sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Botafogo x Cuiabá - Após trajetórias semelhantes, Júnior Santos e Clayson duelam no Engenhão!

Sexta-feira, 27 de outubro de 2023.

Os dois são ídolos de seus clubes, mas viveram muitos momentos em suas carreiras. Em Comum, o apoio do empresário Edivaldo Ferraz. Confira esta história!

Júnior Santos e Clayson seguiram caminhos parecidos no futebol

Do Ituano para a Ponte Preta e, depois, para abraçar o sucesso. Um caminho bem planejado e executado pelo empresário Edivaldo Ferraz.

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O confronto entre Botafogo e Cuiabá, marcado para domingo à tarde no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 30.ª rodada do Brasileirão vai reunir dois jogadores que tiveram uma trajetória semelhante no futebol. De um lado Júnior Santos, atacante vigoroso e vivendo o melhor momento físico e técnico de sua carreira com a camisa 37 do time da ‘estrela solitária’. De outro, Clayson, um meia inteligente, e que dá um toque técnico ao Dourado, guerreiro clube representante do Mato Grosso.
Acompanhados desde jovens pelo mesmo empresário, o paulistano Edivaldo Ferraz, os dois passaram pela base do Ituano e depois foram para a Ponte Preta. Clayson chegou em Itu ainda menino, mesmo porque tem a orientação de Ferraz desde os 15 anos. O relacionamento entre Clayson e Ferraz foi muito mais do que de um empresário-atleta, mas se formou uma relação de pai para filho.

“É difícil para um menino simples, humilde, sair de casa e correr atrás do sonho de ser jogador. A gente fica sozinho, em dúvida se tudo vai funcionar e sofre muito. Nestes momentos é que os amigos são importantes. O Ferraz é muito mais do que meu empresário, mas é meu segundo pai. Um cara honesto e que sempre me estendeu a mão e me acolheu de braços abertos” – assegurou Clayson, atualmente com 28 anos.

UMA APOSTA NO EX-PEDREIRO
Júnior Santos foi uma ‘descoberta’ do empresário assistindo jogos do Osvaldo Cruz, clube que disputa a Segunda Divisão paulista. O baiano não passou por uma formação de base, mas soube com o tempo moldar seu físico às exigências do futebol. Se destacou no Fortaleza e depois esteve em três clubes no Japão: Yokohama Marinos, Kashima Reysol e Sanfrecce Hiroshima.
De volta ao Brasil em 2023 ele foi emprestado ao Botafogo, mas depois acabou contratado pelo Fortaleza, onde permaneceu pouco tempo até que o Botafogo apostasse em seu futebol para ajudar num time forte capaz de buscar o título brasileiro. Já marcou cinco gols e tem sido o principal responsável pelos contra-ataques botafoguenses.
“Estou na minha casa, onde me sinto bem. Sou bem tratado por todos e a torcida é maravilhosa. Todos aqui estão focados em dar este título ao Botafogo” – assegura Júnior Santos, aos 29 anos, confiante e amadurecido. E agradece aos amigos por sua trajetória tão ascendente no futebol. “Se não desse certo com o futebol lá no interior de São Paulo eu voltaria para a Bahia e seria um auxiliar de pedreiro, profissão que já trabalhei na minha juventude. Minha vida mudou e agradeço a Deus e aos meus amigos, em especial ao Ferraz, que sempre acreditou em mim” – concluiu.
SATISFAÇÃO PELO TRABALHO
O reconhecimento dos seus pupilos é o maior motivo de orgulho para o empresário Edivaldo Ferraz, que tem um ‘olho clínico’ para buscar novos talentos ao futebol. Um trabalho a longo prazo, que passa por várias etapas até que o atleta se transforme num profissional de sucesso.
“Estou muito feliz em ver os dois atletas revelados por mim ao futebol profissional. O Clayson foi tricampeão no Corinthians e hoje, em altíssimo nível, está num grande clube que é o Cuiabá. Enquanto o Júnior Santos foi campeão no Fortaleza e campeão no Japão, hoje também joga em altíssimo nível em defende outro grande clube, que é o Botafogo. Desejo todo sucesso a eles e feliz também pelo êxito pessoal, porque eu e minha equipe elaboramos um planejamento, tivemos muito trabalho, mas Graças a Deus chegamos onde pretendíamos“, afirmou Edivaldo Ferraz, empresário dos dois jogadores.

Fortaleza x LDU - Hora do Tricolor fazer história!

Sexta-feira, 27 de outubro de 2023.

Fortaleza está de olho no título da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza, CE, 27 (AFI) – O Fortaleza tenta fazer história neste sábado, quando enfrentará a LDU, às 17h, pelo título da Copa Sul-Americana, o que pode vir a ser o primeiro título internacional do clube cearense. O duelo será no estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai.

Para chegar na decisão, o Fortaleza garantiu a vaga na liderança do Grupo H, ainda na primeira fase, deixando para trás San Lorenzo-ARG, Palestino-CHI e Estudiantes de Mérida-VEN. No mata-mata, eliminou times tradicionais, como Libertad-PAR, América-MG e Corinthians.

Já a LDU estava no Grupo A, a mesma chave do Botafogo-RJ, e garantiu o primeiro lugar. O grupo ainda tinha Magallanes-CHI e Universitário César Vallejo-PER. O time equatoriano ainda despachou Ñublense-CHI, São Paulo, nos pênaltis, e Defensa y Justicia.

O Fortaleza vem fazendo um ótimo Brasileirão também. O time cearense é o nono colocado do torneio nacional. Já a LDU ocupa a vice-liderança do Campeonato Equatoriano.

Diferente do Fortaleza, a LDU é acostumada com torneios continentais, inclusive já foi campeã da Copa Libertadores em cima de um clube brasileiro, o Fluminense, em 2009.

COMO VEM O TRICOLOR?

Do lado do Fortaleza, o técnico Juan Vojvoda apostou no mistério e não revelou quem colocará em campo na grande final. A expectativa é que o time seja bem semelhante daquele que eliminou o Corinthians na semifinal. 

A principal mudança talvez seja na lateral-esquerda. Escobar parece ter vencido a disputa com Bruno Pacheco e pode iniciar entre os titulares. Nomes como os de Thiago Galhardo e Marinho devem ficar como opções no banco de reservas.

“A gente não fala em favoritismo. A gente sabe que é um jogo único, é final. É resolvido no detalhe. Então, a gente deixa esse favoritismo de lado. Quando o juiz apita, os detalhes fazem a diferença. Então, é concentrar nos 90 minutos, fazer nossas tarefas, que as coisas vão acontecer”, disse Bruno Pacheco.

OLHO NA LDU!

Na LDU, o técnico Luis Zubeldía também tem algumas dúvidas. O treinador fechou os treinos para evitar dar armas aos adversários, mas indicou uma briga interna entre os meias Alexander Alvarado e Sebas González.

O principal nome da equipe é um velho conhecido do futebol brasileiro. Paolo Guerrero, ídolo do Corinthians e com passagens marcantes por Flamengo e Internacional é a grande esperança de gols do time equatoriano. 

O sucesso do treinador é tanto  que a LDU projeta renovar com Zubeldía mesmo caso fique com o vice-campeonato da Sul-Americana. “Estamos confiantes. Fizemos uma grande competição e vamos buscar terminar no mais alto lugar. Temos um adversário forte pela frente, mas queremos a taça”, disse o treinador.

Ceará 2 x 1 Sport - Leão é derrotado e pode perder vice-liderança da Série B.

Sexta-feira, 27 de outubro de 2023.

Sport é derrotado pelo Ceará e pode perder vice-liderança da Série B

Em um duelo bastante aberto, o Sport viu sua série invicta de oito jogos chegar ao fim e até o final da 34ª rodada, pode perder a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (27), o time pernambucano visitou e acabou derrotado pelo Ceará, na Arena Castelão, pelo placar de 2 a 1. Chay abriu o placar com um golaço de voleio, Jorginho deixou tudo igual, mas Jean Carlos, de falta no segundo tempo, deu a vitória aos cearenses.

Com o resultado, o Sport segue estacionado com 59 pontos, na segunda colocação. Atlético-GO, empatado em número de pontos e Juventude, com 56, podem ultrapassa-lo, mas não há risco de sair do G-4 nesta rodada. Já o Ceará deu mais um passo rumo a manutenção na Série B em 2024 ao chegar aos 46 pontos, na 11ª posição. Além disso, acabou com um jejum de seis jogos sem vitória. Fonte: FI 

Melhores momentos de Ceará 2x1 Sport...

Futebol Feminino do RN: Potyguar/CN fará sua estreia no Estadual 2023, neste sábado 28!

Sexta-feira, 27 de outubro de 2023


Fotos: PotyguarSeridoense

A equipe será comandada pela experiente treinadora  Denise Fernandes, ela tem em seu currículo as licenças da CBF (B e C) e Analista de Desempenho e Talento CBF, é a idealizadora do Projeto Social DF - Desenvolvimento Feminino, está a 4 anos trabalhando exclusivamente com o futebol feminino de base no Rio Grande do Norte e conta com três atletas no Futebol Universitário dos EUA 🇺🇸. Trabalhou 23 anos na Educação Básica Escolar e mais de 13 anos Coordenadora de Esportes.

 A estreia do Potyguar Seridoense, ou as Leoas, será neste sábado (28), às 14h30, no Juvenal Lamartine (JL), em Natal, diante do Alecrim.  

PLACAR ESPORTIVO: Confira RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA, 26 de outubro de 2023.

O Vasco foi derrotado em São Januário, enquanto o ABC de Natal foi o primeiro time rebaixado na Série B do Brasileirão.

Dois jogam aconteceram nesta quinta-feira (26/10) pela Série A do Campeonato Brasileiro, o primeiro deles do Gigante da Colina recebendo o Internacional em São Januário, e na sequência o Santos na Vila Belmiro enfrentando o Coritiba.

Pela Série B, o ABC de Natal apenas empatou recebendo o Avaí no Frasqueirão, e acabou se tornando o primeiro time rebaixado para a terceira divisão do futebol nacional em 2024. Na Liga Europa aconteceram 16 jogos nesta quinta, concluindo a terceira rodada da fase de grupos em uma tacada só.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A
Vasco 1 x 2 Internacional
Santos 2 x 1 Coritiba

SÉRIE B
ABC 1 x 1 Avaí – ABC primeiro rebaixado!

PAN-AMERICANO NO CHILE
GRUPO A
México 0 x 0 República Dominicana
Chile 1 x 0 Uruguai
GRUPO B
Estados Unidos 2 x 1 Honduras
Brasil 2 x 0 Colômbia

LIGA EUROPA
GRUPO A
TSC Backa Topola 1 x 3 Freiburg
Olympiacos 2 x 1 West Ham
GRUPO B
Olympique de Marselha 3 x 1 AEK Atenas
Brighton 2 x 0 Ajax
GRUPO C
Aris Limassol 0 x 1 Real Betis
Sparta Praga 0 x 0 Rangers
GRUPO D
Raków 0 x 1 Sporting
Sturm Graz 2 x 2 Atalanta
GRUPO E
Liverpool 5 x 1 Toulouse
Saint-Gilloise 2 x 1 LASK Linz
GRUPO F
Panathinaikos 1 x 2 Rennes
Villarreal x Maccabi Haifa – Adiado!

GRUPO G
Sheriff 1 x 1 Servette
Roma 2 x 0 Slavia Praga
GRUPO H
Molde 5 x 1 Häcken
Bayer Leverkusen 5 x 1 Qarabag

SAUDITA
Al-Khaleej 1 x 1 Al-Taawon
Damac 2 x 0 Al-Akhdoud
Al-Ittihad 2 x 2 Al-Hazem

Série B, 34ª rodada: ABC empata com o Avaí e sela o rebaixamento!

Sexta-feira, 27 de outubro de 2023.

O ABC tem apenas 3 vitórias em 33 jogos e apenas 21 pontos contra 35 pontos da Ponte Preta, primeira equipe fora do Z4 para a Série C 2024

Jogando na noite desta quinta-feira, 26/10, em pleno Frasqueirão, em Natal,  o ABC empatou com o Avaí pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado no Frasqueirão, o ABC é o primeiro rebaixado para a Série C de 2024.

Waguininho abriu o placar para o Avaí no primeiro tempo, e os donos da casa conseguiram a igualdade na etapa final, com Welliton.

ABC tem apenas 3 vitórias em 33 jogos e apenas 21 pontos e pode chegar no máximo a 33, contra 35 pontos da Ponte Preta, primeira equipe fora do Z4 para a Série C 2024. Agora, nos próximos dias, a direção deverá definir qual será o rumo de jogadores e comissão técnica para o próximo ano. Fonte: https://agorarn.com.br/