terça-feira, 27 de setembro de 2016

FNF adia quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar!


 

Terça feira, 27 de setembro de 2016.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol alterou as datas dos confrontos válidos pela quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Devido às eleições municipais, os jogos Visão Celeste x Santa Cruz de Natal, que seria na sexta-feira, e Força e Luz x Atlético Potiguar, antes marcado para sábado, foram transferidos para o dia 5 de outubro. A resolução assinada pelo presidente José Vanildo foi publicada na tarde desta segunda-feira. Visão x Santa será no Estádio Nazarenão, em Goianinha, enquanto Força x Atlético Potiguar terá como palco o Barretão, em Ceará-Mirim. As duas partidas estão mantidas para as 15h. O Atlético Potengi, líder com sete pontos, folga nesta rodada.




Seleção Brasileira: Marcelo e Casemiro são cortados e substitutos são divulgados!



Terça feira, 27 de setembro de 2016.
O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou nesta segunda-feira (26) o lateral-esquerdo Wendell, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o meia Rafael Carioca, do Atlético Mineiro.

Wendell será o substituto de Marcelo, desconvocado devido a uma lesão muscular na panturrilha direita, enquanto Rafael Carioca preenche a vaga de Casemiro, de fora por conta de uma fissura da fíbula da perna esquerda.


A Seleção Brasileira voltará a campo nos dias 06 e 11 de outubro, contra a Bolívia (em Natal) e contra a Venezuela (em Mérida). 

Árbitro gaúcho apita partida do ABC contra o Botafogo-SP pela Série C!

Resultado de imagem para Árbitro de futebol Anderson Daronco
Árbitro Anderson Daronco

Terça feira, 27 de setembro de 2016.
Anderson Daronco, do quadro da Fifa, será o árbitro principal do duelo da sexta-feira (30), às 19 horas, no estádio Santa Cruz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (27) a escala de arbitragem para a partida entre Botafogo-SP e ABC pela segunda fase da Série C.

O gaúcho Anderson Daronco, do quadro da Fifa, será o árbitro principal do duelo da sexta-feira (30), às 19 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Daronco terá o auxílio Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, ambos também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será o paulista Douglas Marques das Flores.

Por Redação – Portal do Ar.

Brasil e Bolívia: José Vanildo diz que problema com venda de ingressos será resolvido!

Terça feira, 27 de setembro de 2016.
Presidente da FNF disse que entradas não serão disponibilizadas para compras em pontos físicos.

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, falou na manhã desta segunda-feira (26) sobre a polêmica envolvendo as vendas de ingressos para o jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia, que será realizado dia 6 de outubro, na Arena das Dunas.
José Vanildo ressaltou o trabalho do MP, e 
garantiu que os danos serão reparados 
avaliando a situação como normal. 
No sábado (24), o Ministério Publico (MP) ajuizou uma Ação Civil Pública em favor das pessoas que fizeram a aquisição da entrada no jogo, tiveram o pagamento confirmado, e posteriormente cancelado. José Vanildo disse que a questão vai ser resolvida sem maiores problemas.

“O Ministério Público foi eficiente no momento que tomou a medida cautelar que garante àqueles que realizaram a compra do ingresso, e que tiveram a venda cancelada, uma nova possibilidade de aquisição. A própria empresa responsável já está reavaliando todas  os fatos que efetivamente ocorreram o pagamento para proceder a garantia da entrada. Isso será feito sem maiores problemas”, explicou.

José Vanildo ressaltou o trabalho do MP e garantiu que os danos serão reparados. Ele considerou que a situação está dentro da normalidade. “A demora é natural, porque o excesso de procura travou o sistema. Esses fatos que penalizaram o consumidor devem sim ser reparados e punidos”, comentou.

A Seleção chega a Natal no dia 2 de outubro e ficará alojada no Hotel Ocean Palace na Via Costeira. Os treinos serão realizados no estádio Frasqueirão e na Arena das Dunas, palco da partida. A seleção boliviana fará os treinamentos no campo da UFRN.

“Natal será nos próximos dias a capital do futebol no mundo e isso deve ser aproveitado pelo governo do estado para divulgação mundial da cidade. Alcançando assim os interesses coletivos do povo do RN”, comemora.

Em relação à venda de ingressos em pontos físicos, como foi anteriormente anunciado, José Vanildo não descarta a possibilidade, mas considera o fato pouco provável de se concretizar.

“A venda física só ocorrerá havendo a sobra de ingressos. Na hipótese de haver sobras, por menor que seja esses bilhetes, serão novamente disponibilizados no momento da partida. O que não acredito que aconteça”, finalizou.

Por Allan Dubeux - No Minuto.

Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18 é confirmado para Natal!

Terça feira, 27 de setembro de 2016.
Competição está marcada para os dias 8 e 9 de outubro, na pista oficial da UFRN.

Natal vai sediar o Troféu Norte-Nordeste Sub-18 de Atletismo no dias 8 e 9 de outubro. A competição será realizada na pista oficial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo, na última semana.

A disputa vai reunir os atletas mais bem colocados no ranking da categoria das duas regiões do país. Os atletas estão automaticamente inscritos no evento, mas as federações estaduais precisam confirmar a participação dos representantes por prova pelo sistema da CBAt, entre quarta-feira e domingo.

O campeonato será aberto às 8h do dia 8, com a realização da prova final feminina do salto com vara, e termina às 16h50 do dia 9, com os 1.500m do decatlo.
 Campo UFRN (Foto: Cicero Oliveira / UFRN)

UFRN recebe Troféu Norte-Nordeste Sub-18 (Foto: Cicero Oliveira / UFRN)

Em parecer contra liminar, presidente do STJD ressalta "boa-fé" do Bota-PB!

Terça feira, 27 de setembro de 2016.
Ronaldo Botelho Piacente indefere pedido do Remo de suspender a Série C de 2016. Para ele, Belo seria uma espécie de cônjuge de boa-fé em um casamento nulo.

A reportagem do GloboEsporte.com teve acesso na tarde desta terça-feira ao voto do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, na decisão monocrática em que ele negou o pedido de liminar do Remo para paralisar o Campeonato Brasileiro da Série C até que o tribunal julgasse uma suposta irregularidade de Sapé como jogador do Botafogo-PB. O presidente não chega a oficialmente fechar questão em favor do Belo, mas ressalta a "boa-fé" do clube ao dar a entender que, na sua opinião, o clube pessoense não poderia ser condenado na ação específica (a decisão trata apenas do caso do Remo, mas como as ações são idênticas deve valer também para o caso do América de Natal).

LEIA MAIS
+ Presidente do STJD nega liminar do Remo, e Série C não vai ser paralisada
+ Após ação do Remo, Bota-PB estuda entrar com pedido de indenização
+ Tombense aciona STJD por inscrição irregular de jogador do Juventude
+ América-RN notifica STJD sobre possível irregularidade do Bota-PB

 Remo deu entrada no STJD com a denúncia contra o Bota-PB (Foto: Divulgação)
O Remo alega na ação que o "contrato originário" de Sapé com o CSP está "eivado de vícios" (teria sido firmado numa época em que o presidente do clube estava suspenso), de forma que se tornaria nulo. Consequentemente, o contrato por empréstimo do mesmo atleta com o Belo também não teria validade.
O presidente do STJD, no entanto, diz que o principal ponto em favor do Belo é o fato do volante estar registrado junto ao Boletim Informativo Diário da CBF sob o número 307961, conforme informado via ofício pelo Departamento de Registro da entidade nacional.
Depois, Piacente lembra que o contrato entre Belo e CSP pelo empréstimo de Sapé tinha sido firmado com procuração por instrumento público, de forma que era razoável inferir que o clube pessoense não tinha conhecimento de eventual irregularidade no contrato originário.
É por causa de tudo isto que o presidente do STJD evoca a chamada “teoria da aparência”, já que, em termos jurídicos, o Botafogo seria um “terceiro de boa-fé”, e por isto precisa ser juridicamente protegido. Piacente, inclusive, faz uma comparação curiosa, ao dizer que o clube de João Pessoa alvo da ação do Remo seria como o “cônjuge de boa-fé” em um casamento nulo. Este, no caso, não poderia ser punido por erro cometido pelo outro cônjuge. "Prestigia-se aquele que se porta com lealdade", pontua.
 decisão botafogo-pb x remo (Foto: Reprodução / STJD)
Ronaldo Botelho Piacente cita ainda o Artigo 674 do Código Civil, que determina que “o mandatário termine o negócio começado”. Mesmo que o Belo precisasse responder por atos de terceiros, ele ainda assim questiona se o ato originário foi mesmo irregular.
Analisando as datas, ele escreve que o presidente do CSP foi suspenso em 8 de maio de 2013, enquanto que o contrato originário de Sapé com o Tigre se deu em 11 de julho do mesmo ano, assinado por um mandatário que recebeu via procuração poderes para tal ato. As proximidades das datas, em tese, daria direitos para o tal mandatário terminar eventuais negociações em curso.
O integrante do STJD, assim, diz entender “ausente o requisito de fumaça do bom direito” e por isto afasta o pedido de liminar.
É importante lembrar, contudo, que a ação seguirá seu trâmite normal. E o próprio presidente do STJD fala sobre isto ao negar a liminar: “O dano irreparável ou de difícil reparação será muito maior na paralisação do campeonato do que eventual designação de nova partida caso o Botafogo venha perder os pontos”.

Por Phelipe Caldas – Globo Esporte/João Pessoa

Futebol do RN: Novo técnico do Alecrim, Athirson quer time forte para acabar jejum!

Terça feira, 27 de setembro de 2016.
Ex-jogador do Flamengo revela desejo de ganhar primeiro título como treinador. Após passagem pelo Flamengo-PI, diz que ainda está se adaptando à nova carreira.
Athirson Flamengo-PI (Foto: Wenner Tito )
Ex-jogador do Flamengo, Athirson revela desejo de ser
campeão realizando o trabalho de treinador/Foto: Wenner Tito 
Recém-contratado como técnico do Alecrim, Athirson terá a missão de acabar o jejum de 30 anos do clube sem a conquista do Campeonato Potiguar. Ídolo do Flamengo, o ex-jogador iniciou a carreira de treinador de futebol no ano passado, quando assumiu o São Cristóvão, e logo depois foi para o Flamengo-PI, na disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense de 2016. Ficou três meses no Rubro-Negro e saiu com duras críticas à estrutura do clube
Para a montagem da equipe, Athirson já iniciou contato com jogadores que trabalharam com ele nos outros clubes, mas tudo ainda está na fase da sondagem.

- O Alecrim está buscando reforços para cumprir a meta do próximo ano e eu aceitei o desafio porque é um desejo meu em particular ganhar um título como técnico. A diretoria quer vencer o campeonato estadual e está buscando investidores e patrocinadores para melhorar as finanças do clube e aumentar a folha salarial com a contratação de novos jogadores - disse ao GloboEsporte.com.

Athirson parou de jogar em 2012. Depois de uma curta passagem pela imprensa esportiva, a carreira de técnico se iniciou a partir do desejo pessoal aliado com o incentivo da família.
- Depois que me aposentei, fui comentarista esportivo e isso foi muito bom porque conheci o trabalho da imprensa. Passei a entender mais como as coisas funcionam. Depois, decidi estudar para me tornar técnico e realizei cursos em clubes do Brasil e na Europa. Ainda estou me adaptando à carreira porque é algo muito diferente do que eu havia feito. Leva tempo e trabalho para engatar - declarou.

Passagens por Natal

Além da época que defendeu Flamengo e Brasiliense, Athirson esteve em Natal no polêmico jogo entre ex-jogadores de Brasil e Argentina, na Arena das Dunas, em 2014, que contou com a participação do Caniggia "fake"Para o novo comandante do Alecrim, essa história ficou para trás.

- Tenho boas lembranças de Natal. Sempre fui recebido pelos torcedores que me acompanhavam na época em que joguei no Flamengo. É uma cidade muito receptiva - afirmou.
Por GloboEsporte.com/Natal