terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Futebol do RN: Palmeira anuncia Helinho, maior artilheiro da história do América de Natal!



TERÇA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2012. 
Helinho é o novo reforço do Palmeira de Goianinha (Foto: Divulgação/Baraúnas) 
Ídolo do América, Helinho é o novo reforço do
Palmeira (Foto: Divulgação/Baraúnas)

O Palmeira, de Goianinha oficializou a contratação de mais três reforços para o Campeonato Potiguar 2013. O volante Joellan, o meio-campo Thiago Ceará e o atacante Helinho devem chegar a Goianinha, a 54 quilômetros de Natal, ainda nesta semana. Os jogadores serão submetidos a exames médicos e testes de avaliação física, e em seguida se juntarão ao restante do elenco nos trabalhos da pré-temporada.
Segundo o diretor de futebol do clube, William Souto, o Palmeira já acertou com 26 atletas para o próximo ano. Apesar do alto número, ele acredita que o time ainda possui algumas carências. Estamos estudando mais algumas contratações. Ainda precisamos de um zagueiro, um volante e um lateral-esquerdo, e devemos acertar com esses atletas nos próximos dias - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com William, a contratação do veterano Helinho, ídolo e maior artilheiro da história do América-RN, se deu devido à experiência e ao caráter do atacante. Aos 38 anos, ele é o maior goleador do Campeonato Potiguar em atividade, com mais de 60 gols. No Rio Grande do Norte, Helinho também vestiu a camisa de Potiguar de Mossoró, ABC, Alecrim, Baraúnas, além da Pauferrense, onde foi "descoberto" em 1999, já aos 25 anos. Ainda passou pelo Botafogo-PB, Ceará, Atlético-GO, CRB, CSA e Brasiliense. Helinho é um cara experiente, bom caráter, que se cuida e não tem vícios. Nós estávamos precisando de um jogador assim. Mais que nos ajudar em campo, ele será fundamental fora das quatro linhas, unindo e agregando o grupo, e orientando os mais jovens - lembrou o dirigente.
Pré-temporada
Desde o início da pré-temporada, na semana passada, o Palmeira-RN realiza apenas trabalhos de preparação física e resistência. Mas já nesta quinta-feira devem começar os treinos com bola, sob o comando do técnico Marcos Manoel. A diretoria espera marcar dois amistosos até o final do mês, e mais dois para o início de 2013. O representante de Goianinha no Campeonato Potiguar estreia na competição no dia 13 de janeiro, contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Por
Tiago Menezes Natal 

Problema resolvido! Corintians passa a treinar no campo do Exército em Caicó



TERÇA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2012. 


Problema resolvido! Corintians passa a treinar no campo do Exército em Caicó

Um problema que já estava tirando o sono do técnico do Corintians de Caicó parece que foi enfim resolvido. Passados 10 dias do início da preparação do clube os jogadores ainda estavam realizando apenas atividades físicas, e o trabalho com bola estava muito comprometido em virtude da impossibilidade do uso do gramado do estádio Marizão, que passa por reformas.
Pois bem a diretoria do clube correu atrás da solução para esse caso, e em parceria com o comando do 1º Batalhão de Engenharia e Construção na pessoa do Tenente Coronel Sirnando, conseguiu o campo do exército para realizar seus treinos com bola por pelo menos dois dias na semana.
O campo ficará a disposição do clube nas tardes das quartas e sextas-feiras respectivamente. pelo menos até que o gramado do estádio Marizão esteja em condições, será lá que o time do Corintians treinará taticamente.
De parabéns a diretoria do clube e principalmente ao comando do exército caicoense pela disponibilidade e atenção com o desporto de nossa cidade.
Por Niltinho Ferreira (Caicó)

Futebol do RN: Corintians de Caicó fará amistoso contra o Nacional de Patos/PB!



TERÇA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2012. 


O Corintians de Caicó teve nesta segunda-feira confirmado o nome do seu primeiro amistoso antes da estreia no Campeonato Estadual 2013. A diretoria do Galo do Seridó acertou com a diretoria do Nacional de Patos um amistoso a ser realizado no próximo dia 30 de Dezembro no Estádio José Cavalcante na cidade de Patos no sertão do Estado da Paraíba. Não foi confirmada uma possível segunda partida a ser realizada no estadio Marizão em Caicó já que o campo de jogo do Estádio Caicoense passa por um processo de recuperação no seu gramado e devido a isso o Corintians enfrenta dificuldade para realizar seu treinamentos.Fonte: blog de Eduardo Dantas


Futebol do RN: Destaque do ASSU na última temporada, Léo Carioca chega para ser o craque do Potyguar-CN!



TERÇA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2012. 


Depois de uma boa temporada na Letônia no leste europeu, e ser considerado um dos destaques do Assú no campeonato potiguar de 2012, o meia atacante Léo Carioca retorna ao futebol potiguar para este início de ano 2013 vestindo uma nova camisa, desta vez a do Potyguar de Currais novos, "o leão do seridó". Segundo o jogador ele tinha outras propostas de equipes aqui do RN, mais graças à parceria do clube com a empresa RWS Sports, que passou a cuidar de sua carreira e que possibilitou sua vinda, o jogador se diz feliz com a escolha que fez. "Diante das propostas e do projeto apresentado aqui pelo Potyguar fiz a escolha certa, pois conheço alguns jogadores do grupo inclusive tive a oportunidade de jogar com alguns deles, e este ano por já ter jogado aqui no estado quero muito chegar a ser campeão, titulo que chegamos perto de conquistar com o Assú, mas meu objetivo aqui é claro fazer um grande campeonato e fazer a torcida do Potyguar voltar a comemorar o título ou a vaga na copa do Brasil". "Sabemos das dificuldades, mas confiamos bastante no potencial deste grupo que tem trabalhado forte para começar muito bem 2013, desde já quero convocar nosso torcedor para apoiar nossa equipe nos treinos e jogos", destacou Léo Carioca.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira