terça-feira, 16 de outubro de 2012

Série B: Hoje, em Goianinha, América de Natal enfrenta o Atlético/PR!


TERÇA FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2012.
América-RN e Paraná começaram a Série B do Campeonato Brasileiro de formas bem distintas. Enquanto os potiguares frequentavam o G-4, os paranaenses viam o fantasma da zona de rebaixamento bem de perto. O alvirrubro caiu de rendimento e o tricolor cresceu na competição. Por essa oscilação na tabela, ambos se encontram há mais de 10 rodadas naquela zona intermediária, onde as chances de cair e subir são pouquíssimas. Apesar das situações serem parecidas, os ânimos são diferentes para o confronto desta terça-feira, às 19h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
Torcida do América-RN fez a festa no estádio Nazarenão (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
Partida acontece no estádio Nazarenão, em Goianinha
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)

O América-RN está sem vencer há três rodadas e na última, perdeu por 4 a 0 para o Ceará, jogando fora de casa. Com 41 pontos conquistados e a nona colocação na tabela, o treinador Roberto Fernandes ainda não desistiu do sonho do acesso, mesmo com os 12 pontos que o separam do último time no G-4, São Caetano. A favor da equipe alvirrubra, tem o retrospecto positivo jogando em casa. São nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 partidas. Já o Paraná venceu o então líder da competição, Vitória, por 3 a 1, na 29ª rodada. O resultado renovou o ímpeto tricolor. Mesmo com os salários atrasados há dois meses, como revelaram os próprios jogadores, dentro de campo a ordem é repetir o bom desempenho que tirou a liderança da equipe baiana. No entanto, os paranaenses lutam contra um retrospecto nada positivo quando o assunto é jogar fora de casa. O time de Toninho Cecílio tem apenas uma vitória longe da Vila Capanema e com 38 pontos ocupa a 11ª posição. O jogo entre América-RN e Paraná tem arbitragem do goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Márcio Soares Maciel (GO).

Escalações 

América-RN:Thiago Schmidt; Norberto, Cleber, Rodrigão, Bruno(Wanderson); Márcio Passos, Fabinho, Thiago Galhardo(Ricardo Baiano), Netinho; Isac e Lúcio.
Paraná:Thiago Rodrigues; Angelo, Douglas Packer, Alex Alves e Wendell Borges; Ricardo Conceição, Vandinho, Lucas, Fernandinho, Lucio Flavio e Wendel; Arthur e Luisinho.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal e Curitiba