 a 18 a favor do coreano, e o arbitro geral marcou a décima falta de Paulo Ricardo, número máximo de infração por combate. – Não venci na semifinal, mas estou muito feliz com essa medalha, em minha primeira participação no mundial. Agradeço todos que torcem pelo meu sucesso e a Confederação, por toda preparação que tivemos. A comissão técnica que não mede esforços pra conquistarmos os melhores resultados. Dedico essa medalha especialmente a minha mãe, Maria Neide, e minha irmã, Paula Crisitina, que inclusive está fazendo aniversário hoje. Assim como ao trabalho do meu professor Fábio Lourenço e a torcida que acompanhou todos os momentos.  Agora a torcida continua com os brasileiros que vão entrar em quadra nos próximos dias, continuem mandando energia positiva que virão mais medalhas – comentou Paulo Ricardo.  Paulinho venceu na estreia o neozelandês Cole Krech-Watene, por 25 a 2. Na sequência bateu Heiner Oviedo, da Costa Rica, e Seiya Higashijima, do Japão. A vaga na semifinal veio da vitória do brasileiro contra Bailey Lewis, da Austrália. – Enfrentamos adversários fortíssimos, mas ele lutou com muita propriedade. Executou tudo que lhe foi passado e demonstrou muita confiança e precisão nos comandos, vencendo todas as lutas com um placar alto! Contra o “fortíssimo” coreano não conseguimos encontrar o tempo exato para encaixar os chutes. Paulo vem evoluindo muito e com certeza, se continuar o trabalho duro que vem realizando, conquistará varias outras medalhas para o nosso país. Ressalto também todo o trabalho que foi realizado em conjunto com a excelente analista de desempenho da Seleção Brasileira, Paula Avakian e meu irmão, Reginaldo dos Santos, também técnico da Seleção.
Fonte: Portal Olimpíada Todo Dia.

Ranielle Ribeiro usa rede social para falar da demissão e agradecer apoio recebido no ABC!


Sábado, 18 de maio de 2019.
Ranielle Ribeiro usa rede social para falar da demissão e agradecer apoio que sempre recebeu no ABC. Foto: Instagram
Ranielle Ribeiro usa rede social para falar da demissão e
agradecer apoio que sempre recebeu no ABC. Foto: Instagram
Ranielle agradeceu apoio de funcionários, comissão técnica, jogadores, torcida e fez balanço da passagem dele pelo clube.

Ranielle Ribeiro usou o Instagram para falar sobre a sua demissão do ABC e acima de tudo para agradecer os anos que viveu dentro do clube alvinegro de Ponta Negra​.

A demissão
Na última segunda, dia 13/05, fui informado pelo presidente Fernando Suassuna do meu desligamento do comando técnico do ABC F. C.  Com isso encerro um ciclo de trabalho de mais de 12 anos dedicados ao clube, sendo todo esse tempo vividos com muita entrega, comprometimento, empenho, dedicação e o maior de todos os sentimentos que foi o RESPEITO a essa agremiação

Conquistas
Em todo esse tempo tivemos a conquista de 7 Campeonatos Estaduais sendo um deles o meu primeiro como treinador, 3 acessos da série C para a série B, um vice-campeonato da Copa do Nordeste e a maior conquista de todas que foi o Campeonato Brasileiro da Série C.

Agradecimentos
​Obrigado a todos os Presidentes, Vice-Presidentes e Diretores que tive o prazer de conviver durante todo esse tempo, tenho por todos muito respeito, principalmente aos que acreditaram e confiaram no nosso trabalho.​    

Funcionários
Aos funcionários que me tratavam como um filho e outros como irmão, meu muito obrigado desde o Machado na portaria, Neide na cozinha, Ana na lavanderia, Assis no campo, senhor Manoel no financeiro, Primo na jardinagem, Giliard nosso motorista, senhor  Luiz na administração e aos meus dois guerreiros Marquinhos e Neno nos serviço gerais. Não posso esquecer de falar do funcionário de maior contribuição na historia desse clube chamado de Joca o melhor mordomo do Brasil, a todos o meu muito obrigado por tudo.

Comissão técnica
​Obrigado especial a Comissão Técnica onde sou suspeito em falar que lá tenho “irmãos do coração” como fala meu filho, além de pessoas de extrema confiança vocês são profissionais de Alta capacidade, onde através do trabalho de vocês consegui os números que tenho nesse clube 44 vitórias, 14 empates e 27 derrotas o que nos fez ser Campeão Estadual 2018 com apenas uma derrota em todo campeonato, um terceiro lugar na Copa do Nordeste.

Jogadores
​A todos os jogadores que sem eles nada dessa historia poderia ser contada, desde o grupo de 2007 até hoje meu muito obrigado a todos vocês pela entrega e por nos representarem tão bem dentro do campo. Vocês jogadores sabem do respeito que tenho por todos porque sei que não é fácil a vida que vocês levam e a responsabilidade que carregam nas costas

Imprensa e críticos
Obrigado a imprensa de todo o Estado pelo carinho e pela divulgação do nosso trabalho. Sem vocês nosso trabalho não teria  a visibilidade e o alcance que tem.
Não posso deixar de lembrar dos críticos  que nunca me deixaram entrar na zona de conforto e sempre me fizeram ser um profissional melhor

Torcida
Meu muito obrigado a torcida do ABC, sem o amor de vocês nossas conquistas não teriam a grandeza.
Nunca esquecerei o carinho de todos, comigo e meu filho no momento que mais precisamos.
Por fim, me criei profissionalmente no ABC, aprendi ganhar e perder, a superar dificuldades, a saber absorver pressão e buscar ser um profissional melhor.